Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
meskita

casa arrendada, preciso de ajuda

3 publicações neste tópico

Através de um troca de casa fiquei com a casa antiga por vender, consegui arrendar a casa com contrato ao abrigo do nrau e o contrato tem a duração de 5 anos, os meus inquelinos sabem que tenho casa á venda e que preciso mesmo de vender a casa, e desde o principio que tem facilitado as visitas á casa de possiveis interessados em comprar, já lhes fiz várias propostas para eles comprarem a casa, mas eles até agora não açeitaram comprar a casa.

Mas o probelema é o seguinte, desde há 45 dias para cá que eles não tem facilitado as visitas, tenho pessoas que querem ver a casa uma segunda vez para se decidirem pela compra da casa mas eu não tenho conseguido mostrar a casa a ninguem, e assim é dificil eu a vender.

será que há alguma maneira legal de os obrigar a mostrarem me a casa, eu como senhorio posso querer ver a casa, alguem me sabe dizer com que frequência é ke o posso fazer.

Estou a ver a minha vida a andar para trás, pois confiei neles que me iam facilitar as visitas e agora estão só a complicar.

Será que alguem já passou por uma situação semelhante, ou que tenha conhecimentos sobre a matéria que me possa ajudar.

Agradeço toda a ajuda possivel

obrigado

fiquem bem

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes ver a casa, mas tens de os avisar com antecedência, não sei concretamente os prazos.

No meu contrato de arrendamento lembro-me de haver uma linha indicando que se eu não pretender continuar  ou cancelar o contrato o que acontece é que nos 30 dias que antecedem o final do contrato eu comprometo-me a permitir que visitem o imóvel.

Isso é uma situação chata em ambos os pontos de vista.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a unica forma legal e´ essa possibilidade estar prevista no contrato.

Num contrato normal, pressupoe-se que quem arrenda fique com o usufruto da casa. Ora que usufruto e´ que o inquilino tira da casa, se volta e meia andam por la´ estranhos, a passear pelo meio das suas coisas? La´ porque a casa nao e´ sua, nao quer dizer que o senhorio possa dispor dela como bem lhe apetece, o inquilino tambem tem direitos. A menos, claro, que tenha renunciado a eles...

Alem disso, dizes que ja fizeste varias propostas aos teus inquilinos, suponho eu, cada vez mais baixas. Chega ao ponto, em que eles tambem podem começar a fazer jogo - quanto mais tempo estiveres sem vender, mais desesperado ficas e estaras disposto a vender mais baixo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0