hsfarao

Poupar em comissões ao comprar na Net com Cartão de Crédito

19 publicações neste tópico

Quantos de nós verificamos, que em determinados sites/empresas, ao comprar algo pela net e ao seleccionar o cartão de crédito para efectuar o pagamento é acrescida uma taxa/comissão?

Imagine que tem um valor de € 100,00 para pagar e que por efectuar o pagamento por cartão de crédito é acrescida uma taxa/comissão de € 10,00, o que perfaz um valor de € 110,00.

Como fazer para pagar algo menos?

Criar uma conta em Libras em www.entropay.com e efectuar o carregamento da mesma com o cartão de crédito (o dinheiro fica de imediato disponivel), depois voltar à página onde se pretende efctuar a compra e seleccionar como meio de pagamento o Visa Electron (multibanco) e pagar com o slado da contra criada.

Não irá pagar os € 10,00 da taxa/comissão referente ao cartão de crédito, porque está a pagar com o Visa Electron. Irá pagar € 4,95 (4,95% sobre os € 100,00) à Entropay de comissão pelo serviço efectuado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para pagar uma despesa em euros, a Entropay não cobra taxas de câmbio, já que a conta é em libras?

Se a comissão da entropay é em valor percentual, então para pagamentos de valor acima de 200€, deixa de ser interessante pois fica mais do que os 10€ da comissão que se pagaria normalmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é de confiança. Para melhorar a segurança crias a conta com um cartão temporário do www.mbnet.pt que obviamente caduca após cada utilização, no entanto para futuros pagamentos adicionas outro cartão temporário.

P.s.: Hoje mesmo comprei 3 viagens na Ryanair por esse método. Se pagasse com CC iria pagar € 30,00 de comissões, através de www.entropay.com paguei cerca de € 0,30.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos os meio que sirvam para reduzir despesas e/ou comissões são bem vindos. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é de confiança. Para melhorar a segurança crias a conta com um cartão temporário do www.mbnet.pt que obviamente caduca após cada utilização, no entanto para futuros pagamentos adicionas outro cartão temporário.

P.s.: Hoje mesmo comprei 3 viagens na Ryanair por esse método. Se pagasse com CC iria pagar € 30,00 de comissões, através de www.entropay.com paguei cerca de € 0,30.

Boas...

eu criei a minha conta em euros, não tem mal, pois não?! Quer dizer, dá na mesma, né?

Abraço!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

eu criei a minha conta em euros, não tem mal, pois não?! Quer dizer, dá na mesma, né?

Abraço!  ;)

Pela informação que tenho só dá se criares em Libras.

Tens é que ter a noção que a Libra vale mais que o euro.

À cotação actual 10£ valem € 11,6555 [ http://www.xe.com/ ]

P.s.: Podes sempre criar uma nova conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa da ryanair não sabia :( Pensava que só dava com este cartão http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_index.jsp?_portal=yohome&_reset=true ... Tantas comissões que já paguei.... !

A entropay permite a criação da conta em euros, dólares ou libras, o queres dizer é que para ser aceite na ryanair como visa electron a conta terá de ser criada em libras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok... vou mandar um email a perguntar se posso trocar de euros para libras...

"Pelo andar" da conversa pode ser que pergunte se se euros da pra pagar na mesma no site da ryanair!

Obrigado! ;)

Fica bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa da ryanair não sabia :( Pensava que só dava com este cartão http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_index.jsp?_portal=yohome&_reset=true ... Tantas comissões que já paguei.... !

A entropay permite a criação da conta em euros, dólares ou libras, o queres dizer é que para ser aceite na ryanair como visa electron a conta terá de ser criada em libras?

Pela informação que disponho é isso mesmo. Sei que criei a minha em Libras e efectuei um pagamento seleccionando Visa Electron e resultou em pleno. Podes sempre criar em Euros e experimentar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela informação que disponho é isso mesmo. Sei que criei a minha em Libras e efectuei um pagamento seleccionando Visa Electron e resultou em pleno. Podes sempre criar em Euros e experimentar...

Boas...

já troquei mensagens com o apoio e demoram 10 min a responder... :|

Alias, até explicaram cenas da ryanair! :|

Bom, basicamente tinha uma conta em euros... disseram que so dava em livras e para eu criar uma nova conta, pois nao podem fazer a conversao!

Bom, agora tenho 2 logins com o mesmo email! Brutal!

;)

Fiquem bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alias, até explicaram cenas da ryanair! :|

E que coisas foram essas? Algo mais do que o que relatei acima?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E que coisas foram essas? Algo mais do que o que relatei acima?

Nop...

Tudo que foi dio aqui, ele disse!

A parte que gostei é que informaram mesmo o caso concreto (comprar bilhetes na ryanair)!

Fica bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fiz agora uma compra de uma viagem na Germanwings e paguei 8 € de comissão...quer dizer que se usasse esse sistema de intermediário pagaria menos?

Uma outra dúvida: se usar um cartão temporário do MBnet, então o dinheiro sai-me logo da conta à ordem, porque estou a usar cartão de débito e não crédito, não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fiz agora uma compra de uma viagem na Germanwings e paguei 8 € de comissão...quer dizer que se usasse esse sistema de intermediário pagaria menos?

Depende, se a viagem ficou por € 200,00, ficaste a ganhar, porque com este método pagarias cerca de € 9,00. Se por exemplo custou € 100,00 ficaste a perder, porque pagarias cerca de € 4,5. Em suma isto compensa quando o valor a pagar é baixo e a comissão é alta.

Uma outra dúvida: se usar um cartão temporário do MBnet, então o dinheiro sai-me logo da conta à ordem, porque estou a usar cartão de débito e não crédito, não é?

Não é bem assim, porque o Mbnet pode estar associado a um cartão de crédito ou de débito, funcionando então igual ao cartão que está associado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu utilizo um cartão  CGD , PRO

carrego o cartão com ex: 400 € e é utilizado como se fosse um cartão de credito na net

Em 100 euros de compras paguei 94 centimos

Parece me uma opção interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O www.Neteller.com permite fazer isso e só cobra 1.75% de comissão de depósito com cartão de crédito. Depois pode-se criar um cartão mastercard virtual (como o Mbnet mas em vez de visa, mastercard).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elbmucs

O melhor mesmo é pedir o cartão fisico Mastercard pré-pago, isto no caso de ser para utilizar na Ryanair, porque o virtual não funciona. Ah...não cobram pela emissão do mesmo nem tem anuidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elbmucs

O melhor mesmo é pedir o cartão fisico Mastercard pré-pago, isto no caso de ser para utilizar na Ryanair, porque o virtual não funciona. Ah...não cobram pela emissão do mesmo nem tem anuidade.

Porreiro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor