Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
DarkAngel

Credito Habitação

8 publicações neste tópico

Ola a todos,

venho mais uma vez pedir a vossa ajuda..

Como ja referi noutro post estou a fazer um credito habitação para construção.

Ora nós (eu e o meu namorado) iniciamos o processo num banco ja á algum tempo no qual depois de mt tempo à espera não foi aprovado. Então recorremos a outro banco.

No dia 16/06/09 fomos ao banco fizemos a simulação e entregamos logo os documentos necessários para dar inicio ao processo.

No dia 24/06/09 foi o avaliador ver o que ja está feito da casa.O valor da avalaiação foi o que nós tínhamos estimado(pra surpresa nossa pois hj em dia todos se queixam que é avalaido sp pra menos).

E no dia 01/07/09 recebemos a carta de aprovação e fomos ao banco assinar os papeis da aprovação, dos seguros, cartões MB e Credito.

Agora só estamos á espera que os seguros sejam feitos para marcarmos a escritura.

A minha duvida é a seguinte: é assim que as coisas realmente se processam? Não nos está a escapar nada?

É que como tivemos n complicações no outro banco e com as "historias" que vou ouvindo / lendo acho que até ta a correr bem de mais (nao sei se me entendem).

E como diz o ditado: "Qd a esmola é demais o pobre desconfia.."

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola..

Estou a ver que todos devem achar a minha pergunta muito estúpida, pois ninguém me responde..

Peço desculpa pela minha ignorância sobre este assunto..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Essencialmente é isso... Entregas os documentos, eles fazem uma pré aprovação baseada nos documentos que entregaste, depois fazem a avaliação e consoante a avaliação determinam o valor que te emprestam (a história dos 80% ou 90% do valor da avaliação). Podes estar a achar fácil porque provavelmente cumpres todos os requisitos que eles pedem a nivel de fiadores ou irs. Eu também achei fácil de mais, até porque não tinha lá grandes condições para ter o CH...

Espero ter ajudado...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a ver que todos devem achar a minha pergunta muito estúpida, pois ninguém me responde..

Peço desculpa pela minha ignorância sobre este assunto..

Não encares isso como um sinal de que a pergunta é estúpida, mas antes de que ninguém se lembrou de nada que te faltasse fazer ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certifica-te apenas que o certificado energético da casa está tratado para não haver problemas na escritura, e apesar de já estares na fase final, não é demais reveres estes pontos preventivos, para ver se não escapou nada:

Na Conservatória do Registo Predial, informe-se:

Se o vendedor é realmente o proprietário do imóvel, isto é, se o imóvel se encontra registado em seu nome

Se sobre o imóvel incidem ónus ou encargos como o usufruto, uso e habitação, direito de superfície, servidão, hipotecas, penhoras, arrestos, apreensões, arrolamentos ou acções judiciais

Se o prédio já está constituído em propriedade horizontal, ou seja, se já existem fracções autónomas.

Na Câmara Municipal do concelho onde o imóvel está construído, averigúe:

Se o imóvel tem licença de habitação emitida

Se pretender construir casa, verifique se o terreno tem alvará de loteamento e quais as características e área da habitação que pode construir.

No Serviço de Finanças, verifique:

Se o proprietário tem dívidas para com o Estado (mesmo que não sejam relativas ao imóvel, este poderá ser alvo de acção judicial no âmbito de dívidas pessoais)

Se o imóvel se encontra devoluto, isto é, se não existem herdeiros com direito de preferência;

A fiscalidade aplicável (valor patrimonial, procedimentos necessários para pedir isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis ou, no caso de não ter direito a isenção, quanto é que terá de pagar).

Se o imóvel for usado verifique também se o Imposto Municipal sobre Imóveis está em dia

@ http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,,1141_27164_1_1_1121_5_0,00.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar comprar casa daquí a 3 meses.

Estou disposto a comprar até 150 000 Euros, e a pedir ao banco um emprestimo de 100 000 Euros.

Eutou a pensar tornar-me socio da deco para ter accesso ao protocolo que eles te-em com a caixa galicia,por o que vejo é o melhor que anda por aí.

Alguem tem alguma opinião, ou soluções melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Eutou a pensar tornar-me socio da deco para ter accesso ao protocolo que eles te-em com a caixa galicia,por o que vejo é o melhor que anda por aí.

Boa tarde,

Quando decidimos comprar casa devemos sempre ver todas as opções, pois as condições variam de banco para banco e há sempre algumas a que nos adequamos melhor.

Por experiência própria e porque foi bem aconselhada, façam sempre um estudo de mercado, relativamente a bancos e a seguradoras ( pois já não somos obrigados a ficar com os seguros dos bancos). Eu contactei um profissional da consultoria Financeira e estou muito satisfeita, pois nem perdi tempo em bancos.

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar comprar casa daquí a 3 meses.

Estou disposto a comprar até 150 000 Euros, e a pedir ao banco um emprestimo de 100 000 Euros.

Boa tarde,

há alguns meses atrás o dito protocolo oferecia 0% de spread no primeiro ano a clientes cujo montante a pedir fosse igual ou inferior a 80% do valor do imóvel. No segundo ano o valor ia para 0,45%. Melhor que isto? Nas condições em que o mercado está aguardo opiniões também, até porque estas condições podem já não ser estas! Os primeiros a mexer-se são os primeiros a usufruir! Se ficam a meditar muito perdem o comboio...

em sintese e como complemento da informação que já têm, aconselhava uma leitura atenta destes 2 tópicos que encontra quando faz uma visita ao blog: Comparar créditos habitação – Passo 0 (23 de Junho de 2009) e Comparar créditos habitação: características base (10 de Julho de 2009).

Caso ainda não seja associado da DECO, pode sempre fazê-lo através deste blog no tópico Ajudar-se a si ajudando o blog (4 de Junho de 2009)!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0