Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
0liveira

Que banco abir conta?

33 publicações neste tópico

Boas noites,

Estou a pensar em abrir uma conta em outro banco. Deverá ter como caracteristica principal a isenção de anuidade e manutenção de conta (Conta jovem).

Neste momento trabalho com o BCP, onde pago tudo e mais alguma coisa.

Cumprimentos,

Oliveira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas noites,

Estou a pensar em abrir uma conta em outro banco. Deverá ter como caracteristica principal a isenção de anuidade e manutenção de conta (Conta jovem).

Neste momento trabalho com o BCP, onde pago tudo e mais alguma coisa.

Cumprimentos,

Oliveira

Bem, com essas características quase todos os bancos têm ofertas, pelo menos até aos 25 anos...

Se quiseres ficar descansado por mais tempo, recompendo o BPN e o Montepio, que têm contas jovem com isenções e ofertas de cartão MB mais alargadas (32 e 28 a.,respectivamente)

o Santander também se destaca actualmente neste segmento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou pensar abrir na CGD ou no Santander...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aconselho a conta especial jovem do montepio. Para além de até aos 31 não pagares despesas de manutenção, apenas pagas 1 euro por ano pelo cartão de débito e tens conta à ordem remunerada além de teres um trato como cliente que em mais nenhum banco tens pois o montepio tem valores muito acima dos que tem um simples banco comercial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se der uma vista de olhos pelos sites vai ver algumas soluções...

Conta BES 100%l18.31

• Oferta para sempre da anuidade de 2 cartões de débito BES Electron e 2 cartões de crédito BES Verde.

http://www.bes.pt/SiteBES/cms.aspx?plg=56F7BAEA-AD01-4B87-8529-ED6E29F22DC1

ou

Santander Totta criou a Super Conta Ordenado.

• Despesas de manutenção e portes
    Oferta de Cheques
    Transferências gratuitas
    Serviço de Gestão e Netalertas

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_22253_1_1_683_4_0,00.html

E existem muito mais soluções, por vezes em campanhas até é mais benefico escolher a troca par aoutro banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aconselho a conta especial jovem do montepio. Para além de até aos 31 não pagares despesas de manutenção, apenas pagas 1 euro por ano pelo cartão de débito e tens conta à ordem remunerada além de teres um trato como cliente que em mais nenhum banco tens pois o montepio tem valores muito acima dos que tem um simples banco comercial.

Vais dizer-me qual é esse balcão do monteio que te cobra 1 euro pelo cartão....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

creio que deve ter sido um lapso essa do cartão de débito custar apenas 1 euro. Creio que em Portugal não há banco nenhum que faça esse preço. Mas se houver, por favor, indiquem-me!  ;)

Deixo aqui em suma as condições todas para quem quer abrir conta no Montepio Geral:

as Cobranças de Despesas de Manutenção são aplicadas trimestralmente e de acordo com o preçário em vigor, sendo que as mesmas serão aplicadas por escalões, consoante o envolvimento do 1º Titular com o Montepio.

Sobre Contas à Ordem que apresentam saldo médio trimestral inferior a 500 EUR, a comissão a aplicar é de 12 EUR, quando o saldo médio trimestral é igual ou superior a 500 EUR e inferior a 1000 EUR, a comissão é de 6 EUR e quando o saldo médio trimestral é superior ou igual a 1000 EUR e inferior a 1500 EUR, a comissão aplicada é de 4 EUR.

As Contas à Ordem que apresentam um saldo médio trimestral superior a 1500 EUR estão isentas de Despesas de Manutenção.

O cálculo do saldo médio trimestral tem em consideração os Saldos de Poupanças, Depósitos a Prazo, Fundos de Investimentos, Seguros de Capitalização e Contas Títulos, ou seja, o saldo médio é calculado no conjunto do património associado à Conta à Ordem de que é 1º Titular.

Deste modo, as excepções que podem isentar a Comissão de Despesas de Manutenção:

Existe isenção das Despesas de Manutenção no caso de se tratar de Contas:

- Conta Mini;

- Conta Fun;

- Montepio Futuro e Montepio Futuro Poupança;

- Montepio Especial Jovem;

- Montepio Poupança ? Reformados;

- Montepio Ordenado / Montepio Ordenado - Função Pública.

Também existe isenção no caso de um dos Titulares da Conta ser:

- Mutuário de Crédito à Habitação;

- Mutuário de Crédito Individual.

A isenção das Despesas de Manutenção também poderá ser aplicada em Contas à Ordem que tenha:

- Débitos de Seguros das Companhias do Grupo (Lusitânia / Lusitânia Vida);

- Associados Depósitos de Deficientes;

- Associados Depósitos a Prazo e de Poupança em vigor em Off-Shore;

- Se os Titulares forem Associados Mutualistas;

- Exista recebimento de pensões de reforma na Conta;

- Utilização no trimestre dos Créditos Automáticos / Descobertos Autorizados associados (com débito de juros).

Sendo 1º Titular de uma Conta à Ordem em que possua isenção de Comissão de Manutenção pelos critérios definidos, fica automaticamente isento em todas as restantes Contas à Ordem que possua como 1º Titular.

Ufa, aqui fica um testamento daqueles que gostaria de evitar!  ;D

Pergunta sacramental que ainda não vi respondida de forma clara desde que passou a ser moda todos cobrarem despesas de manutenção. Para que são estas despesas de manutenção? Atendendo a que quem tem pouco se cobra muito e quem tem muito não se cobra nada!

Eu penso que sei a resposta mas gostava de a ler de alguém de dentro dos visados (bancos, entenda-se)  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por todas as opiniões.

CGD  : Não tem despesas de manutenção o que significa que não tem um saldo mínimo obrigatório

A Conta Caixajovem dá taxas mais elevadas e oferece o cartão de débito Caixautomática Electron ou Maestro.

Transferencias bancarias totalmente gratuitas por homebanking, independentemente da instituição bancaria que for.

Parece-me bastante rasoavel..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vais dizer-me qual é esse balcão do monteio que te cobra 1 euro pelo cartão....

Vantagens para Jovens

O Montepio oferece condições preferenciais para os nossos clientes jovens.

Por isso, se tens entre 15 e 30 anos de idade, conhece as nossas condições em Cartões de Débito e em Cartões de Crédito.

Cartão Electron Especial Jovem

O Cartão Electron Especial Jovem é um cartão de débito para ti, que tens entre 15 e 30 anos de idade, e permite-te acederes à tua conta 24 horas por dia. O teu cartão tem uma anuidade de 1 euro e fica associado à Conta Montepio Especial Jovem Ordem.

As vantagens do teu Cartão Especial Jovem:

# Meio de pagamento universalmente aceite;

# Meio mais rápido, simples e seguro de levantares dinheiro;

# Meio mais prático de movimentares a tua conta à ordem;

# De maior aceitação e reconhecimento, no país e no estrangeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

creio que deve ter sido um lapso essa do cartão de débito custar apenas 1 euro. Creio que em Portugal não há banco nenhum que faça esse preço. Mas se houver, por favor, indiquem-me!  ;)

Vantagens para Jovens

O Montepio oferece condições preferenciais para os nossos clientes jovens.

Por isso, se tens entre 15 e 30 anos de idade, conhece as nossas condições em Cartões de Débito e em Cartões de Crédito.

Cartão Electron Especial Jovem

O Cartão Electron Especial Jovem é um cartão de débito para ti, que tens entre 15 e 30 anos de idade, e permite-te acederes à tua conta 24 horas por dia. O teu cartão tem uma anuidade de 1 euro e fica associado à Conta Montepio Especial Jovem Ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunta sacramental que ainda não vi respondida de forma clara desde que passou a ser moda todos cobrarem despesas de manutenção. Para que são estas despesas de manutenção? Atendendo a que quem tem pouco se cobra muito e quem tem muito não se cobra nada!

Eu penso que sei a resposta mas gostava de a ler de alguém de dentro dos visados (bancos, entenda-se)  ;)

Ora a resposta é simples essas despesas de manutenção visam ter contas paradas. Se não o pessoal tinha contas a zero e isso traz despesa ao banco bem como estás a usufruir de um leque de serviços sem pagar nada por isso. Assim todos cobram despesas depois dos 25 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora a resposta é simples essas despesas de manutenção visam ter contas paradas. Se não o pessoal tinha contas a zero e isso traz despesa ao banco bem como estás a usufruir de um leque de serviços sem pagar nada por isso. Assim todos cobram despesas depois dos 25 anos.

Como?  ??? Não percebi as frases À excepção da última!  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CGD  : Não tem despesas de manutenção o que significa que não tem um saldo mínimo obrigatório

A Conta Caixajovem dá taxas mais elevadas e oferece o cartão de débito Caixautomática Electron ou Maestro.

Transferencias bancarias totalmente gratuitas por homebanking, independentemente da instituição bancaria que for.

Enquanto for menor ou estiver a estudar a conta não tem despesas de manutenção. Bem melhor do que pagar 1 ou 8 euros mais imposto de selo 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entendo que um banco não deve ser escolhido pra 2 anos ou 3 ou 5 anos mas sim pro futuro. Quero dizer com isto que se formos a pensar vou pro banco A que não me cobra nada por ano e o banco B cobra-me 1€ por ano!. Ou seja é bom que uma pessoa pense bem porque os bancos não gostam de ter um cliente 3 anos enquanto não paga nada e depois feche a conta. Fica uma má imagem desse cliente nesse banco. Eu fiz esse erro. Abri conta na cgd porque nada se pagava e não olhei ao futuro. Fiz 26 anos e agora vejo que todos pedem recursos ou salário domiciliado...etc. Ou seja por aí tudo bem. Portanto agora vou ter que domiciliar o salário no banco que esoclher para abrir conta e uma coisa é certa na CGD não quero. O atendimento deixa muito a desejar, o homebanking bloqueia por completo em período entre as 1h e as 4h sendo que nem o saldo permite ver. Tem taxas de rentabilidade menores que outros bancos por ser banco estatal e isso compreende-se e tem uma panóplia de serviços mais reduzida que por exemplo BES ou Santander ou mesmo BCP.

Como o valor principal que tem um banco pra mim é ter um homebanking o mais completo possível que me permita fazer tudo em casa à exepção de levantar dinheiro, e também o facto do relacionamento, envolvimento e atenção que dão ao cliente, mesmo este tendo 1000euros de recursos ou 150000, estou fortemente inclinado para o montepio isto porque vejo a forma impecável como tratam dois primos meus que tem lá conta. São ainda estudantes e são tratados duma forma muito positiva, estão sempre dispostos a ajudar dão o email do balcão dos colaboradores pra se caso precisar de alguma coisa e até mesmo o telemóvel. Eu em 15 anos cliente da caixa nunca me deram sequer o email de um colaborador da agência quanto mais o número do telemovel de alguem de lá. Para além disso gosto do espírito mutualista que o montepio conserva há mais de 100 anos. Os resultados do banco em boa parte são para melhorar produtos mutualistas, como associados tem-se direito a descontos em clínicas de saúde, formação....etc. E por fim ainda têm melhores taxas de juro e pagam menos por cartões de crédito ou mesmo débito quando contas que não sejam ordenado pois essas tem cartão de débito isentas. Assim vou abrir conta no montepio por ter esta particularidade diferente de todos os outros bancos e abrir uma segunda conta num banco mesmo comercial por forma a completar com algum serviço, produtos ou mesmo taxas que o montepio como associação mutualista não possa oferecer. E fechar a da caixa.

E eu queria a vossa opinião sobre os bancos comerciais para saber onde devo abrir conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Totta tem 1 aspecto mt positivo, tem a conta à ordem que rende mais juro. 1% tanb sem escalões. A conta jovem tem um limite de 20 anos de idade (excepto universitários) mas eu já os passei há muito e o banco não me chateia  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais do que essa só mesmo o banco BIG que oferece 1.75% hehe. Mas sim dos bancos físicos sem ser portanto banco online essa conta do santander é a que oferece mais. Mas também mal de quem tem dinheiro investido numa conta que rende 1% TANB ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse aspecto do home-banking, de facto ninguém bate o BIG on-line, pois dá para todo o tipo de transacções comum aos demais (inclusive as transferências com NIB superam qualquer outra oferta do mercado - 40000 €! de uma só vez...) e tem uma enorme variedade de soluções de investimento e poupança, muito competitiva em termos de taxas...

Também já me disseram que o BEST não lhe fica atrás, mas nesse caso ainda não falo por experiência própria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais do que essa só mesmo o banco BIG que oferece 1.75% hehe. Mas sim dos bancos físicos sem ser portanto banco online essa conta do santander é a que oferece mais. Mas também mal de quem tem dinheiro investido numa conta que rende 1% TANB ;D

Não é para investir, mas sempre dá algum juro à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é para investir, mas sempre dá algum juro à ordem.

:oNem digas isso que podem pensar que é verdade. O big apenas há pouco tempo disponibilizou pagamentos de serviços pelo seu homebanking. Queres aderir a um fundo de investimento não dá. Nem tem uma caixa de correio como tem o BES ou o Montepio. Nem netalertas tem com cotações de bolsa ou movimentos da conta.

Se achas que o BIG no seu homebanking é completo então vê o do BEST esse sim da pra subscrever qualquer fundo, net alertas, até podes criar N sub contas enquanto o BIG apenas te permite a super conta hehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A caixa está a enviar aos seus clientes informação do preçário das despesas de manutenção, 13€ para saldos inferiores a 500€ , 7€ para saldos entre 500€ e 1000€(inclusive) e 5€ para saldos entre 1000€ e 1500€(inclusive).

Mais uma vez está provado que a vida de pobre não está nada fácil...

Desde que recebi esta informação da cgd tenho andado a pesquisar outros bancos pois sou cliente da cgd a 30 anos e está na altura de mudar.

Dos bancos que pesquisei o Best é uma boa aposta no entanto peca pelos custos das transferências interbacárias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim de facto a cgd ao contrário do que muita gente pensa banco do estado e ajuda a economia e coisas assim cobra tantas despesas ou mais em alguns casos do que a concorrência quando na minha opiniao presta um serviço em qualidade muito abaixo dos concorrentes tornando se por isso quanto a mim mais cara que os demais pois cobra tanto como os outros mas tem um serviço pior quer em atendimento nas agências, quer no tempo que demoramos pra ser atendidos, quer no homebanking que é basico comparado com o do BCP ou Santander e mesmo o tempo que está off durante a noite.

O best é de facto bom em custos como é qualquer banco online mas sinceramente já andei mais iludido com os bancos online ate porque quando queremos tratar algum assunto com urgencia torna-se muito chato termos que ir a lisboa ou ao porto ou aveiro ou leiria pra tratar de algo. Tudo o resto é feito por correio. Isso para mim é importante. Por exemplo no BES um cliente perde o cartao matriz que lhe permite movimentar capital no BESNET vai a uma agencia e na propria hora tem o cartao. No best tem que ser enviada pelo correio nova password que demora entre 4 a 10 dias úteis! portanto nunca menos de uma semana! Queremos depositar dinheiro só num balcao bes e até as 15h enquanto noutro banco qualquer temos agencias com maquinas equipadas para deposito de notas, cheques, requisitar cheques rapidos etc.

Na minha opiniao os bancos online não se utilizam como conta corrente mas sim apenas para investimentos isso sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abrir uma conta bancária não é uma decisão que se deva tomar de animo leve, tem de ser bem ponderada. O factor de estar isenta de despesas bancárias até uma determinada idade, por exemplo até aos 28, 31 anos é errado, nunca deveria ser um factor principal para abrir uma conta bancária, é uma vantagem limitada temporalmente, mas para mim abrir uma conta bancária é para longo prazo e não para 3-5 anos.

Existe uma grande vantagem em ter 2 contas bancarias, porque temos mais poder negocial, por exemplo para contratar um emprestimo ou para investir num deposito a prazo, do que ter somente uma conta bancária.

Na minha optica qualquer pessoa deve ter:

- Uma conta ordem para despesas do dia-a-dia, somente banco.

- Restantes contas bancarias somente para aplicações de poupança (dep. prazos, fundos, etc...) ou para emprestimos

Deixo a recomendação de 5 bancos:

- Caixa Agricola

Se tornarem associado da respectiva Caixa Agricola (existem várias) estão isentos de despesas bancárias. É um investimento minimo de 500 € e beneficiam de dividendos da respectiva Caixa e podem aproveitar algumas reduções/descontos de despesas sobre cheques, spreads, cartão de debito anualidade de 4,16 €, etc...  Se quiserem deixarem serem associados, a respectiva Caixa reembolsa o valor de acordo com os estatutos.

As transferencia online são gratuitas, mas o serviço online é bastante limitado, não esperem em subscrever depositos online, mas poderão fazer reforços na conta poupança (mas terão de negociar a taxa com banco)

- Caixa Geral de Depositos

Quase toda a gente conhece este banco, para estar isento de despesas bancárias é necessário ter um patrimonio financeiro minimo de 2500 € (à ordem é ter um saldo médio superior a 1500 €). As transferencias são gratuitas, mesmo as internacionais (Caixa Agricola não permite fazer transf. internacionais online ainda).

Em relação a investimentos, é necessário estar atento porque tem algumas ofertas interessante (online), mas tenham sempre em conta que pelo o facto de outro banco oferecer uma taxa maior, tenham sempre em conta as comissões cobradas pelos dois bancos.

BPI

Se tiverem um patrimonio financeiro acima de 3000 €, e estão automaticamente isentos de despesas manutenção da conta ordem. É possivel fazer transferencias bancarias online gratuitas. Para aplicações a prazo é necessário ter bastante capital disponivel para poder maximizar os ganhos, mas tenham atenção aos fundos geridos pelo BPI.

BANIF

Se tiverem um patrimonio financeiro acima 20000 €, (por exemplo somente em depositos a prazo e a conta ordem 0 €) estão isentos de despesas de manutenção. As transferencias online são gratuitas. Por norma é um banco que norma oferece taxas de juro mais altas comparativamente ao mercado. Mas eu só investiria neste banco somente a partir dos 20000 €.

Montepio Geral

Já foi muito falado neste forum, mas vou deixar a minha opinão. Se estão a colocar a hipotese de serem associados do Montepio, devem ter em conta se os ganhos obtidos são superiores às despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo com quase tudo o que disses-te só numa coisa é que fico a pensar:

Ter dois bancos tudo bem um para o dia a dia outro para poupanças. Mas se vais ter um apenas pra conta a ordem faltam criterios para isenção das despesas de manutenção isto porque ou se domicilia o ordenado mas aí é um factor importante pra ter no banco principal pois é do que os bancos mais valorizam, ou ent

ao tem que se ter entre 2500 e 4000euros normalmente em aplicações ou recursos. Logo acaba-se por ter aplicações poupança nas duas contas. De resto subscrevo tudo o que referis-te e além disso os parabéns porque é um post onde mostras conhecimentos, muito bem estruturado e detalhado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordando com a generalidade dos argumentos até agora apresentados, diria que no actual contexto de extrema concorrência entre instituições, eu diria que, a nível de gestão corrente, na escolha de um banco, devemos também ter em conta dois aspectos:

- os benefícios decorrentes da domiciliação automática do ordenado (neste particular, atentar às constantes promoções - actualmente, por ex, BPI e Santander têm alguns bónus bem atractivos - que estão sempre a sair e às condições vs. benefícios a elas inerentes) > o conjunto de ofertas do Santander

- o custo e montante máximo/facilidade de realização das transferências entre NIB diferentes (neste particular, para além do que já foi acima referido, gostaria de elogiar o Santander e o BIG, o primeiro por também ser gratuito, e, este último por, apesar de cobrar 0,50 € por cada uma, permitir que se transfiram 15.000 € por dia de uma vez apenas, valor mto superior ao das demais instituições!)

- os custos vs. benefícios particulares para cada um decorrentes da subscrição dos cartões de crédito oferecidos por cada instituição (para além de promoções ocasionais, destacaria como principais ofertas: o BPI, no cartão BPI (por permitir realizar pagamentos em qualquer terminal MB, transformando todos esses pagamentos a crédito e não cobrar anuidade se uso com minima regularidade) e no Universo (com anuidade fixa,mas que permite a obtenção de descontos no Continente, sobre o valor de cada extracto), o Santander (o cartão 5%, em que, embora um pouco difíceis de contabilizar, os descontos pela utilização são reais e o valor para se ficar isento da anuidade é relativamente baixo), a CGD (com uma variedade enorme de cartões,mas c o Classic e o Leve a permitirem bónus pela utilização e, também neste caso, a isenção a partir de determinado montante), o Barclays (apenas 1200 € anuais e fica-se isento da anuidade, com 2% de desconto sobre combustíveis e um pacote de seguros associado interessante) e o BCP (cartão BP, ideal para quem abastece com frequência neste posto: 3% de desconto, bem como nas compras em geral(1%) e também isento de anuidade de 15 €, a partir de 150 €/mensais).

- a nível dos cartões de débito conheço duas instituições que os oferecem, com a domiciliação do ordenado (pelo menos, o BPI e o Santander, outros ficam sujeitos a protocolos específicos para determinados clientes: jovens, universitários, reformados e, ainda, funcionários públicos)

Não acreditando em soluções milagrosas, acho que é possivel, em conjunto, partilhar o nosso conhecimento para, individualmente, estarmos aptos a decidir em consciência, sobre quais as melhores soluções bancárias a aplicar ao nosso caso. Neste sentido, deixaria este meu contributo sublinhando que passei a usar a estratégia de diversificar as minhas aplicações financeiras, não apenas para procurar retirar o melhor de cada "mundo", mas também para, eventualmente e por exemplo, em caso de negociação com vista à obtenção de crédito, estar na posse de um peso negocial mais confortável junto de cada hipótese a cada considerar.. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já dizia o outro "Banco é Caixa" ;D

Eu tenho duas contas jovem, por ser ainda estudante universitária: uma na CGD e outra no Santander. Relativamente ao santander, tenho lá a conta à 6 meses e já me caíram algumas comissões (inclusivamente mais de 6€ só para mudar 1 dos titulares da conta). em relação à CGD, já sou cliente á pelo menos 5 anos e nunca me debitaram nenhum tipo de comissão.

Por curiosidade: um dia um Sr. cliente do BES, empresário comentou numa conferência que deu, que nunca tinha utilizado as instalações sanitárias do BES com medo que também lhe debitassem alguma comissão por isso  ;D  ;D  ;D, visto que segundo ele, os extractos bancários têm mais movimentações de comissões cobradas do que de qualquer outra operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0