ipaz

abrir por conta propria

6 publicações neste tópico

Ola a todos ;) ;) ;)!já há muito tempo que nao visitava o forum,e a minha duvida é a seguinte:pretendo abrir o meu proprio espaço,e segundo me disseram o estado ajuda os novos empresarios,onde poderei me informar ou dirigir?preciso de uma orientaçao.....obrigado ;D ;D ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de actividade. Que actividade devemos entender por "o meu proprio espaço"?

Tenta consultar a associação do sector ou uma das associações empresariais (ou, eventualmente, o centro de emprego). Tens a ANJE (se fores ainda jovem) ou a AEP, por exemplo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pretendo abrir um cabeleireiro!mas nao sei ainda se devo recorrer a essas tais ajudas que estado dá ou fazer um credito pessoal :-\ :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

NO CENTRO DE EMPREGO DISSERAM-ME K OS APOIOS SAO PARA PESSOAS DESEMPREGADAS K NAO É O MEU CASO,PRETENDO DESPEDIR-ME MAS SO DEPOIS DE TER CERTEZAS,SENDO ASSIM TEREI QUE FAZER EMPRESTIMO PESSOAL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim pode valer a pena contactares a ACP no sentido de te informares melhor de todos os passos a dar para arrancar com a actividade. Até porque vais precisar dessa informação para apresentar o processo no banco... (quer dizer, dependendo do montante podes sempre tentar ir para um daqueles empréstimos pessoais onde não fazem perguntas sobre o destino a dar ao dinheiro, mas normalmente saem mais caros do que empréstimos para fins específicos). Ah, e não te esqueças de falar com vários bancos... Haverá alguns mais receptivos a financiar este tipo de negócios do que outros...

A este respeito deixo aqui um exemplo (real, tem poucos anos) que ilustra o que podes encontrar pela frente na tua relação com o banco.

Há uma empresa, na zona de Lisboa, que tem um serviço de transporte regular (transporte porta a porta por subscrição mensal, ou assim, já não me lembro dos detalhes). Quando começaram o negócio foram ao banco pedir um empréstimo para arrancar com o negócio - levou o plano de financiamento, a análise financeira do negócio, estudo de mercado, enfim, essas coisas todas que se deve fazer antes de se decidir avançar com o negócio. No banco, foram-lhe dizendo que iriam apreciar o processo mas que estas coisas eram complicadas, porque o banco tinha que estudar bem o processo, etc, etc, etc. A senhora saiu de lá um pouco desanimada. Voltou para casa, pensou na melhor forma de encarar a situação e voltou lá uns dias depois - desta vez pediu um empréstimo automóvel (pois ela precisava do dinheiro era para comprar a primeira carrinha). Ora, como isso já é um negócio que os bancos estão habituados a fazer, disseram-lhe logo que sim ;D

Isto tudo para desejar que encontres sempre formas criativas de ultrapassar os obstáculos que seguramente te vão aparecer pela frente!

E, já agora, vai dando notícias - há muitas pessoas interessadas em saber que passos têm que dar para abrir o seu próprio negócio e que poderiam aprender também contigo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Muitas muitas entidades poderão dar informações sobre apoios e subsídios.

Aqui fica uma lista infindável: http://www.iapmei.pt/resources/download/bim/basecontactosempreendedorismonovembro2007.pdf

O próprio IAPMEI tem um balcão (com um humano do outro lado, mais ou menos prestável) onde podes chegar e dizer "tenho esta ideia. E agora?". Pelo menos tinha, à 5 anos atrás.

Quanto àquela lista, já tentei várias por mail (estou fora de portugal) e nunca obtive resposta. Funcionam excelentemente, decerto, mas não lêem o mail

Lembro uma regra de ouro: O negócio tem que ser viável e gerar riqueza. Com esta premissa, qualquer pessoa, banco ou organismo empresta dinheiro. E a primeira forma para perceber se assim é (ainda antes de convencer os outros) é fazer um plano de negócios

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead