Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
taranta

Saldo retirado do telemovel

9 publicações neste tópico

Tenho um telemovel ligado á VODAFONE e nas duas ultimas semanas enviam-me uma mensagem do numero 3633 a dizer "IMPOSSIVEL MOSTRAR A MENSAGEM" e retiram-me 2,00 do saldo. Já me retiraram 6,00 e quero acabar com este servico de não subscrevi.

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir, para me explicarem porque acontece isto e qual a maneira de me livrar desta autentica burba.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso parece daqueles serviços tipo Jamba  :o Tenho ouvido falar de que o saldo desaparece, como por milagre. Telefona para lá ou vê na Net que nº é esse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já encontrei na NET resposta para o problema.

A seguir transcrevo a informacao que encontrei, para o caso de alguem do forum ter o mesmo problema que eu tive:

"Para quem cair nesta BURLA atenção:

Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA:

Somos levados a preencher um formulário a indicar o nº do telemóvel, confiante  de que é Grátis. Mas a surpresa vem a seguir, pois ficamos de imediato comprometidos com uma empresa através do chamado WCOMPASS, indicando o nº de telefone 211 209 546 com 2 SMS por semana e uma página http://pt.celldorado.com/index.php.

Assim, são sacados da conta do telemóvel de imediato 2 euros, e no dia seguinte mais dois euros. E assim sucessivamente...

Quem cair neste engodo deve de imediato enviar uma mensagem para o número do SMS, neste caso caso 3633 com a palavra SAIR (maiúsculas)".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Também eu já me deparei com esse problema no telemóvel do meu filho à uns tempos atrás, fazia-lhe um carregamento e passado pouco tempo já não tinha saldo, no inicio não acreditei que não era ele que o gastava em chamadas mas depois decidi ir ao site da Vodafone ver a conta dele e verifiquei que havia um numero "913456" várias vezes, ele garantiu-me não saber do que se tratava.

Enviei um mail para a Vodafone a questionar a origem desse numero e eles responderam o seguinte:

"No seguimento do seu contacto, compreendemos a sua insatisfação.

O serviço 3456 é um Serviço Parceiro, caso pretenda efectuar a sua desactivação basta enviar um SMS com o texto "SAIR" para o 3456.

Uma vez que a responsabilidade de funcionamento é da empresa que o comercializa, sugerimos que apresente a sua reclamação ao parceiro via Telefone pelo 707303456 ou e-mail para ptclientes@movilisto.com <mailto:ptclientes@movilisto.com&gt;"

Fiz uma pesquisa na Internet e descobri que esses casos são mais que muitos e que devemos reclamar e apresentar queixa, foi o que fiz, enviei outro email à Vodafone a reclamar e a exigir a devolução do dinheiro retirado, pois não tinha feito nenhum contrato com a Movilisto, no final do dial recebi a seguinte resposta:

No seguimento do seu e-mail, vimos por este meio expor o seguinte:

Sendo este tipo de serviços activos através de subscrições, a Vodafone não pode ser responsabilizada, pela intenção dos próprios clientes.

Compreendemos a sua insatisfação, de tal forma que iremos efectuar o crédito a título excepcional das 6 SMS recebidas pelo número 913502742, relativas ao serviço SMS Codefactory.

Gostaríamos também de salientar que, as competências da ANACOM no âmbito dos serviços de comunicações electrónicas circunscrevem-se, nomeadamente, à promoção da concorrência e do desenvolvimento do mercado, à gestão do espectro radioeléctrico e do plano nacional de numeração, à garantia da existência e disponibilidade de um serviço universal de comunicações, à fiscalização das leis, regulamentos e requisitos técnicos aplicáveis no âmbito das suas atribuições.

Em suma, a sua actividade debruça-se sobre o exercício de actividade das empresas que ofereçam serviços ou redes de comunicações electrónicas, e não sobre o conteúdo das comunicações transmitidas.

Excede, assim, as competências desta Autoridade, a fiscalização dos conteúdos transmitidos através de redes e serviços de comunicações electrónicas, designadamente os conteúdos de entretenimento em causa, bem como a fiscalização dos contratos celebrados através das referidas redes e serviços.

Na realidade, nos casos descritos não estamos perante serviços de comunicações electrónicas (cuja fiscalização cabe a esta Autoridade), mas de outro tipo de serviços cujos interessados (consumidores), para deles usufruírem, se socorrem das comunicações electrónicas.

Desta forma,  as denúncias deverão ser apresentadas perante as entidades com competências de fiscalização no âmbito dos referidos diplomas, a saber, a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica  e a Direcção-Geral do Consumidor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é daqueles pop-up que aparecem qd navegamos em determinados sites.

Aliás, acho que nada me impede de preencher com um nº de tlm qq. Os meus inimigos que se preparem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aliás, acho que nada me impede de preencher com um nº de tlm qq. Os meus inimigos que se preparem.

Ildemaro, que feio  >:( >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é daqueles pop-up que aparecem qd navegamos em determinados sites.

Isso não dá. Nesses serviços normalmente não basta preencher um nº e já estás subscrito. Costuma sempre ser activado num segundo passo, inserindo uma password que é enviada para o nº que se preencheu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não dá. Nesses serviços normalmente não basta preencher um nº e já estás subscrito. Costuma sempre ser activado num segundo passo, inserindo uma password que é enviada para o nº que se preencheu.

Na maior parte dos casos que eu conheço e acreditando na palavra do meu filho, nem sequer preencheu nem inseriu o nº telemovel em lado nenhum.

O que aconteceu foi que começam a cair SMS no telemóvel dele e por cada SMS retiravam 2€.

A não ser que, e como diz o Ildmaro, alguém usasse o nr. de tlm dele, o que eu não acredito.

Eu reclamei e a Vodafone devolveu o valor retirado, agora estou sempre atenta às chamadas que ele faz e o que gasta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu digo que não é preciso pq um dia decidi experimentar, apenas para ver o que acontecia. Sou curioso!

Depois, acha que era semanalmente, rebia uma mensagem qq que o tijolo do meu tlm nem sequer conseguia ler, devia ser um MMS ou algo assim...

E depois paar cancelar tive que enviar um e-mail e nunca mais vi os 4 euros que me levaram. Mas, em lado nenhum de forma clara e perceptivel aparecem as condições...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0