sollis

Seguradoras - Ajuda.

24 publicações neste tópico

Olá

Pretendo reformular os meus seguros asociados so CH.

Quer o vida, para 2 pessoas que o multiriscos e fazer um de recheio.

Estive a fazer uma prospeção de mercado e vi esta empresa: http://www.one-seguros.pt/

Fui lá e de facto apresentão preços diferentes, para menos, dos restantes.

Gostava de saber se alguém os conhece, bem como outras empresas com bons ou maus exemplos.

Já agora: Só se pode mudar os seguros na altura da renovação, correcto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só não esquecer que se o seguro actual for do banco do CH, ao mudar o seguro pode ver o spread aumentado (se o spread tiver sido concedido em função dos produtos que adquiriu).

Quanto a seguros, particularmente gosto muito dos do Montepio Geral... Ah... cuidado com a IAD, deve preferir ITP, pois na primeira opção só pagam o seguro se ficar totalmente dependente de terceiros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, esta a a minha 1ª mensagem do o fórum, e nada melhor do que começar pelo meu ramo :)

Hoje em dia os seguros de vida associados ao CH são praticamente todos ITP ( desde sensivelmente 2002)

No entanto, a minha resposta tem mais a ver com o seguinte :

Os seguros de vida não são todos iguais e alguns têm exclusões absolutamente inacreditáveis.

Não prestem atenção apenas ao preço, pois, e isto é normal, podem estar a comprar algo que não servirá para nada caso seja necessário.

Este alerta é válido para todos os seguros e não apenas de vida.

Vasco Martins

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vasco Martins,

Aprofunda sff a mensagem anterior, mostrando exemplos práticos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito bem, mas por uma questão de respeito pelo ramo não vou colocar nomes.

Seguros de vida : Há seguros que caso ocorre um acidente trabalho que resulte morte ou Incapacidade - Não PAGAM ( isto está claramente escrito nos contratos, nas condições gerais)

Seguros de Automóveis : as coberturas de assistência em viagem não são todas iguais, e o seguro de ocupantes também não ( há seguradoras que caso os ocupantes tenham tido um acidente com culpa por não cumprir as regras de trânsito não pagam despesas de tratamento)

Seguro de Saúde : Bom aqui, as diferenças são tantas que é impossivel relatá-las todas

è um sem número de questões que é dificil colocá-las todas aqui.

E só comprem seguros nos bancos se a isso forem mesmo obrigados.

Por favor peçam sempre as condições gerais e particulares dos seguros e façam o favor de as ler.

Não esquecer que depois não adianta dizer que não sabiam, assinaram ? : è porque concordaram.

Vasco Martins

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito bem, mas por uma questão de respeito pelo ramo não vou colocar nomes.

(...)

Vasco Martins

Podes por exemplo fazer uma comparação entre uma seguradora que tenha esse tipo de exclusão com outra que não a tem e isto quanto a mim não é falta de respeito, antes informação, e boa a quem dela precisa (consumidor). Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seguro Vida CH Santander - Caso morte ou acidente em trabalho, não paga ( notem, sff, que são casos que eu já li as condições, pode ser que haja contratos que não tenham estas exclusões )

Seguro Ocupantes Automóvel Açoreana - Exclui os tratamentos caso o acidente seja resultado de uma infracção, e claro seja culpado.

Assistência em Viagem - Bom, aqui são pormenores, mas temos casos que funciona em caso de furo, falta de gasolina, que atribuem veículo de substituição ( sem pagar por isso) em caso de avaria, etc...

Já agora a Assistência em viagem não é só para andar de carro, serve também para as outras viagens que fazemos ( mesmo de avião) desde que dentro dos países que constem na Carta Verde.

Seguros Saúde - Quando comprarem, vejam se faz favor as franquias e exclusões, aqui há um sem número de opções que não dá para comparar assim:

Ver preços de consultas, ver comparticipações em exames, ver se tem franquia por internamento, VER se paga as despesas hospitalares ou apenas honorários médicos, ver os capitais para Cesariana ( caso seja mulher e pretenda ter filhos ), ver períodos de carência, etc.....

Já agora, aproveitei e fui ver o seguro de saúde "publicitado" , Saudeprime, fiz umas simulaçoes, preços interessantes, mas só o preço porque as coberturas não me agradam nada :)

Seguros de Acidentes Pessoais : Cuidado com os que compram nos bancos, eu uma vez comprei um ( ainda não era do ramo) e quando me apercebi só pagava caso eu tivesse uma incapacidade superior a 50% ( foi no Millennium ).

São pequenos exemplos, mas acho que dá uma ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando a disponibilidade de conhecimento  :)

Quais as seguradoras que são mais fiaveis e com as quais vale a pena tentar fazer os ditos seguros...

e já agora, qual é a opinião, acerca da:

logo.gif

http://www.april-portugal.pt/po/nossa-oferta/protecc-credito/protecc-hipotecaria1/apresentac.html

Em questão á entidade que se refere não tenho opinião em particular.

As que são mais fiáveis ? Felizmente em Portugal em relação a seguradores não temos problemas.

Onde deve contratar esses produtos ? O onde não é importante, mas sim o produto em si mesmo, eu só alertei para as cláusulas que ninguém lê ou não quer ler.

Em momento algum eu ponho em causa as seguradoras propriamente ditas, mas apenas os produtos.

Vasco Martins

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenbção aos contratos que tenham.

O meu CH obriga-me a ter os seguros na Fidelidade, caso contrário o spread pode ser alterado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenbção aos contratos que tenham.

O meu CH obriga-me a ter os seguros na Fidelidade, caso contrário o spread pode ser alterado.

Claro, ter sempre em atenção os compromissos assumidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu CH não menciona que tenho de estar ligado á seguradora do banco, pelo que pretendo mudar.

De igual forma também não menciona uma ligação entre o spread e os seguros.

Já agora...

A renovação do seguro é a 29 deste mês... até quando é que posso mudar, e se alguém já passou por isso, que passos deu...

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, talvez alguém do ramos dos seguros me consiga responder a uma questão pertinente:

Possuo dois seguros associados ao meu crédito habitação, um seguro 

Multiriscos habitação e um seguro vida, com dois titulares (como quase todas as pessoas).

Ambos foram formalizados com data de início a 29/Set./2006, com 

renovação automática por um ano e seguintes.

Neste momento, pretendo a anulação destas duas apólices e a associação 

de dois novos seguros ao crédito habitação, o que não causa problemas 

com a entidade bancária.

Gostaria de saber, se para a resolução destes seguros, é aplicável o 

Artigo 61.º, do Decreto-Lei n.º 72.2008, de 16 de Abril, em que são 

mencionados os seguintes pontos:

1 — A falta de pagamento do prémio inicial, ou da primeira fracção 

deste, na data do vencimento, determina a resolução automática do 

contrato a partir da data da sua celebração.

2 — A falta de pagamento do prémio de anuidades subsequentes, ou da 

primeira fracção deste, na data do vencimento, impede a prorrogação do 

contrato.

Nas condições de cada um informa-se que é preciso 30 dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim que saibas qual a seguradora para a qual vais pedir a transferência dos seguros, envias uma carta registada à seguradora actual com uma antecedência de pelo menos 30 dias. Entretanto a seguradora para a qual vais transferir emite uma apólice que apresentas no banco solicitando a alteração do seguro. Depois disto, e como o banco é benefeciário irrevogável se entender que estão salvaguardados os seus direitos envia um documento à companhia anterior a manifestar o seu desinteresse nesse seguro, começando então a vigorar o novo seguro.

Parece confuso mas é fácil.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

O que se passa é que já estamos a menos de 30 dias da renovação anual, a tal automática.

Gostava de saber se, tendo já os novos seguros, e com coberturas mais abrangentes que os actuais, não posso simplesmente deixar de pagar os actuais e serem resolvidos por essa via, como se faz nos seguros dos automoveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazes o pedido de anulação. Entretanto fazem a cobrança porque os 30 dias entra na nova anuidade, mas posteriormente terão que te estornar o valor cobrado a mais, ou até pode dar-se o caso de já só cobrarem os dias decoridos na nova anuidade.

Nunca li que tivesse que ser coincidante com a anuidade a alteração dos seguros (Eu próprio já os alterei fora dessas condições)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando que temos aqui o homem dos seguros ... ;D ;D

Uma Pergunta:

Eu tenho seguro multi riscos do meu apartamento. Eu não sei se o meu prédio tem seguro e ainda mais se este seguro do prédio , se é que ele existe , comtempla o caso de terremoto.

Os seguros multi riscos costumam contemplar terremotos? Se houver um terremoto e o prédio vier abaixo , só com o meu seguro multi riscos estou assegurado ( caso ele comtemple sismos)?

Abraço e Boas Vindas as homem dos seguros,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma Pergunta:

Eu tenho seguro multi riscos do meu apartamento. Eu não sei se o meu prédio tem seguro e ainda mais se este seguro do prédio , se é que ele existe , comtempla o caso de terremoto.

Os seguros multi riscos costumam contemplar terremotos? Se houver um terremoto e o prédio vier abaixo , só com o meu seguro multi riscos estou assegurado ( caso ele comtemple sismos)?

Abraço e Boas Vindas as homem dos seguros,

Speedbird

Pelo que sei e me informaram num banco o seguro de sismos não vem logo "activo", é uma cláusula que existe que se tem que activar. Não sei se será assim em todos os seguros, pelo menos neste (e não me recordo se foi no BES se no BCP) foi o que me indicaram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)

Speedbird

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Então é assim, a cobertura de fenómenos sismicos, por norma (pelo menos não conheço nenhuma que tenha esta cobertura no pacote base), é uma cobertura adicional. E normalmente tem uma franquia de 5% em alguns casos 10%. Julgo saber que existe uma companhia (salvo erro a AMA) que tem uma franquia de 3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas...

Não sabia que tinha que a ativar.

Mas a minha questão continua. Se o prédio não tiver a parte dele de sismos ativa no seguro e o meu multi risco tiver a proteção anti sismos , em caso de fatalidade eu  tou assegurado??

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de seguros, creio que há duas soluções para se resguardar:

1. Ler as condições gerais e especiais do seu seguro ou o guia resumido do cliente;

2. Em caso de dúvida, solicite esclarecimento na entidade onde está segurado.

Eu por exemplo tenho dúvidas, pois por vezes leio que estou seguro num determinado ponto e depois vou ler as excepções e afinal parece que não estou tão seguro assim!...  ???

Ás vezes telefono e outras vezes quando tenho de ir à entidade, aproveito e pergunto!  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas...

Não sabia que tinha que a ativar.

Mas a minha questão continua. Se o prédio não tiver a parte dele de sismos ativa no seguro e o meu multi risco tiver a proteção anti sismos , em caso de fatalidade eu  tou assegurado??

Speedbird

Parece-me lógico que estejas segurado, mas com franqueza não tenho a certeza absoluta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para dizer que a diferença de seguro com sismicos ou sem eles é abismal....

Tendo em conta que se vier um sismo sério, como em Italia, meia parte de Portugal vai ao ar... e não sei onde vai aparecer o valor para pagar tudo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para dizer que a diferença de seguro com sismicos ou sem eles é abismal....

...

Abismal, abismal, não diria, mas a diferença é considerável.

Segundo a revista Dinheiro & Direitos deste bimestre os seguros multiriscos-habitação considerados as Escolhas Acertadas são a Seguradora Mapfre (base); sem fenómenos sísmicos 145,10 € anuais; com fenómenos sísmicos 224,74 €- franquia 5%

e

Fidelidade (base); sem fenómenos sísmicos 129,81 € anuais; com fenómenos sísmicos 197,55 - franquia 5% .

Estes valores  têm como base um edifício de 2002, no valor de 100 000 €, localizado em Faro (onde há maior risco sísmico) e com recheio de 35 000 €.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead