Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Myfinance

Qual o melhor online banking em portugal?

16 publicações neste tópico

Tenho uma conta no bbva, mas acho o site de online banking muito fraco. Nomeadamente do lado da gestão das transferências. No se pode gerir lista de beneficiarios, no tem possibilidade de programação de transferências mensais, etc. Ainda por cima tem bugs frequentes.

Quero mudar, e procuro o melhor serviço de online banking. Qual é?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou satisfeito com o serviço online do Millennium (embora já não seja o meu banco principal). Não conheço muitos outros do ditos bancos tradicionais.

Mas se a tua prioridade é mesmo o serviço online, então recomendo que espreites os bancos online: ActivoBank7, BIG e BEST. Uma vez que o canal preferencial para os clientes se relacionarem com estes bancos é a internet, têm obrigação de ter todos os serviços disponíveis através do seu site...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BEST tive conta por duas semanas e fechei por causa do atendimento pouco profissional. Era sempre atendido ou por estagiários ou por incopetentes.Nunca entendi bem.

Mudei para o BIG onde tenho conta até hoje e estou bastante satisfeito.

Abraços ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje estou satisfeito com o serviço  da CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma conta no bbva, mas acho o site de online banking muito fraco. Nomeadamente do lado da gestão das transferências. No se pode gerir lista de beneficiarios, no tem possibilidade de programação de transferências mensais, etc. Ainda por cima tem bugs frequentes.

Quero mudar, e procuro o melhor serviço de online banking. Qual é?

Sinceramente, acho que este não deva ser o principal critério na escolha de um banco para ter a conta à ordem. Mais especificamente, dado que todos eles oferecem este serviço sem qualquer custo, a única diferença relevante para a escolha deve ser, antes de mais, as comissões cobradas para alguns serviços (as transferências é o exemplo mais flagante, cujos custos e montantes diferem de banco para banco, sendo que raramente são gratuitas!)...

Disto isto, poderias ser mais especifica no tipo de produtos/aplicações que habitualmente subscreves, para melhor poder te aconselhar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para não abrir um parecido, sendo que o meu problema se enquadra aqui.

Estou decidido a investir na bolsa. Por isso e para não ter que levar as dúvidas comigo para a cama, estou a pensar sériamente em fazer Day-Trade na Euronext Lisboa no início, pois tenho disponibilidade para estar constantemente a consultar os índices. E mais tarde evoluir para investimento com outro tipo de prazos.

O capital que tenho disponível neste momento para isso é de cerca de 10'000€ (podendo aumentar 50% no prazo de um mês).

Visto isto, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o banco com condições mais vantajosas. Pois para o que eu vi, comissões de 10€/ordem são algo altas para este montante. Estive a pesquisar um pouco, mas para um leigo na matéria como eu as primeiras impressões podem ser enganadoras.

CGD

Montante inferior a 10’000€ - 10€

Montante superior a 10’000€ - 0.10% + Imposto de Selo

Banco BEST

Euronext Lisbon (acções e warrants) € 7,90 + IS

Euronext Lisbon (conta Best Trading) ver acelerador (depende do nº de transacções?)

Pergunta: Isto é para conta à Ordem? Independente do valor?

Conta Best Trading Pro

Constituição EUR 3.000 - Manutenção do serviço EUR 500

Por ordem - 0.08% + IS

Perguntas:

E as ordens não executadas pagam-se ou não?

Banco BIG

EURONEXT LISBOA

Acções e Direitos - Preçário Geral 7,95€ + 3€

Frequente Acções, Direitos e Warrants

Contas que no trimestre civil anterior executaram + de 15 ordens 5,95€ + 3€

Pelo que percebo, até atingir um certo nº de operações são 10.95€ e depois vem por aí abaixo (8.95€ e por fim 6.95€).

Pelo que vejo, o mais vantajoso parece ser o BEST a 7.90€ por ordem + IS, embora ainda tenha as contas Trading e Trading Pro que me parecem para quem faz transacções de montantes bem superiores ao que eu tenho, ou estarei errado?

Sou cliente CGD e estive a fazer umas simulações de compra e venda e as comissões não me parecem muito atractivas. Isto pode parecer um bocado avarento mas fazendo as contas: se eu comprar e vender no mesmo dia dou 2 ordens no mínimo, ou seja se poupar 1€ por ordem, no final do mês são 40€. É pouco mas não é de desprezar.

Espero pelos vossos conselhos. Gostaria apenas que existisse um balcão na minha área de residência (Porto).

Obrigado desde já.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que nao e´ o seu principal negocio, os bancos tendem a ser careiros no que toca a comissoes de bolsa. Talvez valha a pena consultares tambem os preçarios de algumas correctoras. Um que costuma ser muito referenciado e´ a GoBulling

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente, acho que este não deva ser o principal critério na escolha de um banco para ter a conta à ordem. Mais especificamente, dado que todos eles oferecem este serviço sem qualquer custo, a única diferença relevante para a escolha deve ser, antes de mais, as comissões cobradas para alguns serviços (as transferências é o exemplo mais flagante, cujos custos e montantes diferem de banco para banco, sendo que raramente são gratuitas!)...

Disto isto, poderias ser mais especifica no tipo de produtos/aplicações que habitualmente subscreves, para melhor poder te aconselhar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo: para as operações de corretagem, o Gobulling é muito bom com preços razoáveis.

Uma vez que nao e´ o seu principal negocio, os bancos tendem a ser careiros no que toca a comissoes de bolsa. Talvez valha a pena consultares tambem os preçarios de algumas correctoras. Um que costuma ser muito referenciado e´ a GoBulling

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá. Só tenho as contas a ordem da família. Constumo tratar de tudo online, mas a interface do BBVA é pessima!

No Millennium, para contas com ordenado lá domiciliado (mais de 500€), não cobram despesas de manutenção, as transferências em euros são gratuitas e os cheques só pagam imposto de selo: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786

A versão online também é bastante completa, parece-me.

Outros bancos apresentam condições idênticas para contas com domiciliação de ordenado, já não posso é falar dos seus sites porque os não conheço...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium, para contas com ordenado lá domiciliado (mais de 500€), não cobram despesas de manutenção, as transferências em euros são gratuitas e os cheques só pagam imposto de selo: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786

A versão online também é bastante completa, parece-me.

Outros bancos apresentam condições idênticas para contas com domiciliação de ordenado, já não posso é falar dos seus sites porque os não conheço...

Ainda não abri lá conta, mas já ouvi falar muito bem do Santander, que tem um serviço muito completo a esse nível, dispensando quase totalmente as idas ao balcão.

Donde tenho conta até agora, pareceu-me mt bem o Montepio (embora seja algo lento a carregar, a nível de disponibilidade porta-se sempre bem!) e o Big On-line (neste caso, pagas pelas transferências (0,50 €), mas ainda consegues colocar algum dinheiro à ordem a render, sendo que se dizes fazer tudo o que podes pela internet, aconselho!). Fiquei desiludido com o Banif, o BPN ou o Activo Bank 7, sendo que também não acho o lay-out e a estrutura do site do BPI dos mais interessantes, embora seja bem servido.

Tanto no caso Santander, do Montepio, do BCP ou ainda do BPI, tens a vantagem de aos serviços on-line francamente apetecíveis, poderes dispor de uma rede de balcões física bastante mais vasta que o teu actual BBVA (nesse particular se n viveres em Lisboa é algo que não podes contar no BIG).

Neste último caso, podes sempre tratar do processo de abertura de conta pelo correio, algo que também pode constituir uma vantagem para ti, se não tiveres a possibilidade de te deslocar a um balcão no horário de expediente normal.

Em suma se pensarmos apenas no aspecto home-banking, eu elegeria o BIG, porque apresenta um site mt bem estruturado, com uma grande variedade de operações de serviços, investimentos, ou poupança. Também já ouvi falar do Banco Best aqui no fórum, mas fiquei perplexo com o número de queixas dos clientes que este banco tem no BP, segundos os dados do último relatório...

No global, qualquer um dos outros, sendo que o Santander e o BPI têm este mês campanhas promocionais para quem domiciliar lá o ordenado, algo que também poderás aproveitar, se ainda fores a tempo  :D

No global

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

santander e bcp pra mim dos bancos físicos são dos homebanking que mais soluções têm como por exemplo,

São os dois únicos onde podes definir alertas sms pra receberes no telemovel os debitos e créditos que ocorrem na tua conta tendo assim total controlo da conta

São os dois alem do BPINET e BESNET que permitem depósitos online com remuneração de juros mensais e são sempre dos que tem taxas maiores

Permitem teres acesso a cotações em tempo real coisa que por exemplo a cgd no caixa direta não tem tens que abrir outra conta indo á agência preencher um papelinho.

Podes ter uma segunda conta à ordem associada à conta mãe que rende juros a 1% melhor que nada por exemplo a cgd nem isso permite.

Podes por exemplo subscrever fundos de investimento sem saires de casa coisa que a caixa directa nao permite. Tens que ir à agência assinar um papelinho.

Podes por exemplo comprar acções sem sair de casa coisa que a cgd não permite. Tens que ir à agência assinar um papelinho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O totta de facto tem uma sério de mais valias, das quais destaco as transferencias programadas ou não, sem custos, o facto de se ter um historico completo do crédito habitação, e os depositos online com taxas dentro da média.

O ter uma sms ou email a avisar de um saldo, digamos que abaixo de um valor pré configurado é positivo.

Também uso o BES e já tive a CGD, os quais não acho melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O totta de facto tem uma sério de mais valias, das quais destaco as transferencias programadas ou não, sem custos, o facto de se ter um historico completo do crédito habitação, e os depositos online com taxas dentro da média.

O ter uma sms ou email a avisar de um saldo, digamos que abaixo de um valor pré configurado é positivo.

Já agora, se vives em Lisboa, qual é a agência do Santander onde tens a conta? estás satisfeito com o atendimento? é que estou a pensar abrir lá conta e queria um balcão com o melhor atendimento possível e como tenho várias opções na minha área de deslocação habitual...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é por isso que considero o totta o banco mais competitivo neste momento e a par do BCP dos mais avançados tecnologicamente. Está a ficar um banco muito completo e com desempenhos e solidez própria do grande banco que é.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor HomeBanking actualmente é o do Millennium alem de ser o mais seguro. Ganhou prémios ao nível desses dois pontos.

O da C.G.D. também não é mau, mas faltam-lhe mais coisas e o cartão matiz é uma chatice.

O Banco mais barato é o B.P.I.

Espero ter ajudado

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0