DarkAngel

Simulações online - ajuda

8 publicações neste tópico

Ola a todos..

Venho pedir a vossa ajuda.

Fiz duas simulações de CH online, com os mesmos valores de empréstimo e as mesmas condições. No banco X da-me as taxas mais elevadas do que no banco Y mas o valor da prestação é mais baixo no banco X do que no Y.

Vou colocar aqui os valores:

Financiamento: 85.000€

Prazo: 30anos

Taxa: euribor 3meses

Banco X                        Banco Y

Mensalidade:    330,66€                            349,18€ (valores sem seguros)

Spread:            1,10%                              1,05%

TAN:              2,382%                            2,332%

TAE:              2,872%                            2,599%

A minha duvida é como é que é possível as taxas num dos bancos serem mais baixas do que o outro e no entanto a prestação ser mais alta?

Desde ja obrigada a todos..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Utilizando a calculadora do Pedro [ http://www.pedropais.com/utilidades/calculadora-de-prestacoes ] verifico que com os Spreds que apresentas o valor a pagar ao banco X é de € 330,66 (igual ao que apresentas) e para o banco Y é de € 328,48, pelo que acho que deves ter feito alguma confusão, nomeadamente ter acrescentado o valor de seguro ao banco Y, mencionando no entanto como não incluido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu tb ja tinha utilizado a calculadora e deu-me esses resultados. Mas aqui na simulação que fiz  do banco Y diz:

"Primeira prestação de reembolso: 349,18€

Total do encargo mensal sem seguros: 350,48€ (com comissão de processamento)

Total do encargo mensal com seguros: 367,10€"

Por isso coloquei este post pra ver se alguem me conseguia explicar isto..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim de repente  não estou a ver onde possa estar o gato! :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ser a Euribor utilizada, ou entao o valor que o banco está a usar nas simulações ser diferente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois nao sei... Ja fiz varias simulações noutros bancos e se utilizar a calculadora do Pedro dá os valores correctos mas neste banco não. Ja imprimi os documentos todos que dão qd fazemos as simulações e ja li varias vezes e nao encontro explicação para esta situação..

Obrigada pela vossa ajuda..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso tb aconteceu comigo.

O que eu posso dizer é que o banco da-te a TAN e a TAE actual e ainda pode estar a fazer os calculos com taxas mais elevadas.(anteriores)

Eu tirei essa duvida ao balcão e deram me essa resposta, se é verdade ou nao nao sei.

Espero ter ajudado.

Abraço

Oscar silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

Hj fui ao banco esclarecer este assunto e a resposta que obtive foi que este valores estão correctos pois dos 30 anos que tenho de empréstimo 2,5 anos são para construir, ou seja, durante esse tempo so pago juros, e fico com 27,5anos para pagar o empréstimo. Se utilizar a calculadora do Pedro ja dão correctos estes valores.

Nos outros bancos eles dão os 30 anos pra pagar o empréstimo mais 2 anos para construção, ou seja, 32 anos no total.

Isto não são valores reais, pois se demorar menos tempo a construir começo mais cedo a amortizar o empréstimo e ai os valores serão outros.

Obrigada a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead