Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Xangai

Calculo de spread mensal

7 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Gostaria que me ajudassem.

Como posso "dentro" da minha prestação mensal, qual o valor do meu spread.

Como é feito o cálculo da prestação mensal de um crédito habitação?

Obrigado,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como posso "dentro" da minha prestação mensal, qual o valor do meu spread.

Não sabes o valor do teu spread? Isso é das poucas coisas "constantes" num empréstimo (a menos que ambas as partes concordem em mudá-lo, claro).

Não consegues obter isso a partir do valor da prestação. A forma mais simples é perguntar ao banco.

A forma mais complicada parte da taxa nominal (que o banco te deve comunicar regularmente, sempre que há uma alteração - não confundir com a taxa efectiva, a maior parte das pessoas aflige-se muito em saber como esta última é calculada mas na verdade serve para pouco). De posse da taxa nominal, e se souberes qual a taxa a que o teu empréstimo está indexado (Euribor 3 meses? 6 meses? Taxa fixa?) basta usar a fórmula spread = taxa nominal - indexante.

Como é feito o cálculo da prestação mensal de um crédito habitação?

Há fórmulas, mas são um bocado complicadas de explicar. A forma mais simples é usar o mapa de juros do blog: http://www.pedropais.com/utilidades/mapa-de-juros

O pressuposto por trás dessas fórmulas já o expliquei num outro tópico, mas não o consigo encontrar agora. Basicamente, a ideia é que os juros são calculados em função do capital em dívida e a amortização vai sendo calculada de forma a que, no fim do prazo, devas 0€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente expliquei-me mal.

Eu sei qual é o meu spread. O banco é que parece ter esquecido, ou seja, entre o que contratei e o que agora está activo há uma diferença. Contratei 0.3 e o banco cobra-me 0.7

Verifiquei isto e queria tentar fazer as contas de forma a saber quanto o banco tem de me devolver.

Por isso queria saber como se calcula o valor mensal de spread.

É 0.3% de quê??

Não sei fazer as contas, podem ajudar-me?

Obrigado,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei qual é o meu spread. O banco é que parece ter esquecido, ou seja, entre o que contratei e o que agora está activo há uma diferença. Contratei 0.3 e o banco cobra-me 0.7

Verifiquei isto e queria tentar fazer as contas de forma a saber quanto o banco tem de me devolver.

Antes de contares com o ovo no cu da galinha, é capaz de ser melhor perguntar ao banco o porquê de te estar a aplicar o spread errado. Eventualmente, até pode estar correcto e  banco ter subido o spread por teres deixado de cumprir alguma condição. Consulta o teu contrato e pergunta ao banco... mas se se tratar efectivamente de um erro do banco não deixes de reclamar e exigir o dinheiro que te cobraram a mais... e com juros!

Por isso queria saber como se calcula o valor mensal de spread.

É 0.3% de quê??

Lá está, não se calcula. O spread é fixo.

Não é 0,3% de nada. 0,3% é o que se soma à taxa (tipicamente a média da Euribor de um dado mês) para obteres a taxa nominal. Por exemplo, se a Euribor estiver nos 2,34% então, neste caso, a taxa nominal seria de 2,64% (2,34% + 0,3%). Esta taxa nominal é a que se usa nos simuladores que te indiquei.

Basicamente, para saberes quanto deveria ter sido a taxa com o spread de 0,3%, e dado que te estava a ser aplicado um spread de 0,7% basta subtrair 0,4% à taxa nominal, nos meses em que essa troca foi feita...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

O melhor mesmo é ler o documento complementar à escritura e saber em que condições o banco pode aumentar o valor do sread. 

Basta ano cumprir com uma condição do  o Cross -selling que há um ajuste automático.

Cumps.

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Suponha que o Banco Sigma, um banco de 1ª linha, tenha emprestado dinheiro no mercado cobrando uma taxa de 22% ao ano. O Spread do banco foi de 8% ao ano. Qual a taxa de juros paga pelo Banco Sigma quando da compra de dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Considerando um custo financeiro de 1,15% para operações de desconto e 1,35% para operações de longo prazo , qual será o spreed / mês que estará sendo trazido ao final do período de 06 meses? ( obs: espera-se que o gestor de carteira desempenha R$ 100.000,00 de spreed mês ).

Resposta? Qual? Me ajudem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0