Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
bankero

Caja Duero

9 publicações neste tópico

Sou cliente há pouco tempo mas estou satisfeito. Há alguém com experiências para partilhar sobre este banco. Estou a pensar fazer crédito habitação e o spread de 0,33% que estão a praticar é apelativo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente há pouco tempo mas estou satisfeito. Há alguém com experiências para partilhar sobre este banco. Estou a pensar fazer crédito habitação e o spread de 0,33% que estão a praticar é apelativo.

São um bocado mais chatos que outros bancos a pedir papelada (até registo predial de propriedade dos fiadores pedem).

Depois de mais de um mês em que lhes dei tudo é que me informam que me recusavam o empréstimo por a propriedade ser constituída em direito de superfície que expirava em benifício da Câmara dentro de 50 anos. Informei-me e soube que a Câmara costumava renunciar a esse direito e pedi uma declaração nesse sentido. Perguntei ao gestor se a Câmara alienasse os seus direitos de superfície se a situação ficaria ultrapassada e a resposta foi positiva.

Depois de 3 semanas consegui a declaração da Câmara e entreguei-a. Lembraram-se então de que só avaliariam o processo com a declaração da cooperativa de não usar o seu direito de preferência. Outras 3 semanas à espera e entrego este último documento.

Resultado final: recusaram porque havia instruções de Espanha para nunca conceder empréstimos caso houvesse direito de superfície envolvido! O gestor de conta não sabia e fez-me perder 1 mês e meio.

Tive de adiar a escritura enquanto esperei pela resposta de outro banco. Os vendedores foram compreensivos mas poderia ter ficado queimado com esta ingerência.

Enfim, foi um caso que aconteceu na agência de Lisboa. Creio que a Caja Duero (e, imediatamente a seguir, a Caixa Galicia/DECO) têm o melhor Crédito à Habitação no mercado. É questão de tentar. E ter sempre paralelamente noutro banco um segundo processo de pedido de empréstimo como salvaguarda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa situação que contas parece pouco comum. Já te tinha sido recusada a situação noutro banco?

Mas o que achaste do banco em si? Tenho a ideia que os bancos pequenos são mais proximos/atentos às necessidades do cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou cliente Caja há 1 ano e não tenho nada a dizer do atendimento... Trabalho com a agência de Setubal... Tenho lá o Crédito Habitação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa situação que contas parece pouco comum. Já te tinha sido recusada a situação noutro banco?

Mas o que achaste do banco em si? Tenho a ideia que os bancos pequenos são mais proximos/atentos às necessidades do cliente.

Não, nenhum banco teve alguma objecção desse género. Independentemente do carácter bizarro da objecção (que dá a impressão de quem analisa o crédito, em Espanha, não faz a mínima ideia de como funciona o direito de superfície em Portugal) claro que fiquei com uma péssima impressão pela maneira como fui "enganado" durante 1 mês e meio. Não há comunicação entre o decisor e o gestor e arrastaram a coisa por muito tempo.

Só não to desaconselho categoricamente porque isto foi uma situação pontual numa agência. Outros terão tido mais sorte.

Muitos bancos pequenos estão mais "desesperados" por angariar clientes e tendem a oferecer produtos mais vantajosos para o cliente. A relação de proximidade é igual, digo eu. Depende do gestor que tiveres: podes ter um gestor muito atencioso na tua agência da Caixa Geral de Depósitos e consequentemente sentires uma grande proximidade com o banco ou um gestor muito distante num banco pequenino...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso do gestor ser simpático é o de menos para mim.Eu quero é boas condições.

Trocaram o gestor lá do banco e agora puseram uma que começou logo mal.Mas como as minhas condições são imbatíveis , não troco de banco. Posso é eventualmente fazer queixa do gestor( que foi o que fiz e resultou que foi uma beleza) e em um caso extremo trocar de agencia.

Simpáticos todos os gestores são porque  é a sua obrigação, mas eles nunca poderão fazer mais do que aquilo que lhes é permitido fazer.Além do mais , ao serem simpáticos e fazendo voçê se sentir confiante com eles (o que é um erro), vão lhe vendendo produtos de interesse do banco e aumentando o seu bônus ao final do ano.

Prefiro um gestor antipático que possa me dar boas condições do que um simpático limitado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!!!

Eu pedi à sensivelmente 2 semanas atrás credito à habitação na CAJA DUERO em Vilamoura... Já me efecturam a avaliação, e aquilo que vou pedir está enquadrado dentro dos 0,33% de spread...

Uma coisa que me está a irritar é os trâmites deste banco...

1.º - o empréstimo tem de ser "aprovado" pela agência

2.º - para depois mandar para uma comissão de crédito a nível nacional...

E como alguém disse... o decisor não tem qualquer contacto com o colaborador que tratou de toda a documentação...

Alguém no forum se lembra de +/- quanto tempo levou desde que a agência tenha aprovado, até enviar para Lisboa, quanto tempo levou? É que já tou pelos cabelos da vezes que falo com o jovem colaborador e ele só me sabe dizer... Com um ar de quem não pode dizer mais nada: A comissão de crédito em Lisboa ainda não reuniu esta semana....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!!!

Eu pedi à sensivelmente 2 semanas atrás credito à habitação na CAJA DUERO em Vilamoura... Já me efecturam a avaliação, e aquilo que vou pedir está enquadrado dentro dos 0,33% de spread...

Uma coisa que me está a irritar é os trâmites deste banco...

1.º - o empréstimo tem de ser "aprovado" pela agência

2.º - para depois mandar para uma comissão de crédito a nível nacional...

E como alguém disse... o decisor não tem qualquer contacto com o colaborador que tratou de toda a documentação...

Alguém no forum se lembra de +/- quanto tempo levou desde que a agência tenha aprovado, até enviar para Lisboa, quanto tempo levou? É que já tou pelos cabelos da vezes que falo com o jovem colaborador e ele só me sabe dizer... Com um ar de quem não pode dizer mais nada: A comissão de crédito em Lisboa ainda não reuniu esta semana....

Bem... o meu não foi aprovado. Mas desde que enviei tudo o que exigiram - o que ainda demorou um bocado - até darem o primeiro "não" demorou 3 semanas. Foi na agência de Lisboa.

(Se estiveres apertado/a com o tempo, aconselho a pegar em toda a tralha que enviaste para a Caja Duero e enviá-la também para outro banco que ofereça boas condições, não vá o diabo tecê-las)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costuma-se dizer que de "Espanha nem bom vento nem bom casamento".

Se não está satisfeito com o tratamento que lhe estão a dar ao seu caso, creio que seria do seu interesse indagar na concorrência se lhe oferecem boas condições no mais curto prazo possível.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0