scorpion_knight

vale a pena

4 publicações neste tópico

boas

tenho uma duvida e espero que me possam ajudar.

tenho 18 anos, estou a tirar a carta, mas a dias pôs-me a pensar se vale a pena comprar carro?

pensei comigo.

pagar um carro decente talvez uns 2/3 anos? o petróleo tá a subir a uma velocidade vertiginosa, e começa-se a procurar novos combustíveis? e certo que não se sabe daqui a quanto tempo isso pode acontecer, mas quando acontecer teremos de pagar ou um novo carro ou a adaptação a esse novo combustível?

não acham muito dinheiro deitado à rua?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes sempre comprar um carro usado. O facto de ser usado tira sempre um pouco ao preço base. Para além disso, não pagas o imposto porque já foi pago na primeira compra. E se for um carro com até 3-4 anos, já deve ter a maior parte dos avanços mais modernos que levam a gastar menos combustível...

E se a ideia é trocar daqui por 2-3 anos talvez não precises já de um carro "decente". Se comprares um pequeno utilitário, fica ainda mais barato (claro, não sei o tipo de carro que precisas)

Claro que podes continuar a andar de transportes públicos ou à boleia. Se não tens necessidade do carro hoje, nem prevês vir a ter nos próximos anos, é sem dúvida a alternativa mais económica / ecológica ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas

tenho uma duvida e espero que me possam ajudar.

tenho 18 anos, estou a tirar a carta, mas a dias pôs-me a pensar se vale a pena comprar carro?

pensei comigo.

pagar um carro decente talvez uns 2/3 anos? o petróleo tá a subir a uma velocidade vertiginosa, e começa-se a procurar novos combustíveis? e certo que não se sabe daqui a quanto tempo isso pode acontecer, mas quando acontecer teremos de pagar ou um novo carro ou a adaptação a esse novo combustível?

não acham muito dinheiro deitado à rua?

O Pauloaguia já te deu os conselhos que eu subscrevo.

Todavia, parece que o que questionas é a oportunidade da compra em relação aos custos com combustível e eventuais alternativas.

Se te interrogas sobre a realidade dessa forma, provavelmente não precisas de carro.

Eu quando tinha 18 anos não precisei e a vida era maravilhosa, andando de transportes públicos. Claro, esta é uma visão cota.

:P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite!

Para além de tudo o que foi referido tens de ter sempre em conta que as despesas com o carro não são efectuadas apenas na compra. Na realidade é uma constante desde revisões, inspecções, selos, combustível e afins... vais tendo sempre algo onde deixar sair o dinheiro todos os meses.

Por isso mesmo pondera bem os diversos factores visto que efectivamente o carro também trás coisas boas como ir a diversos locais que queiras sem ter de esperar ao frio e chuva pelo autocarro (embora ele seja efectivamente a opção mais ecológica).

Resumindo, não tens uma resposta com 100% de certezas, tens sim de ponderar bem os prós e contras....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead