Novais

Taxa fixa?

8 publicações neste tópico

Boas, pergunto se esta é a melhor altura para negociar o spread e de seguida fixar as prestações para a taxa fixa, digamos num período de 2 anos.

Muito sinceramente parece-me que será uma boa altura para contratar a taxa fixa, porque a euribor está a subir todos os dias, e para o mês que vem pode ainda dar um salto maior, com o previsto aumento dos juros por parte do BCE.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Resta saber é em quanto é que o banco vai fixar a taxa... como a previsão é de subida, é possível que uma taxa fixa para 2 anos seja um bocado mais alta do que a taxa que tenhas agora... mas a médio prazo pode, mesmo assim, compensar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz um crédito habitação o mês passado e optei pela taxa fixa a 5 anos.

Nas simulações que fiz, fica-me mais barato a taxa fixa do que indexado a euribor. Durante os próximos 5 anos, se continuar a subir, tou desenrascado... depois logo se vê...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha ideia, agora que o trambolhão das taxas se iniciou é de fixar a minha taxa durante a totalidade do credito.

Como é credito para construção e pelas minhas contas a escritura terá lugar daqui a um ano, terei a hipótese de fixar uma taxa bem simpática.

Que dizem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha ideia, agora que o trambolhão das taxas se iniciou é de fixar a minha taxa durante a totalidade do credito.

Como é credito para construção e pelas minhas contas a escritura terá lugar daqui a um ano, terei a hipótese de fixar uma taxa bem simpática.

Que dizem?

A mim parece-me bem.

Vou esperar calma e serenamente até as taxas atingirem minimos, para depois fixar a taxa.

Não creio que fixa-la agora seja uma boa opção, até porque se sempre pude pagar o valor da prestação porque fixa-la agoara que está a descer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead