JFERN

Arrendar Apartamento com crédito Habitação

3 publicações neste tópico

A dúvida é a seguinte:

Estou a pensar alugar o meu apartamento que comprei à 2 Anos e comprar outra casa, mas para estar legal parece-me que tenho de comunicar ao banco que poderá alterar as condições do crédito por já não se destinar a habitação própria permanente, parece também que tenho devolver alguns €€€ ao estado relativo ao desconto no IMT e claro perderei a isenção de IMI, gostava de ficar mais esclarecido acerca de todos estes passos, vantagens e desvantagens pois estou completamente á nora e não encontro nada acerca deste tema, agradeço então comentários e/ou sugestões.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te consigo informar exactamente de tudo, mas posso dar-te um plano de "ataque":

1 - Falar com as finanças e expor o cenário, de forma a que entendas qual o processo, quais os custos associados e que valores terás de devolver. Tenta pelo telefone, caso não funcione tenta presencialmente;

2 - Falar com o Banco e expor a situação e perguntar que custos essa situação poderá ter e de que forma as condições poderão ser alteradas (ou se podem ficar como estão)

3 - Balança as repostas dadas com o benefício do arrendamento e segue em frente (se assim achares).

4 - Coloca aqui no fórum tudo o que descobrires :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca ouvi falar de pagar mais IMT por esse motivo, e´ capaz de ser melhor confirmares isso nas Finanças.

Quanto ao IMI, sim, perdes a isençao.

Relativamente ao emprestimo, ha´ bancos que nao se importam, ha´ outros que sim. Arranja um pretexto para ir ao banco e, como quem nao quer a coisa, no meio da conversa, comenta que estas a pensar arrendar a casa e pergunta se isso tem algum impacto no emprestimo.

Pareces bastante bem informado :) Que mais esclarecimentos e´ que precisas, afinal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor