Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
leite

Credito habitação

2 publicações neste tópico

Ola,

Tenho credito habitação mas neste momento estou a pensar em mudar de vida e de cidade mas tenho um problema a casa para pagar.

Alguem tem uma sugestão de que devo fazer?

Trocar de casa? No sistema de premuta!!!!!!!!!!

Entregar a casa ao banco?

Alugar a outros?

Alguma coisa

Leite

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco não te aceita a casa, ela é tua :P  Só te ficam com a casa se deixares de pagar e eles forem obrigados a executar a hipoteca mas isso não é bom para ninguém, sobretudo para ti que ficas com a ficha feita e com fortes dificuldades para a próxima vez que eventualmente quiseres contrair um empréstimo (além do facto de poder vir ainda a ter que pagar o que o banco não conseguir com a venda da casa).

Relativamente ao aluguer, tudo depende de como pretendes manter a tua relação com os teus inquilinos. Uma relação à distância tem vantagens e desvantagens. Além disso, não se dissipam as tuas obrigações com a casa - continuas a ter que pagar impostos, condomínio (se for caso disso) e outras despesas que a casa venha a originar Por exemplo, se precisares de vir a fazer obras em casa ou assim, o facto de estares longe pode ser um empecilho.

Mas ficas com um rendimento regular, se o conseguires... Aproveita a embalagem e, em vez de comprares casa a correr, pondera a hipótese de alugares uma, pelo menos enquanto não ficar estabelecido se a mudança é permanente ou não.

Para vender também não está fácil. O mercado tem caído um bocado nos últimos tempos, com tanta gente a falar de crise e, para além da dificuldade em encontrar comprador, arriscas-te a vender a um preço muito mais baixo do que esperarias...

Em compensação, deve dar para amortizar pelo menos a maior parte do empréstimo. O único problema é se não consegues vender a casa pelo menos por aquilo que deves ao banco - aí provavelmente tens de contratar um crédito pessoal para pagar o remanescente e esses têm taxas mais altas... :-\

A permuta tem algumas vantagens - poupas em impostos e não corres o risco de ficar a pagar 2 empréstimos durante um tempo, por exemplo. Só que implica que a pessoa a quem vendes a casa tenha uma casa que te interessa a ti... e isso é difícil de encontrar.

Pessoalmente, eu punha já anúncios de venda / aluguer da casa (porque não os dois ao mesmo tempo? Tudo o que vier à rede é peixe) e procurava uma casa para alugar na nova cidade... Pelo menos enquanto não me livrasse da antiga.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0