Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Pipocas

Churrasqueira compensa comprar?

16 publicações neste tópico

A minha casa nova, último andar, tem uma varanda na cozinha. A varanda não é muito larga, tem aproximadamente 73cm de largura. Por cima da varanda não há nada.

Pensámos em comprar uma churrasqueira. Questionei-me se o investimensto compensava. ???

Depende da utilização que se der.

A churrasqueira custou 250euros, ofereceram o grelhador e a entrega.

Montei-a na 5ª Feira e desde então os meus jantares têm sido sempre grelhados. Salmão, Carapaus, Espetadas, Dourada. A este ritmo o investimento paga-se num instante.

E outra coisa, amanhã que é Feriado, vou fazer uma sardinhada para a familia  :D.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pipocas,

Então se tiveres espaço para pôr uma mesinha e umas cadeiras.... é só ir "jantar fora".

Boas patuscadas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ouvi dizer que não convinha muito grelhares peixe ao ínicio... Por causa dos cheiros ou coisa parecida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha casa nova, último andar, tem uma varanda na cozinha. A varanda não é muito larga, tem aproximadamente 73cm de largura. Por cima da varanda não há nada.

Pensámos em comprar uma churrasqueira. Questionei-me se o investimensto compensava. ???

Depende da utilização que se der.

A churrasqueira custou 250euros, ofereceram o grelhador e a entrega.

Montei-a na 5ª Feira e desde então os meus jantares têm sido sempre grelhados. Salmão, Carapaus, Espetadas, Dourada. A este ritmo o investimento paga-se num instante.

E outra coisa, amanhã que é Feriado, vou fazer uma sardinhada para a familia  :D.

Falar de comer não vale. lol. Um dia destes ainda dás aí com a malta toda do forum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fátima, a varanda é compridita mas pouco larga, não cabe a mesa mas as cadeiras cabem :D

coolzero, os primeiros grelhados que fiz de peixe, só para mim e para o maridito, não causaram estragos (cheiros). A sardinhada para a familia, não sei se foi por terem sido sardinhas e algumas "fornadas", causaram alguns estragos (a parede ficou ligeiramente mais escura, devido ao fumo preto. As escadas ficaram a cheirar a churrasco, devido aos ventiladores que se encontram por cima da churrasqueira :-[)

Tirando estes pormenores, correu tudo bem  ;D

hsfarao, :D

PS-tenho de pensar em algo para não se repetirem os estragos, os vizinhos não têm de apanhar com os meus cheiros mesmo sendo só nas escadas :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não morares muito longe, podes contar com duas pessoas do meu agregado para a "tal" sardinhada  :P

PS: Só o facto de comeres mais vezes grelhados, já te compensa o gasto que até nem foi elevado... Parabens  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

PS: Só o facto de comeres mais vezes grelhados, já te compensa o gasto que até nem foi elevado... Parabens  8)

Rubvi, não tinha pensado nisso.Visto dessa forma, compensa e de que maneira. Não podemos agarrar-nos só ao factor "dinheiro", verdade?!

E tb acho que fiz uma boa compra, ainda para mais ofereceram o grelhador e a entrega... :)

Se não morares muito longe, podes contar com duas pessoas do meu agregado para a "tal" sardinhada  :P

...e nesta altura que sabem tão bem ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem me dera conseguir fazer o mesmo  :'(

Também comprei no último andar. Curiosamente, quando cheguei à varanda, na 1ª vez que lá fui, senti logo ali a falta de um grelhador  >:( Falei logo ao vendedor, mas disse-me logo que não podia ser. Enfim, com tanto prédio com eles (aqui é frequente), ali dizem que não pode ser...

A diferença é que a minha varanda é coberta. Por cima há uma placa, e a placa está coberta por um pequeno telhado, tipo lusalite. Qualquer construtor me montava um grelhador, com uma chaminé que passasse a placa. Mas o telhado não é só meu...

Pipocas, tou cheio de inveja, só de ler isto já fiquei desanimado  ;D

Ainda por cima a minha varanda é larga, tem 1,15m , já lá tenho a mesa e as cadeiras, só falta mesmo o grelhador, hehe.

No ano passado usei um a gás que comprei no lidl mas a minha mulher expulsou-o para a garagem. Agora, se quero grelhados, tenho que ir grelhar para a rua. Resultado, quando grelhamos, usamos um grelhador eléctrico na varanda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

100do  :)

A ideia inicial do meu marido tb era comprar um grelhador a gás. Eu nunca o apoiei, fazia-me confusão a ideia da bilha do gás ao Sol. Achava perigoso.

A minha varanda não tem nada por cima, mas já vi últimos andares com placas por cima da varanda e com churrasqueiras montadas.

No meu caso, nós comprámos a churrasqueira, o construtor fez a gentileza de a montar ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu foi um belo palhaço...

A garrafa nunca ficava ao sol. Comprei uma pluma, por causa de não enferrujar. Calculava que aquilo gastasse muito mas não. Esteve lá talvez uns 5 meses, usei-o muito, e gastei cerca de 2/3 da garrafa.

Mas o que eu gostava mesmo era de um fixo. Há muitos que os têm, mas geralmente são montados na construção. No meu caso é mais difícil, e agora com os vizinhos, pior ainda.

Agora a única solução é esperar pelo euromilhões e comprar uma vivenda só para mim  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

100do :)

O que eu quis dizer com a minha última msg é que podes mandar montar a churrasqueira na mesma, não metes é a chaminé a passar pelo telhado, se for possível.

Como dizes, e com razão,  o telhado é de todo o prédio, mesmo que o construtor aceitasse fazer o dito buraco, estava a cometer uma ilegalidade. Tinha de ter aprovação do condominio.  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura ainda nem sequer havia condomínio constituído. A vontade dele é que não era nenhuma.

Também pensei nessa hipótese. Metia uma chaminé em tubo por fora do prédio. Mas acho que alguém ía falar. Cá para mim a inveja seria tanta que alguém reclamava.

O meu prédio fica num dos cantos de um rectângulo constituído por prédios. São cerca de 20 prédios (com 3 a 5 pisos). Formam um rectângulo e lá dentro há um parque de estacionamento e um parque para crianças. É quase um "condomínio fechado". Mas isso significa que teria muuuuuiiiitas famílias com inveja do meu grelhador  ;D

Para que fique uma ideia, nesse espaço é onde a maioria acende grelhadores. No verão é ver grelhadores e crianças a brincar até à meia noite. É um local simpático, e contou na escolha do apartamento.

Voltando ainda ao grelhador:

Podia arriscar montar o grelhador com o tubo por fora. Poderia ouvir umas "bocas" mas eu gosto de estar bem com as pessoas. Já pensei fazer uma coisa "provisória". A ideia era montar um extractor com a chaminé (tubo) e usava o grelhador a gás. Falta conseguir convencer a mulher  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura ainda nem sequer havia condomínio constituído. A vontade dele é que não era nenhuma.

Também pensei nessa hipótese. Metia uma chaminé em tubo por fora do prédio. Mas acho que alguém ía falar. Cá para mim a inveja seria tanta que alguém reclamava.

O meu prédio fica num dos cantos de um rectângulo constituído por prédios. São cerca de 20 prédios (com 3 a 5 pisos). Formam um rectângulo e lá dentro há um parque de estacionamento e um parque para crianças. É quase um "condomínio fechado". Mas isso significa que teria muuuuuiiiitas famílias com inveja do meu grelhador  ;D

Para que fique uma ideia, nesse espaço é onde a maioria acende grelhadores. No verão é ver grelhadores e crianças a brincar até à meia noite. É um local simpático, e contou na escolha do apartamento.

Voltando ainda ao grelhador:

Podia arriscar montar o grelhador com o tubo por fora. Poderia ouvir umas "bocas" mas eu gosto de estar bem com as pessoas. Já pensei fazer uma coisa "provisória". A ideia era montar um extractor com a chaminé (tubo) e usava o grelhador a gás. Falta conseguir convencer a mulher  :P

E se antes de te dares por vencido, experimentasses colocar a questão numa reunião de condominio.

O não está sempre certo... por isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a imaginar a localização do teu prédio. Talvez incomodes os vizinhos do prédio ao lado se colocares a churrasqueira na varanda, dado estares num canto, tb deve ser o teu receio, não? :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hsfarao, a ideia é boa, e sou o administrador.

O mais importante na próxima assembleia é fazer com que todos paguem  >:( Mas poderei colocar a questão. Acredito que não se oponham e que nem digam nada se o montar.

Depois de o lá ter, se tiver impacto visual (certamente terá algum), é que acho que as pessoas podem falar (mais as dos outros prédios).

Pipocas, não, não estou preocupado em incomodar os vizinhos dos outros prédios. Muito dificilmente os incomodo porque os outros prédios têm menos 1 ou 2 pisos. O prédio do lado tem varando do duplex mas mesmo essa fica abaixo do meu piso  :D

Como disse, o que mais me preocupa é o impacto visual.

Outra questão é que tenho algum receio que depois de montado, saia fumo por fora da chamine e suje as paredes da minha varanda. Um tubo por fora da varanda implica curvas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As minhas paredes à volta da chaminé já estão ligeiramente mais escuras. Foi desde o dia que fiz a sardinhada para a família. :P

Com outros peixes, carnes e menores "fornadas", não tenho notado alterações.

Já pedi a referência da tinta ao construtor, quando for necessário, pinta-se a parede  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0