serginh0

Cartões de Crédito Barclays

4 publicações neste tópico

Olá a todos!

Tenho andado a pensar em fazer alguns seguros para evitar precalços e passei a noite a ver as páginas de várias seguradoras. Nisto dei com a do Barclays/AXA e por acaso carreguei na parte dos Cartões de Crédito.

Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que é possível ter um cartão do Barclays, sem ser cliente, sem anuidade e com montes de seguros associados:

Barclaycard Gold

http://www.barclays.pt/particulares/cartoes/cartoes_barclaycardgold.htm?menuid=1

# Oferta da Anuidade para sempre se fizer transacções anuais de valor igual ou superior a €1000.

# 0% de taxa em todas as compras efectuadas no estrangeiro (sem prejuízo do valor aplicado pela VISA International).

# Total Flexibilidade de Pagamentos: Pode escolher todos os meses o montante que prefere pagar, a partir de 3% (mínimo €7,5 mês) e beneficiando de até 56 dias de crédito sem juros.

# Transferência de dinheiro gratuito para a sua conta bancária (sujeito a análise e aprovação do crédito pelo Barclays).

# Isenção de taxa de abastecimento de combustíveis.

# Oferta de Seguro de Assistência em Viagem para si e para toda a família;

# Seguro de Protecção de Pagamentos – Apenas 0,681% do saldo mensal em dívida para proteger os seus pagamentos mensais;

# Seguro de Protecção de Cartões – Para proteger todos os seus cartões, contra perda, roubo ou uso fraudulento, por apenas € 25 por ano;

# Garantia Anti-Fraude gratuita que reembolsa todas as transacções fraudulentas com o seu cartão, independentemente do montante;

Seguros

http://www.barclays.pt/particulares/cartoes/seguros_quadroresumo.htm?menuid=1

# Protecção ao crédito Por Sinistro:

Em caso de falecimento ou invalidez total e definitiva do titular dos Cartões Barclays Classic, Gold, Platinum e € MDCard será liquidado o saldo em dívida do Cartão até aos seguintes limites: € 15.000, Por Anuidade: € 15.000

# Assistência médica de emergência no estrangeiro, veículo, domicílio, médico no domicílio entre outros um bocado parvos (envio de flores para a Europa, reserva de bilhetes, mudança de pneu...)

# Responsabilidade Civil (não diz de quanto)

# Seguro de Saúde (este não tem muito interesse, tendo em conta a franquia, mas...)

Fica garantida a comparticipação de 100 % das despesas de Internamento Hospitalar, decorrentes de actos cirúrgicos (ainda que por períodos inferiores a 24 horas) ou em situações que requeiram permanência em hospital por mais de 24 horas, com o limite de € 25.000 EUR por ano e por pessoa segura. Sobre este limite incide uma franquia de 2.500 EUR

# Acidentes Pessoais

- Morte ou Invalidez Permanente € 300.000

- Incapacidade Temporária € 25 / Dia

- Despesas de Tratamento e repatriamento € 5.000

Coberturas adicionais

- Cancelamento de Viagem por motivos de força maior € 750 / pessoa segura com máx. € 2.500 / ano

- Atraso de recepção de bagagem € 125 / pessoa segura com máx. € 250 / ano

- Atraso de voo € 125 / pessoa segura com máx. € 250 / ano

- Perdas de ligações aéreas € 250 / pessoa segura com máx. € 500 / ano

- Perda de voo por falha de transportes públicos € 125 / pessoa segura com máx. € 250 / ano

- Bagagem € 1000 / pessoa segura e por ano, € 1500 / conjunto de pessoas seguras

(Não são previstas quaisquer franquias. Por viagem entende-se deslocações para além de 50km do domicílio habitual das pessoas seguras. Entende-se por bagagem as malas e objectos de uso pessoal (roupas e artigos de higiene). As coberturas dos riscos garantidos pela apólice exercem-se desde o início até ao termo de qualquer viagem ,incluindo os transportes e estadas sempre que, comprovadamente, exista um título de transporte, independentemente de o mesmo ter sido ou não adquirido com o Cartão de Crédito Barclays.)

Nem todos os seguros são úteis, mas tendo em conta os seguros que o meu Cartão BPI não me oferece, tendo em conta que o cartão é grátis (gasto mais de 1000€/ano) e que pago sempre a 100% parece-me uma boa proposta, não? Aguardo a vossa opinião, tou mm com a ideia que me tem de estar a escapar alguma coisa...  ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha´ varios cartoes de credito que oferecem uma serie de seguros. Ja´ que estas nessa onda, aproveita e procura as condiçoes de mais alguns, assim podes ficar com uma melhor ideia se essa e´ ou nao uma boa oferta, para cartao de credito.

So´ uma chamada de atençao, um dos seguros nao e´ gratuito:

# Seguro de Protecção de Pagamentos – Apenas 0,681% do saldo mensal em dívida para proteger os seus pagamentos mensais;

Isto quer dizer que, se num mes fizeres compras de 1000€ com o cartao, te podem descontar ate´ 6,81€ (dependendo da altura do mes em que fizeres a compra, acho eu).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem pague os seus créditos totalmente no final do mês até parece ter um conjunto de serviços associados interessante. Mas é um pouco como o Paulo diz, a maior parte dos cartões de crédito já traz uma panóplia de seguros e serviços associados e possivelmente gerir mais um cartão é ocupar tempo a mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a ambos pelos comentários! Ainda dei uma olhadela no site do BPI e do BES e tb vi os cartões Universo, City e Oxygen mas nenhum me pareceu ter uma oferta tão boa, especialmente porque consigo ter um destes cartões Barclays gratuito para sempre (e sem consumos mínimos). Posto isto devo desistir do cartão BPI, onde até pago por um seguro básico com coberturas muito inferiores (0,90€/mês). Contactei a linha de cartões e recebo a papelada para analizar esta semana :)

Só por curiosidade, fui à AXA e um seguro de acidentes pessoais com coberturas semelhantes ronda os 150€/ano e no Barclays não é obrigatório comprar a viagem com o cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor