Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
rutet

Responsabilidade por declaração anual

2 publicações neste tópico

A minha declaração de IRS deste ano está muito complicada. A empresa entregou mal a declaração anual ao fisco .Não foi recebido o subsidio de férias no ano de 2008, sendo que na declaração estava esse valor como recebido. Contactei a empresa e com minha surpresa a resposta que obtive foi que dava muito "trabalho" passar uma nova e correcta. Como sou teimosa e alem disso a diferença me dá mais 1.000,00€ a receber, entreguei o irs com as contas correctas, ou seja os 13 meses recebidos (12+1 de subs natal) mais descontos só sobre estes meses. Fui chamada ao serviço de finanças - fui inspecionada -  e na minha declaração está tudo ok, encontrando-me neste momento em periodo de audição prévia, que termina depois de amanha, findo o qual o fisco irá contactar a empresa.

A minha questão é: o fisco contacta quem? a empresa ou o TOC que entregou a declaração em Janeiro? isto porque a empresa foi vendida nos entretantos e neste momento já tem outro contabilista.

A outra questão é: e agora? se continuarem a disser que dá muito "trabalho" o que eu posso fazer? não me está a apetecer muito não receber o dinheiro por duas vezes (nem subsidio de férias nem do IRS).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o fisco ja´ determinou que na tua declaraçao esta´ tudo ok, nao tens com que te preocupar. A questao agora e´ entre as Finanças e a empresa, o contribuinte normalmente nao sai prejudicado nestes casos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0