Ana Catarina

amotização credito habitação

5 publicações neste tópico

boa tarde,

gostaria que alguem me informasse se esta noticias é verdadeira, e se é aplicavel a todos os contratos ou só para os creditos com inicio posterior e julho.

"Amortizar crédito vai ficar mais barato a partir de Julho

Novas regras do crédito ao consumo entram em vigor no próximo mês

As novas regras do crédito ao consumo vão facultar a anulação dos empréstimos para a compra de bens de consumo, diz o «Jornal de Negócios».

O cliente apenas terá que desistir do produto ou serviço para que o contrato de crédito seja anulado.

A Deco diz que há instituições financeiras que cobram entre 2% e 4% de juros quando o cliente pretende amortizar antecipadamente o seu crédito ao consumo e que há casos em que chega ao patamar dos 5%.

Mas a partir do próximo mês, terminar um contrato de crédito ao consumo antes do fim determinado vai ser mais barato para os consumidores.

Ou seja, quem quiser amortizar antecipadamente um contrato de crédito pagará no máximo 0,5% do capital a reembolsar, se faltar mais de um ano para o fim do pagamento da dívida, e 0,25%, caso esteja a menos de um ano"

In Agência Financeira, 03/06/09

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Só é aplicável aos créditos de consumo. O crédito à habitação não é um crédito de consumo, portanto não se enquadra nestas novas regras.

Contudo, a notícia é verdadeira.

Cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, de novo!

Podia ter referido que segundo o Decreto-Lei n.º 51/2007  as percentagens máximas de comissão sobre amortizações antecipadas para o CH são 0,5% e 2%, conforme se trate de empréstimos com taxa variável ou taxa fixa.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

peço desculpa mas esqueci-me de mencionar que o meu credito era credito pessoal, e foi assinado a 19 de junho, ainda com aquelas clausulas  malucas que só podemos fazer a liquidação antecipada passados 2 anos, senão levam-nos o couro e cabelo.

ana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um credito que pertence ao CH que foi usado para "obras", Daqueles que se costumava fazer há uns anos atrás.

A nova lei aplica-se também a este?

Abraços

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead