PedroCarvalho

Consultoria financeira

13 publicações neste tópico

Aguém já recorreu a alguma empresa de consultoria financeira para ajudar na selecção das melhores condições? Como foi a experiência.

Estava a pensar recorrer a uma destas empresas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aguém já recorreu a alguma empresa de consultoria financeira para ajudar na selecção das melhores condições? Como foi a experiência.

Estava a pensar recorrer a uma destas empresas.

Obrigado

Qual é o objectivo que o leva a recorrer a uma consultora financeira? Finanças pessoais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o objectivo que o leva a recorrer a uma consultora financeira? Finanças pessoais?

Penso que o Pedro se refere a consultoria sobre crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ultimamente tenho prestado mais atenção e reparei que existem inumeras empresas de consultoria financeira. Tambem tenho alguma curiosidade para saber como funcionam.

Algumas dizem que conseguem renegociar os créditos, nomeadamente o crédito habitação, junto do banco com beneficios muito atractivos para os clientes.

Na minha pesquisa encontrei empresas como:

- Exchange

- Decisões e Soluções

- Capital Finance

- MestriCapital

- Intertrust

- etc...

Já alguem recorreu a elas?? É realmene vantajoso para nós termos uma empresa a renegociar o nosso crédito junto do banco??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um facto que sou suspeito em responder a essa pergunta porque tenho uma Agencia de consultoria financeira mas posso te dizer que na minha agencia tentamos nos diferenciar pelo acompanhamento dado ao cliente em todos aspectos do processo e o poder negocial do cliente sendo representado por nós aumenta significativamente. E é um facto que o cliente não perde nada em vir a uma Agencia da DS porque o maximo que lhes pode acontecer é encontrar uma melhor solução para o seu caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, quanto é que uma empresa de consultoria finaneira leva por renegociar o crédito junto do banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na DS são 100€+iva no dia da escritura ou então os mesmo 100€+iva caso consigamos uma poupança ao cliente de pelo menos 30€ mensais mas o cliente decida não transferir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na DS são 100€+iva no dia da escritura ou então os mesmo 100€+iva caso consigamos uma poupança ao cliente de pelo menos 30€ mensais mas o cliente decida não transferir.

Para quem quer renegociar o empréstimo, pagar 120€ para poupar pelo menos 30€ por mês quer dizer que em 4 meses no máximo se amortiza o investimento (sem contar com o tempo que se poupa por não ter que andar a bater de porta em porta). Não parece mau.

Já agora, se não conseguirem encontrar uma alternativa melhor, quanto é que se paga?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por favor, alguém me sabe dizer quanto é que se paga de sinal na altura da assinatura do contracto de promessa compra e venda de um imovel? Vou comprar um ap por 96.600€ e querem 11 000. Não será muito uma vez que o ap só estará pronto em Fevereiro e a escritura está apontada para Maio por causa da licenças e ainda tem mais uma clausula a salvaguardar a empresa em mais 60 dias??

Agradecia que alguém me dissesse alguma coisa com urgencia porque vou ter que assinar o contracto esta semana.

Obrigada!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há um valor fixo para o sinal. O valor do sinal será o que resultar da negociação das partes. Se acha que é muito, deverá falar com o vendedor e negociar. Mas não se esqueça que o sinal funciona para os dois lados, se o vendedor não cumprir terá que devolver o sinal em dobro.

Nestas coisas, e antes de se fazer asneira, o melhor é consultar um profissional (advogado).

Poupas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu enquanto andava a ver os crédito à habitação noutros bancos, e por sugestão de um conhecido, contratei os serviços da "Decisões e Soluções".

No final acabei por ficar com as condições que me apresentaram porque já não tinha mais tempo, devido à data da escritura, e porque gostei minimamente das condições apresentadas.

Não posso dizer que satisfeito com o serviço prestado, até porque as coisas foram tratadas de uma forma algo atabalhoada, e demorou demasiado tempo...

Atenção ao valor que vos pedem!

Disseram-me que só pagaria 100€ caso aceitasse as propostas que me apresentassem, e no final tive de pagar 120€ porque me disseram que faltava o IVA!

Não fiquei nada satisfeito com esse facto, mas enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha muito o mal de falarem em valores sem o IVA, é como os bancos ao falarem em taxas, é sempre brutas, na minha opinião deviam sempre de falar em liquidas, mas no caso dos bancos tem mais impacto uma taxa bruta, nestas empresas o que tem mais impacto é os valores sem IVA lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o facto de que se deve dizer o valor exacto ou seja com IVA tanto que o fiz ;)

Quanto ao não teres ficado satisfeito com os serviços espero que tenhas feito ver isso a quem responsavel por essa âgencia para que isso seja alterado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead