forreta

Procuro: automóvel com mais de 15 anos

16 publicações neste tópico

Procuro viatura usada para venda de valor comercial residual (por ex:100 € ou menos), mas ainda de preferência a circular, com imposto de circulação e seguro (de preferência) regularizados para os próximos meses.

Se estiver localizada nas zonas de Lisboa e arredores, margem sul ou ainda Alentejo-central, na direcção de Évora, tanto melhor, pois é por essas zonas que me desloco habitualmente.

Quem tiver ou conhecer quem tenha um automóvel com estas características, seria uma boa oportunidade para se desfazer de uma viatura que não compense a manutenção ou que esteja parada algures a degradar-se.

Contacto por mensagem pessoal ou resposta ao tópico,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Forreta,

Se estás a pensar dar á troca para abate esse carro que pensas comprar por 100€, para comprar um novo e obter o valor do abate como entrada do novo, é de referir que parece que tens de ter o carro em teu nome pelo menos durante um ano.

A pólvora já foi descoberta.

Aquele abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6 meses, segundo a legislação que entretanto saiu!

No entanto, com a quantidade de automóveis que ainda se vêem abandonados a apodrecer um pouco por todo o lado parece-me que será ainda possível rentabilizar uma possível comprar, que estou a antecipar com este meu anúncio.

Por outro lado, há várias marcas e concessionários que estão a fazer campanhas para incentivar o abate.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha ideia que era 1 ano e passou para 2 anos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já há um tópico sobre este assunto ( http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1710.0.html) e segundo  a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 33/2007, de 15 de Fevereiro), diz que agora são 6 meses:

.......

O requerente do benefício fiscal só necessita de ser titular da propriedade da viatura a abater durante seis meses (era um ano no regime anterior).

.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um renault clio 1.2 RT de 91 c/fecho central, vidros electricos, jantes especiais, etc que ainda no mês passado foi á inspessão e passou sem anotações. Estava a pensar vender-te não por 100€ mas sim por 50 ou menos.

Tem juizo rapaz e deixa de pensar que as pessoas andam a dormir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um renault clio 1.2 RT de 91 c/fecho central, vidros electricos, jantes especiais, etc que ainda no mês passado foi á inspessão e passou sem anotações. Estava a pensar vender-te não por 100€ mas sim por 50 ou menos.

Tem juizo rapaz e deixa de pensar que as pessoas andam a dormir.

Realmente, nos stands dão até 5.000 euros na troca de um novo...

5000 é diferente de 100 ---

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nos stands dão até 5.000 euros na troca de um novo...

Este dar é tão subtil... será que pretende dizer descontar no imposto? e isso não é o stand a dar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tinha reparado, mas esse beneficio que o estado dá, está a valorizar as viaturas antigas (pensava eu que devia ser o contrario).

Tenho lá um R5, na quinta já a apodrecer (mas ainda anda) se alguém a quiser comprar e tendo em conta que tem um desconto de 5000€ num stand na compra de um novo eu vendo por 4000€, é que a mim ninguém me engana eu tenho que ganhar a maior fatia.

E de pensar que o gajo do ferro velho há uns anos não me dava nada por aquilo, foi um bom investimento, ehehehhehehehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este dar é tão subtil... será que pretende dizer descontar no imposto? e isso não é o stand a dar...

A bom Português ... Descontam... Mas deu para perceber,... Vejamos:

Carro custa 19000 euros, pagas 19 e dou-te cinco....

ou então...

Carro custa 19000 euros, pagas- 14000 e fica contas certas...

Dás-me VS Desconto-te...

Meia palavra deu para entender...

Já agora... Disse dão/ descontam até 5000 euros e descontar 5000 euros no valor final do carro ou no imposto, continuam a ser 5000 euros....

5000 euros são 5000 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve haver por ai alguma confusão ou então disponibilizem o site da(s) concessionária(s) que "oferece(m)" até 5000€ na compra de uma viatura nova.

Só tenho conhecimento desse valor ou até 6500€, se não estou em erro, na aquisição de viaturas eléctricas e apenas para os primeiros 5000 compradores!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve haver por ai alguma confusão ou então disponibilizem o site da(s) concessionária(s) que "oferece(m)" até 5000€ na compra de uma viatura nova.

Só tenho conhecimento desse valor ou até 6500€, se não estou em erro, na aquisição de viaturas eléctricas e apenas para os primeiros 5000 compradores!...

Ambos sabemos que o incentivo ao abate terminou em 2009 e ainda não se sabe, ou pelo menos eu não sei, se em 2010 vai haver novamente, no entanto, existem concessionárias que na compra de um novo atribuem um desconto ou dão o incentivo ao abate em 2009, como por exemplo...

http://www.renault.pt/campanha-veiculos-fim-vida/

http://www.ford.pt/PromocoesActuais/PromocoesC-MAX

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ambos sabemos que o incentivo ao abate terminou em 2009 e ainda não se sabe, ou pelo menos eu não sei, se em 2010 vai haver novamente, no entanto, existem concessionárias que na compra de um novo atribuem um desconto ou dão o incentivo ao abate em 2009, como por exemplo...

http://www.renault.pt/campanha-veiculos-fim-vida/

http://www.ford.pt/PromocoesActuais/PromocoesC-MAX

Nenhum dos dois sites indicados "oferece" os tais 5000€ que andaram por aqui a divulgar.

O primeiro diz o seguinte, em letras menores: Os Preços apresentados não incluem despesas administrativas e de transporte.

O segundo informa que o desconto será de 1500€ com a entrega da viatura com mais de 10 anos. Resta saber se é da mesma marca ou pode ser qualquer uma. O que já se sabia, portanto!

E era isso que eu pretendia esclarecer. Esses valores de 5000€ estão desenquadrados da realidade!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhum dos dois sites indicados "oferece" os tais 5000€ que andaram por aqui a divulgar.

O primeiro diz o seguinte, em letras menores: Os Preços apresentados não incluem despesas administrativas e de transporte.

O segundo informa que o desconto será de 1500€ com a entrega da viatura com mais de 10 anos. Resta saber se é da mesma marca ou pode ser qualquer uma. O que já se sabia, portanto!

E era isso que eu pretendia esclarecer. Esses valores de 5000€ estão desenquadrados da realidade!...  ;)

Peço desculpa pela insistência, mas ninguém disse que o desconto era de 5000 euros, mas sim até 5000 euros...

como todos sabemos o incentivo ao abate em 2009 de veículos ligeiros com 10 ou mais anos era de 1500 euros e para 15 ou mais anos era de 1800 euros, já tendo em conta o efeito da dupla tributação...( se não me engano)

No caso de 1ª oferta temos para um carro com mais de 15 anos [1800 +(1800x50%)] = 2700 euros... Nada mau por um carro velho!!!

Relativamente aos (até) 5000 euros a peugeot possuiu uma campanha no passar do ano com a referida oferta...

O QUE NÃO QUER DIZER QUE SEJA... 5000 euros...

Quanto ao carro da mesma marca... Sinceramente não estou a ver as concessionárias perderem negócios pelo motivo de o carro para troca não ser da mesma marca...

Já agora só para curiosidade.... Só faltam 420 euros...

http://www.opel.pt/ofertas-servicos/ofertas/special-models/melhor-momento.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela insistência, mas ninguém disse que o desconto era de 5000 euros, mas sim até 5000 euros...

como todos sabemos o incentivo ao abate em 2009 de veículos ligeiros com 10 ou mais anos era de 1500 euros e para 15 ou mais anos era de 1800 euros, já tendo em conta o efeito da dupla tributação...( se não me engano)

No caso de 1ª oferta temos para um carro com mais de 15 anos [1800 +(1800x50%)] = 2700 euros... Nada mau por um carro velho!!!

Relativamente aos (até) 5000 euros a peugeot possuiu uma campanha no passar do ano com a referida oferta...

O QUE NÃO QUER DIZER QUE SEJA... 5000 euros...

Quanto ao carro da mesma marca... Sinceramente não estou a ver as concessionárias perderem negócios pelo motivo de o carro para troca não ser da mesma marca...

Já agora só para curiosidade.... Só faltam 420 euros...

http://www.opel.pt/ofertas-servicos/ofertas/special-models/melhor-momento.html

Também não disse que era de 5000€, conforme o que destaquei a negrito!...

O problema aqui é que se pode induzir em erro de que há por ai uma vaga de stands a oferecer descontos magníficos e na realidade quando se vai analisar em concreto caso a caso, verifica-se algumas condicionantes, como sejam por exemplo, a viatura a abater deverá ser da mesma marca da viatura a comprar, não incluir despesas administrativas e de transportes (somadas estas despesas ao valor do desconto obtem-se "apenas" o desconto oficial de 1500€), os descontos variam em função do modelo a comprar (quem já não foi ao super comprar um pacote de massa e não encontrou massa para todos os preços? No entanto, não deixa de ser massa para comer!...), e por ai fora.

Há várias técnicas para atrair o cliente ao stand. Depois, depende da arte e do engenho do vendedor "convencer" o potencial cliente!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O curioso disto é que para se aproveitar este extra é preciso que esse carro pague esse valor em imposto. Sef orem verificar um veículo de uma gama baixa, em certos casos, nem 500€ paga de imposto e seria apenas esse o valor descontado.

Exemplos:

107 Trendy 1.0i 09

Preço Base 9.265,67 €

ISV 270,20 €

IUC 86,35 €

Nissan Pixo 1.0 Visia

Preço Base 7.075,43 €

ISV 257,90 €

IUC 86,35 €

Smart fortwo

Preço Base 8.040,00 €

ISV 264,10 €

IUC 86,35 €

Panda 1.1 Active Eco

Preço Base 7.667,50 €

ISV 526,70 €

IUC 86,35 €

Guia de preços : http://www.guiadoautomovel.pt/index.php?option=com_topbaratos&Itemid=120

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora