José Ribeiro

Reserva Federal

68 publicações neste tópico

Com este tópico pretendo continuar a lançar desafios por forma a alertar ou esclarecer de acordo com as minhas convicções e ideias próprias sobre o que na realidade se tem vindo a fazer nas últimas décadas em nome da "democracia", liberdade de direitos e garantias individuais a nivel planetário.

Que frase tão grande. Vamos ver se acertam.

RESERVA FEDERAL, BANCO MUNDIAL, FMI.

O que têm estas três entidades em comum, se é que têm algo em comum, entre elas?

Não, não pretendo abrir uma igreja baseada em fundamentos económicos... se bem que noutra parte do mundo esta possibilidade daria milhões e seria tratado como doutor mestre e afins!  :D

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tá tudo nos EUA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este foi o primeiro desafio que ninguêm soube ou quis analisar...

Lá fora:

Realeza britânica pode estar sem dinheiro em 2012;

Barack Obama propõe um aumento do orçamento em 800 biliões de dólares para ajudar o povo americano;

Johnny Depp vai ensinar filhos a usar armas (2 filhos com 7 e 10 anos).

Cá dentro:

Grandes obras públicas (aeroporto, TGV, concursos sem adjudicações...);

Candidato do PS às europeias propõe imposto europeu;

Primeiro Ministro impede negócio da PT na compra da TVI (na realidade o que falhou foi a aceitação da demissão do seu director Geral...);

Sócrates contrata responsáveis pela eleição de Obama.

O que têm estas notícias a ver com as promoções do Jumbo, Continente, FNAC, Rádio Popular, Worten (sempre),...?

Uma dica, ONEY disponibiliza-lhe 900€ para gastar como muito bem entender...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois muito bem, é muito simples e a palavra chave é o ENDIVIDAMENTO!

Podia fazer uma análise exaustiva a cada um dos cabeçalhos das notícias, mas não vale a pena fazer um testamento, quando no fundo o que pretendo alertar é que certas instituições com uma aparente boa vontade de ajudar o cliente, pretendem somente que este se endivide o mais possível para o poder controlar. Já não faltará muito para que o chip humano seja introduzido e se torne vulgar, mas entretanto vamos assistindo, impávidos e serenos, ao princípio do controle de todos os passos e acções que fazemos em nome da "segurança" e "agilização de tempo" dizem eles. Refiro-me ao chip que vai ser obrigatório introduzir nos veículos quer eu queira ou não, refiro-me aos novos chips que vão começar a ser introduzidos nos cartões de multibanco,...

Tudo isto faz parte de uma mesma ordem, controlo humano! Recorrendo a todos os meios, aparentemente legais, para o fazer, nomeadamente o endividamento com a promessa de facilidades e deslumbramentos atravês de uma publicidade feroz e desenfreada transmitida em todo lado. É na TV, na rádio, nos outdoors, nas montras, nas grandes superfícies,...

Alguns podem dizer. Eu não me deixo convencer facilmente. Ele pode dizer o que quiser que a mim diverte-me!...

Desenganem-se e rapidamente, pois está na mão de cada um de nós alterar esta situação. O rumo que a sociedade está a levar, tudo indica que aquilo de que falo é verdadeiro.

Este tópico deveria ser, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR, pelos motivos óbvios já apresentados, mas também não está mal o titulo do tópico, porque a origem do que está acontecer e que nos afecta a todos, directa ou indirectamente, está na RESERVA FEDERAL NORTE-AMERICANA. Esse assunto fica para uma próxima oportunidade. Entretanto gostaria de transcrever uma noticia na integra que serve de apoio ao que tenho vindo a alertar por aqui e por ali:

É hora de acordar

Está em curso um vasto plano de exterminação massiva da população humana, através da criação em laboratório de doenças epidémicas como a nova Gripe Suína, e suas inoculações (vacinas que SUPOSTAMENTE irão curar).

O objectivo é prosseguir a agenda de um pequeno grupo elitista, cujos quais controlam todas as áreas da nossa sociedade, como o sistema financeiro/bancário, Governos, COMUNICAÇÃO SOCIAL, educação, saúde, energia, etc. e agora querem controlar e reduzir drasticamente a população humana para menos de 1 bilião.

Esta agenda é extremamente complexa e envolve todo um imenso polvo, cujo qual é coordenado através de sociedades secretas e outras associações como os Bilderberg Group, Council on Foreign Relations, Trilateral Comission, Club of Rome, Skull and Bones, Bohemian Grove, e muitas mais, assim como serviços secretos como MI5, MI6, CIA, FBI, Mossad, KGB, NATO,ONU, AIPAC etc., etc. São eles que fomentam o terrorismo, são eles que fomentam as guerras, são eles que controlam o tráfico de droga, são eles que controlam o tráfico de órgãos e de seres humanos, são eles que estão por trás da crise financeira, com o objectivo de apresentar uma moeda mundial e um governo mundial.

Todos os líderes mundiais estão controlados, como por exemplo Sarkozy, Merkl, Gordon Brown, Berlusconi ou Barak Obama.

Conselhos:

-EVITE A VACINA

-INVESTIGUE, A REALIDADE É MAIS ESTRANHA DO QUE A FICÇÃO

-DESLIGUE A TV, UTILIZE MEIOS DE INFORMAÇÃO ALTERNATIVOS

-EVITE A VACINA

Oxalá eu não tenha razão nenhuma.

Fica aqui o alerta!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho muito para dizer e o tempo escasseia...

Qual a diferença entre escravidão dos negros pelos americanos e a escravidão planetária que está implicito nos meus comentários anteriores?

Resposta:

Enquanto que os escravos de antigamente trabalhavam para os senhores seus donos de Sol a Sol sem ganhar um tostão furado mas tinham uma cama, tecto e comida para dormir, os de agora, têm de trabalhar e aceitar todo o tipo de empregos/trabalhos mesmo que não sejam de acordo com as suas habilitações ou de acordo com as suas vontades/aptidões, para poder pagar as suas dividas, umas maiores e outras menores...

Veja-se por exemplo como se combate a falta de possibilidades de pagamento do crédito à habitação, e isto é feito com o acordo do governo. Não tens dinheiro para pagar esta prestação, aumenta-se o prazo de pagamento. Há créditos a 50 anos. Acham normal, 50 anos? Não é querer que a pessoa fique endividada toda a vida, ou por outras palavras, que seja um escravo para toda a vida?

Não quer pagar em 50 anos ou não tem idade que o permita fazer, paga-se apenas um valor residual ou então vamos para a carência do capital... Só nos querem ajudar, sim, mas a ficarmos escravos de uma divida para toda a vida!

Ou seja, pagamos para sermos escravos e no passado eramos escravos mas não pagavamos!

Outra novidade, para aqueles que acham que isto sai de uma mente hilariante.

Nascemos, vivemos e vamos morrer rodeados de dividas, se não somos nós, são as gerações futuras, é o pais... e porquê?

Domínio de alguns, não pela guerra mundial, mas pela guerra económica. Mais fácil de fazer e de alcance planetário!

ACORDEM!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando é o fim do mundo? Qual é a seita?

É tudo para um filme de Steven Spielberg?

Fica alguém? Os loiros de olhos azuis? Ainda tenho tempo de telefonar à familia e amigos para me despedir?

Eu acho que fico por cá. E vou-me vacinar! Cerá que os médicos do mundo estão TODOS enganados??

Se não tiverem asume a responsabilidade da morte de pessoas? Olhe que podem ser da sua família.

O alarme é muito perigoso.

Tenha juizo. Não meta o foru nestes seus "planos".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há muita coisa certa dita lá em cima... Mas alguns dos "disparates" (e desculpa JRibeiro, mas não consigo ser mais brando do que isto) que estão à volta apagam completamente qualquer validade que tenham as outras afirmações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitos textos do JRibeiro lembram-me o filme do Jach Nicholsson "Voando sobre um ninho de cucos"  ;D Texto muito maluco com o seu pingo de verdade... Não é para me levar a mal... Mas ao ler os seus comentários (grande parte) vem-me sempre este filme à memória...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ha ha ha ha ha ...  ;D

Realmente!...  :D

Agradecia que os moderadores tivessem especial atenção à linguagem utilizada por certos utilizadores do forum, que na falta de argumentos e ideias para discutir pontos de vista de forma salutar usam linguagem inapropriada para fazer valer as suas "parcas", "diminutas" e "confrangedoras" frases ou o que quer que seja que utilizem.

Posto isto, cabe-me iniciar a defesa, e começo por citar alguém que admiro:

"Viver, é a arte de sorrir cada vez que o mundo diz não."

- Guilherme Arantes.

memr, nem sei por onde começar. Tantas perguntas, sem nexo nem eira. Não tem ponta por onde se lhe pegar. Cerá, asume, foru são alguns erros de menino da primária. Está preocupado com a sua vida? E a dos seus? Então partilhe as suas preocupações. Pode ser que alguém o ajude. Deixe os filmes de lado, olhe que fica com pesadelos e não sabe onde está a realidade!...

Rubvi, obrigado antes demais por me ter tão em conta. Também gostei desse filme e quer saber mais uma coisa? Nestas instituições costuma estar um epiteto que reza o seguinte: "Nem somos todos, nem cá estamos todos...". Sempre que vejo deste epiteto, lembro-me de pessoas como o Rubvi. Fica-lhe mesmo bem. A propósito, Nicholsson só leva um s. Se gosta do artista, respeite-o pelo seu verdadeiro nome.

pauloaguia, tenho-te em boa conta assim como aos demais particpantes do forum, e só peço que haja um bocado de "open mind". Bem sei que nem queres perder tempo com isto e acredita que eu também não. Limito-me a fazer somas. 2+2=..., 3+3=..., Quando me dizem 2+2=5. Respondo está errado. Não foi assim que me ensinaram na escola.

Serve a frase anterior para dizer o seguinte, quando alguém que respeitamos e tem uma grande visibilidade pública diz as palavras que estão em itálico, é a pandemia geral. Fica tudo aflito e todos se convertem ao catolicismo à última hora. Está formada a ideia! Quando o texto em itálico é dito por alguém da plebe, todos lhe caiem em cima por medos e receios recalcados por anos e mais anos imbutidos pela sociedade que o foi criando nestes anos todos. Portanto, se querem bater no ceguinho batam mas façam-no ao autor daquele texto. Eu limitei-me a associar algumas ideias que se vão formando no decorrer dos tempos através da interpretação pessoal dos acontecimentos que nos vão afectando a todos, de forma directa ou indirecta.

Interpretem o que acabei de dizer da forma que quiserem. Pelos comentários recebidos até ao momento, já deu para perceber que algumas pessoas não sabem ler, não sabem pensar e não querem mudar a sua forma de estar na vida. Idolatram os seus saberes adquiridos e é com isso que se resignam a rebater algo ou alguém que aparece com ideias diferentes.

Bem tento fugir dos testamentos, mas por vezes é dificil.

Se não concordam e não têm argumentos válidos abstenham-se. Fico com melhor impressão sobre quem lê e não se manifesta, concordando ou discordando, do que o seu contrário.

Se concordam e não têm argumentos ou têm receio de ficar mal na fotografia, abstenham-se até arranjar arguência possível.

Se discordam e têm argumentos, façam o favor de rebater o ponto ou pontos onde vos parece que estou a ultrapassar os limites do bom senso, tendo em atenção que o texto em itálico não é da minha autoria. Portanto, abstenho-me de tecer comentários a não ser que espero sinceramente que o autor(es) esteja(m) errado(s)! A fonte do texto encontram-na aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/caixa-garante-que-vai-aumentar-os-spreads-de-forma-moderada_66670.html

Termino com alguns ditados populares que se enquadram nesta situação:

Quem não arrisca não se lixa.

Em terra de cegos ninguém vê nada.

Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Vamos ver se acertam.

O que têm estas três entidades em comum, se é que têm algo em comum, entre elas?

Dinheiro. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dinheiro. :)

Muito bem Sultão  :D

Parece que afinal alguém os tem no sítio.  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rubvi, obrigado antes demais por me ter tão em conta. Também gostei desse filme e quer saber mais uma coisa? Nestas instituições costuma estar um epiteto que reza o seguinte: "Nem somos todos, nem cá estamos todos...". Sempre que vejo deste epiteto, lembro-me de pessoas como o Rubvi. Fica-lhe mesmo bem. A propósito, Nicholsson só leva um s. Se gosta do artista, respeite-o pelo seu verdadeiro nome.

Como disse anteriormente, não era para o ofender nem nada que se pareça, até porque, como referi, tem a ponta de verdade em tudo o que escreve, mais uma vez nesse epiteto que refere entre aspas diz uma verdade...Que me faz lembrar outro epíteto (leva acento no i) que costumo ver escrito nos bancos dos autocarros...

"Consideram-me louco mas, loucos são aqueles que assim me consideram, pois não têm capacidade para atingir a magnitude da minha loucura..."

Obrigado pela correcção, engano-me sempre no nome do Senhor...  ;)

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

memr, nem sei por onde começar. Tantas perguntas, sem nexo nem eira. Não tem ponta por onde se lhe pegar. Cerá, asume, foru são alguns erros de menino da primária. Está preocupado com a sua vida? E a dos seus? Então partilhe as suas preocupações. Pode ser que alguém o ajude. Deixe os filmes de lado, olhe que fica com pesadelos e não sabe onde está a realidade!...

Peço desculpa pelos erros, é que tenho um problema que se chama dislexia. Mas para quem está sempre a corrigir todos fica-lhe mal, também dá. Resolvi usar o corrector ortográfico do Word e ele deu-me alguns erros que cometeu:

forum

demais (antes de mais….)

epiteto

imbutidos

dificil

arguência – o meu dicionário não tem esta palavra!!

Tanta arrogância e afinal? Gosto de aprender mas com professores a sério.

O hfarao tem uma assinatura espectacular: Se encontrarem erros ortográficos nas minhas mensagens podem ficar com eles. Digo o mesmo. :D

O que escreveu ou outros escreveram como diz, pesco algumas coisas certas mas não esteja sempre a dar lições. E não me parece que haja (fui ver ao dicionário) linguagem inapropriada como diz. Já li coisas suas piores.

Pessoalmente não dou importância ao que diz, e posso dizê-lo (fui ver ao dicionário) tal e qual como o Senhor diz o que pensa. Só se os moderadores não quiserem :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse anteriormente, não era para o ofender nem nada que se pareça, até porque, como referi, tem a ponta de verdade em tudo o que escreve, mais uma vez nesse epiteto que refere entre aspas diz uma verdade...Que me faz lembrar outro epíteto (leva acento no i) que costumo ver escrito nos bancos dos autocarros...

"Consideram-me louco mas, loucos são aqueles que assim me consideram, pois não têm capacidade para atingir a magnitude da minha loucura..."

Obrigado pela correcção, engano-me sempre no nome do Senhor...  ;)

Cumprimentos!

Tem a certeza que o disse? Primeiro fala em filme e depois pede para não o levar a mal...

Deixe de lado a playstation do filho e verifique a magnitude das suas poucas afirmações!

Houve alguma afirmação para argumentar a favor ou contra o que fui escrevendo em torno do tema ENDIVIDAMENTO?

É muito fácil bater no ceguinho, mas ampará-lo não é para qualquer um. Quando quiser ter uma discussão séria argumente directamente o assunto em causa e não vá para o filme da sua vida...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pelos erros, é que tenho um problema que se chama dislexia. Mas para quem está sempre a corrigir todos fica-lhe mal, também dá. Resolvi usar o corrector ortográfico do Word e ele deu-me alguns erros que cometeu:

forum

demais (antes de mais….)

epiteto

imbutidos

dificil

arguência – o meu dicionário não tem esta palavra!!

.

.

.

Tanta arrogância e afinal? Gosto de aprender mas com professores a sério.

Não tenho por hábito corrigir erros das pessoas que frequentam este fórum, apenas corrigi alguns erros seus que são os mais flagrantes. Eu próprio cometo imensos erros ortográficos e não me importo nada que os corrigam. Importo-me sim é em tentar perceber o conteúdo de toda a sua mensagem. E vá-se lá saber porquê, não percebi! Devo ser ingénuo. Acredito na bondade das pessoas.

Qual foi a sua contribuição para o tema que era o ENDIVIDAMENTO?

Não acha que foi ofensivo nas perguntas que fez e o tom de gozo em que o fez?

Os moderadores não têm mão neste tipo de comentários, ou é só às vezes? Estão de acordo com este tipo de comentários?

Se se fala em et's e não nos agrada, digam apenas que não gostam. Agora fazer n perguntas em tom jocoso, parece-me excessivo.

Por muito menos, já me chamaram a atenção...

Em terra de cegos ninguém vê nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma a fugir do tema para explicar como não se devia ter chegado aqui:

Há um link em cada mensagem que diz "Denunciar ao Moderador". Quando não gostaram de uma resposta que vos deram, e não conseguirem ser corteses na resposta, usem-no. Os moderadores não gostam de andar a resolver conflitos entre os utilizadores mas e´ preferível isso a criar-se este ambiente que não agrada a ninguém. Muitas vezes trata-se apenas de mal entendidos que poderão ser esclarecidos em privado.

Espero que os próximos comentários sejam `as mensagens do inicio do tópico e tenha ficado por aqui esta "troca de galhardetes".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem a certeza que o disse? Primeiro fala em filme e depois pede para não o levar a mal...

Deixe de lado a playstation do filho e verifique a magnitude das suas poucas afirmações!

Houve alguma afirmação para argumentar a favor ou contra o que fui escrevendo em torno do tema ENDIVIDAMENTO?

É muito fácil bater no ceguinho, mas ampará-lo não é para qualquer um. Quando quiser ter uma discussão séria argumente directamente o assunto em causa e não vá para o filme da sua vida...

Cumps

Mais uma vez, está a ficar nervoso sem razão... O que pretende discutir acerca do endividamento? Pelo conteúdo dos seus comentários e pela maneira como escreve, está a ofender muitas das pessoas que não têm possibilidade de comprar casa e carro a pronto e têm que se meter em créditos de 50 anos, como eu... Tem solução? Ofereça-me essa solução e ficar-lhe-ei agradecido... Mas não, não mostra solução, mostra é criticas contra toda esta sociedade consumista em que vivemos, mas onde 85% da população vive sem dinheiro para compras a pronto.

O que eu faria? Casava e ia viver para uma barraca? Em casa dos meus pais até ter dinheiro para comprar casa e carro a pronto?

"ACORDEM!"? Para o quê? Vamos iniciar uma revolução onde se queima todo o dinheiro e se começa a fazer troca por troca?

"Alguns podem dizer. Eu não me deixo convencer facilmente. Ele pode dizer o que quiser que a mim diverte-me!...

Desenganem-se e rapidamente, pois está na mão de cada um de nós alterar esta situação. O rumo que a sociedade está a levar, tudo indica que aquilo de que falo é verdadeiro."

Mais uma vez, o que está a negrito é muito bonito mas qual é a solução? São comentários e opiniões suas, qual é a solução que tem para isto?

"Tem a certeza que o disse? Primeiro fala em filme e depois pede para não o levar a mal..."

Qual foi a crítica que fiz para se sentir ofendido? Comparar os seus textos aparentemente sem nexo (MAS que no fundo, dizem a verdade) com um filme que intrínsecamente quereria significar o mesmo?

Quais são as soluções que tem para o endividamento das familias? Qual a sua opinião relativamente às grandes obras públicas? Qual é o problema do Sócrates contratar uma equipa para trabalhar nas legislativas?

No seu primeiro post neste tópico refere isto "Com este tópico pretendo continuar a lançar desafios por forma a alertar ou esclarecer de acordo com as minhas convicções e ideias próprias sobre o que na realidade se tem vindo a fazer nas últimas décadas em nome da "democracia", liberdade de direitos e garantias individuais a nivel planetário" mas até agora não deu as suas respostas às perguntas que colocou...

PS: A Playstation não é do meu filho, é minha... ::) Tem mal?

PSS: Só vi a mensagem do moderador PauloAguia depois de escrever a minha resposta... Se acharem que é insultuosa, peço que a apaguem, se faz favor. Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou inserir algumas notícias que sairam no Económico e no Sol Online e que me parecem ser úteis para reflexão.

Grupo Bildberg convida Manuela Ferreira Leite e Manuel Pinho

Apesar da comunicação social não ter feito grande referência a este facto, Manuela Ferreira Leite, actual líder do Partido Social Democrata, como também o ex-Ministro da Economia do actual Governo Socialista, Manuel Pinho, foram os Portugueses convidados pelo membro residente do Grupo Bildberg, Pinto Balsemão, ex-Primeiro-Ministro e actual CEO do Grupo Impresa, para a reunião anual do Grupo Bildberg.

Esta reunião teve lugar, na Grécia, num hotel pomposo de cinco estrelas, onde também marcaram presença os líderes estatais, monarcas, académicos e empresários mais poderosos, ricos e influentes à face da terra. De entre eles destacam-se os seguintes nomes: Rainha Sofia de Espanha, Rainha Beatriz da Holanda, Georgios Arapoglou (Ministro da Economia da Grécia), Ana Botín (Presidente do Banco Banesto de Espanha), Timothy Gaitner (Ministro da Economia dos E.U.A), Richard Holbrooke (enviado especial de Obama para o Afeganistão e Paquistão), Niall Fergunson (Universidade de Harvard, Jaap de Hoop - NATO), James Jones (Conselheiro especial para a Segurança na Casa Branca, John Kerr - Royal Dutch Shell), Craig Mundie (Microsoft, Philippe Maystadt - Banco de investimentos Europeu), Richard Perle (Instituto empresarial Norte Americano), Devid Petreous (Líder da Administração das Forças Armadas dos E.U.A), David Rockefeller (Reserva Federal Norte Americana)... e a lista continua.

O grupo Bildberg tem sido ao longo dos anos alvo de ferozes ataques das mais famosas organizações e individualidades anti-sistema financeiro.

Porquê este ataque ao grupo Bildberg? Existindo desde 1954, este grupo organizou sempre as suas reuniões anuais a título privado. Ou seja a comunicação social não tem nenhum acesso aos temas discutidos por este grupo. Os participantes ficam também avessos ao sigilo total.

Ora um grupo de discussão de carácter privado e secreto, que reúne os líderes, monarcas e empresários mais ricos e influentes do mundo, o que terá na sua agenda de discussão?

Os activistas anti-Bildberg acusam o grupo de arquitectar nesta espécie de fórum directivas e politicas económicas que serão obviamente seguidas pelos convidados do grupo e implementados em cada Estado, respectivamente, através do poder ou de grupos de pressão (Lóbis).

Por essa mesma razão é que são convidados os grandes líderes com capacidade de decisão e os empresários que são igualmente os líderes dos grandes grupos lobistas.

Neste ponto, já podemos todos fazer a ligação entre Manuela Ferreira Leite, Líder da Direita e Oposição e o ex-Ministro da Economia socialista.

Outro dos grandes ataques desferidos a esta organização prende-se no facto dela ser um grupo dominado pelo grande sistema financeiro, com intuito de fazer valer as suas vontades de globalização, orientação de massas e domínio oligarquista. Obviamente que se trata da banca e a tão falada 'Nova Ordem Mundial' por Obama.

Basta ler um pouco sobre a sua história para encontrar sentido lógico nestas argumentações anti-Bildberg. A verdade é que se assim for, estamos perante um mundo bastante mais macabro do que aquele que imaginamos. Por isso mesmo, a nossa atitude enquanto cidadãos deve ser repensada de modo a que reflictamos bem sobre as 'verdades' que dominam a nossa sociedade, o o mainstream media, como também impera a necessidade de agirmos cada vez mais. De questionarmos cada vez mais a razão das coisas. O porquê. Questionarmos tanto os políticos como nós próprios. Assim percebemos que tudo está nas nossas mãos.

Em relação aos dois indivíduos portugueses que participaram em tal reunião, a mensagem que temos de reter é que eles foram à Grécia vender-se aos interesses da finança e da banca. Que não estão no poder para defender os nossos interesses, como portugueses, mas estão lá a defender os interesses da finança. Portanto está na altura de exercermos a nossa cidadania de modo mais consciente através do voto. Está na altura de reflectirmos e diferenciarmos muito bem quem está cá, por nós e pelos interesses dos cidadãos de Portugal, e quem está cá pelos interesses da finança, da banca e da globalização. Tomem portanto uma atitude diferente no acto de votar.

O ponto chave é então a tomada de atitude.

Acaba-se com uma ironia: lembram-se daqueles placards da campanha da Manuela Ferreira Leite para o fórum Política de Verdade onde diz: 'Não desistam. Todos somos precisos'. ?

Pois ela tem toda a razão desta vez. Mas não na visão e interesses dela. Todos somos precisos sim, mas pelos nossos interesses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reunião em Washington

Bilderberg convida António Costa e Rui Rio

Os presidentes das Câmaras de Lisboa e Porto, António Costa (PS), e Rui Rio (PSD), são os convidados portugueses do grupo Bilderberg, que realiza a sua reunião anual no final desta semana em Washington.

Bilderberg é um grupo de reflexão restrito e que procura, todos os anos, convidar personalidades influentes do mundo político e empresarial. Em 2004, por exemplo, os portugueses convidados foram Pedro Santana Lopes e José Sócrates, que viriam mais tarde a tornar-se primeiros-ministros.

Além de presidentes das maiores câmaras do país, tanto António Costa como Rui Rio são vistos como fortes candidatos, no futuro próximo, a líderes dos seus partidos.

A reunião deste ano do Bilderberg decorre entre quinta-feira e domingo num hotel nas imediações de Washington.

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, é o único português na direcção do grupo Bilderberg.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com este tópico pretendo continuar a lançar desafios por forma a alertar ou esclarecer de acordo com as minhas convicções e ideias próprias sobre o que na realidade se tem vindo a fazer nas últimas décadas em nome da "democracia", liberdade de direitos e garantias individuais a nivel planetário.

Que frase tão grande. Vamos ver se acertam.

Não, não pretendo abrir uma igreja baseada em fundamentos económicos... se bem que noutra parte do mundo esta possibilidade daria milhões e seria tratado como doutor mestre e afins!  :D

Cumps

A primeiro ideia que me aparece logo é que estas entidades significam poder mas também as vejo como um controlo remoto da televisão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois muito bem, é muito simples e a palavra chave é o ENDIVIDAMENTO!

Podia fazer uma análise exaustiva a cada um dos cabeçalhos das notícias, mas não vale a pena fazer um testamento, quando no fundo o que pretendo alertar é que certas instituições com uma aparente boa vontade de ajudar o cliente, pretendem somente que este se endivide o mais possível para o poder controlar. Já não faltará muito para que o chip humano seja introduzido e se torne vulgar, mas entretanto vamos assistindo, impávidos e serenos, ao princípio do controle de todos os passos e acções que fazemos em nome da "segurança" e "agilização de tempo" dizem eles. Refiro-me ao chip que vai ser obrigatório introduzir nos veículos quer eu queira ou não, refiro-me aos novos chips que vão começar a ser introduzidos nos cartões de multibanco,...

Tudo isto faz parte de uma mesma ordem, controlo humano! Recorrendo a todos os meios, aparentemente legais, para o fazer, nomeadamente o endividamento com a promessa de facilidades e deslumbramentos atravês de uma publicidade feroz e desenfreada transmitida em todo lado. É na TV, na rádio, nos outdoors, nas montras, nas grandes superfícies,...

Alguns podem dizer. Eu não me deixo convencer facilmente. Ele pode dizer o que quiser que a mim diverte-me!...

Desenganem-se e rapidamente, pois está na mão de cada um de nós alterar esta situação. O rumo que a sociedade está a levar, tudo indica que aquilo de que falo é verdadeiro.

Este tópico deveria ser, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR, pelos motivos óbvios já apresentados, mas também não está mal o titulo do tópico, porque a origem do que está acontecer e que nos afecta a todos, directa ou indirectamente, está na RESERVA FEDERAL NORTE-AMERICANA. Esse assunto fica para uma próxima oportunidade. Entretanto gostaria de transcrever uma noticia na integra que serve de apoio ao que tenho vindo a alertar por aqui e por ali:

É hora de acordar

Está em curso um vasto plano de exterminação massiva da população humana, através da criação em laboratório de doenças epidémicas como a nova Gripe Suína, e suas inoculações (vacinas que SUPOSTAMENTE irão curar).

O objectivo é prosseguir a agenda de um pequeno grupo elitista, cujos quais controlam todas as áreas da nossa sociedade, como o sistema financeiro/bancário, Governos, COMUNICAÇÃO SOCIAL, educação, saúde, energia, etc. e agora querem controlar e reduzir drasticamente a população humana para menos de 1 bilião.

Esta agenda é extremamente complexa e envolve todo um imenso polvo, cujo qual é coordenado através de sociedades secretas e outras associações como os Bilderberg Group, Council on Foreign Relations, Trilateral Comission, Club of Rome, Skull and Bones, Bohemian Grove, e muitas mais, assim como serviços secretos como MI5, MI6, CIA, FBI, Mossad, KGB, NATO,ONU, AIPAC etc., etc. São eles que fomentam o terrorismo, são eles que fomentam as guerras, são eles que controlam o tráfico de droga, são eles que controlam o tráfico de órgãos e de seres humanos, são eles que estão por trás da crise financeira, com o objectivo de apresentar uma moeda mundial e um governo mundial.

Todos os líderes mundiais estão controlados, como por exemplo Sarkozy, Merkl, Gordon Brown, Berlusconi ou Barak Obama.

Conselhos:

-EVITE A VACINA

-INVESTIGUE, A REALIDADE É MAIS ESTRANHA DO QUE A FICÇÃO

-DESLIGUE A TV, UTILIZE MEIOS DE INFORMAÇÃO ALTERNATIVOS

-EVITE A VACINA

Oxalá eu não tenha razão nenhuma.

Fica aqui o alerta!  8)

Já andam noticias destas a circular pela net á algum tempo, não me admirava nada que fossem verdade e que esteja a ser preparado um plano de exterminação massiva da população...

Mais tarde ou mais cedo vai ser inevitável uma terceira guerra mundial quanto a mim, há vários barris de pólvora por este mundo fora e algum dia um deles pode explodir...

Quando a um plano de exterminação massiva da população não nos podemos esquecer que todos somos mortais e todos mais tarde ou mais cedo temos o mesmo fim, a não ser que já exista uma vacina para a eterna juventude...

Com este comentário não quero ferir os sentimentos nem muito menos as ideias de ninguém pois também respeito os comentários dos outros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não querendo fugir ao tema do tópico mas querendo contribuir para um tema abortado neste tópico não queria deixar de dar um pequeno contributo com um email que me mandaram e que passo a citar:

...Esta dá que PENSAR !!!!!!!

A GRIPE

Desde o princípio desta "Pandemia de Quase Histeria" em que todas as manhãs as primeiras notícias que oiço são "há mais 4 infectados e 7 suspeitos e o total é já de 58 casos". Mas que é isto? Quantas pessoas foram atingidas por esta gripe e quantas morreram? Qual a percentagem de mortalidade e qual a de morbilidade face à população, em Portugal e no mundo?

Sempre me pareceu que haveria por aí uns interessezitos escondidos com várias coisas de fora. Não sei se são estes que aqui se apontam (mas não me espantaria!) ou outros mas tudo isto me cheira um bocado mal. Leiam o que se segue.

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina???

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centimos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…

…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú  vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas

farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

-Antes com os frangos e agora com os porcos

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso… -Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo…

-Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

-E  eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um “galo”… ¿ atrás dos

porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O

principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque…

Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.

Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a  Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos

genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria

a melhor solução.

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A primeiro ideia que me aparece logo é que estas entidades significam poder mas também as vejo como um controlo remoto da televisão...

Muito bem!  :)

Portanto, até agora temos, EUA, DINHEIRO, PODER.

Agora basta fazer contas de somar (e de subtracção).

Nos EUA saiu Bush entrou Obama.

Nota-se alguma melhoria? Na minha opinião, creio que ainda é cedo para responder.

Observo que o desemprego nos EUA se situa nos 9,7% e que o Presidente apesar de ter pedido ao congresso autorização para investir mais de 800 mil milhões de dólares na economia, não se tem vindo a observar grandes melhorias. Vê-se muitas operações de "charme" (ida ao Mcdonald's, cumprimentar as pessoas, discursos eloquentes...) e pouco mais!

Continuo a achar que os EUA por terem um grande poder económico e militar, em termos de política, continuam a intervir nas diferentes nações e respectivos governos (em Portugal, creio que é na base das Lajes) sem que para tal tenham sido "convidados" ou a impor a sua "democracia" sem o cuidado de verificar se de facto isso serve às populações onde intervêm. Apenas e só, porque têm o tal poder económico e militar. De resto, até alguns politicos Portugueses vão contratar os mesmos acessores que ajudaram a eleger este novo Presidente dos EUA. Basta verificar a diferença no discurso, isto é, o antes e o depois!...

Outro aspecto em relação aos EUA, parece-me que a justiça é célere nalguns casos mas noutros... a culpa vai morrer solteira. Refiro-me por exemplo ao caso MADDOF. O corretor "desviou" cerca de 50 mil milhões de dólares através de um esquema de fraude e do engano. A justiça sentenciou-o em 150 anos de pena de prisão. O dinheiro? Esfumou-se...

O governo de Bush, em 2004, canalizou para a reconstrução do Iraque cerca de 125 mil milhões de dólares. Onde está o dinheiro? Alguêm viu algo a ser reconstruido no Iraque? Ninguém sabe onde páram nem quem os desviou. Portanto, ninguém sabe ao certo quanto se evaporou no processo de “restauração da democracia” e de reconhecimento dos “direitos humanos” no Iraque.

Os investigadores querem descobrir o envolvimento de altas figuras do Pentágono e da administração Bush/Cheney na delapidação sistemática de fundos públicos.

Segundo o diário “New York Times”, o processo de investigação recomeçou quando os investigadores confiscaram recentemente os registos bancários do coronel Anthony B. Bell, coordenador das adjudicações de empreitadas no Iraque, nos anos de 2003 e 2004.

Outro suspeito é o tenente-coronel Ronald W. Hirtle, com idênticas atribuições, em 2004, no chamado processo de reconstrução do país ocupado pelos exércitos americano e britânico.

O que lhes aconteceu? Foram substituidos e até ao momento nada lhes aconteceu.

Estima-se que a ocupação do Iraque deverá custar ao contribuinte americano qualquer coisa entre dois e três mil biliões (trilhões) de dólares.

Em resumo, oferece-se ao povo discursos e paliativos para mais tarde terem de pagar de alguma forma a importância acima mencionada.

Basta para tal saber fazer contas de somar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já andam noticias destas a circular pela net á algum tempo, não me admirava nada que fossem verdade e que esteja a ser preparado um plano de exterminação massiva da população...

O que anda a circular pelas noticias online, é apenas este texto. Penso eu!!!!

Por vezes a realidade é mais estranha que a ficção.

É uma afirmação que não gera controvérsia. Basta ver as notícias e os casos do "monstro" alemão ou o recente caso da menina que desapareceu aos 11 anos, se não estou em erro, teve dois filhos nas traseiras da casa e o raptor diz-se inocente de todas as acusações.

Desligue a TV, utilize meios de informação alternativos.

Parece-me um conselho que devia ser seguido por pessoas que são muito susceptiveis. Exemplos? Muitos.

As grandes superfícies comerciais para obter lucros astronómicos o que fazem? Fecham-se na sua superficie à espera que os clientes vão ter com elas? Não.

Utilizam os diferentes meios de comunicação para "vender" os seus produtos. Normalmente são as campanhas dos 25%, 50%, 60%,... Quem já não foi a uma grande superfície só para comprar um bem essencial e não acabou por trazer 2 ou 3 porque viu publicitado aquele desconto jeitoso...?

Não fará sentido, desligar a TV de vez em quando?

Nos EUA. Na época de Bush. O que noticiava a TV? A palavra TERRORISMO. Era terrorismo de manhã à noite. Eram os jornalistas, os politicos, os comentadores e os analistas. Não é natural que uma população que vê muito TV se sinta na necessidade de dar plenos poderes aos governantes para estes eliminarem o terrorismo que eles criaram?

Não fará sentido, desligar a TV de vez em quando? Penso que sim.

Evite a vacina, evite a vacina!

Porquê? Esta deveria ser a primeira pergunta a fazer!

Depois da pergunta, tentar saber se há possibilidade de isto vir a acontecer. Como? Ligando a TV? Não me parece. A TV é um meio de entretenimento, com alguma informação mas que varia consoante o canal a que se está sintonizado, e publicidade. Então, creio que faz todo o sentido que devemos investigar por outros meios/processos. Por exemplo, falar com o médico de família. Porque não? Não vejo mal nenhum, ter algumas dúvidas sobre o que é a GRIPE SUÍNA. O médico está lá para nos atender, observar e responder a qualquer dúvida que tenhamos relacionada com a saúde.

Resumindo, parece-me que é necessário ter algum espírito crítico e saber dar os passos correctos em conformidade com as situações que se nos deparam.

Nada mais simples que isto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não querendo fugir ao tema do tópico mas querendo contribuir ... não queria deixar de dar um pequeno contributo com um email que me mandaram e que passo a citar:

Obrigado pelo contributo.

Destaquei a negrito e sublinhei algumas frases que me parecem as mais relevantes!

A análise que eu faço, insere-se nos meus comentários anteriores e por isso a resposta já está dada em grande parte.

Em Portugal, podemos ir ao portal da saúde (http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/saude+publica/gripe/virus+h1h1.htm) e verificamos que a nossa Ministra da saúde vem com grande assiduidade à TV, fazer o ponto da situação em relação ao virus da gripe A. Qual o grande feito desta notícia? Ficamos a saber que no dia tal há tantos casos, no outro dia há mais não sei quantos casos e por ai fora! Depois, vêem os jornalistas, comentadores e analistas e está criado o "caso".

Como reagem os profissionais de saúde, no meio de tanta informação por parte da Ministra ao país utilizando a TV?

Por um lado, sentem-se diminuidos porque não tem o mesmo poder da Ministra para ir à TV e contar a sua versão da situação em relação à gripe A e, por outro lado, andam exaustos porque as pessoas se acotevelam nas urgências e serviços de atendimento, como os centros de saúde, para que lhes "develem" a gripe que pensam ser a gripe A.

Estão a proceder bem? Não me parece! Pois um dos focos maiores para se ser contagiado é nesses serviços... logo as pessoas vão lá cheias de boas intenções e preocupadas com a sua saúde e a dos seus. No entanto, esquecem-se que nestes locais quem não está devidamente imunizado, sujeita-se a ficar doente!

Uma analogia muito simples, para se verificar a veracidade destas afirmações, é o que se costuma fazer quando se pedem voluntários para testar qualquer comprimido.

Dividem-se as pessoas em grupos e ministram-se a cada grupo um comprimido que tanto pode ser o que se pretende testar como um placebo. Depois recolhe-se um pouco de sangue para análise de x em x horas. No final, pode-se fazer um questionário com perguntas de resposta imediata. Normalmente, verifica-se que no grupo com o placebo há sempre pessoas que afirmam ter sentido os mesmos efeitos das pessoas que tomaram o comprimido teste.

O que está aqui em causa? A susceptibilidade das pessoas.

Se não se desse tanta relevância a certas notícias na TV, provavelmente a "pandemia" seria menor do que poderá vir a ser, pois as pessoas não ficariam tão preocupadas e não andariam a acotevelar-se nas urgências e afins...

Uma conversa com o profissional de saúde, por telefone, médico de família, médico particular, ou outro, bastaria para se resolver "serenamente" o problema que não fomos nós que o criamos. Creio que tudo começou no México, que faz fronteira com os EUA...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead