patricio

penhora de casa

13 publicações neste tópico

bom dia gostava que me ajudassem comprei casa ha 1 ano em conjunto com a minha namorada cada um tem uma parcela da casa ou seja metade cada um devido a ter sido burlado em 5.000 nas obras da casa deixei de pagar 2 creditos a credifin e cofidis agora ameaçam me que me tiram a casa podem fazer isso e casa ta hipotecada ao banco e nao sou o unico titular.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podem penhorar a casa sim agora para isso acontecer primeiro têm que pôr uma acção em tribunal, o que acontece é que essas financeiras recorrem muitas vezes a "ameaças" para assustar as pessoas.

Aconselho-te a falares com eles e tentar chegar a um acordo para o pagamento dos créditos em atraso, não deixes que as coisas avancem muito porque só tens a perder com isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas a minha namorada nada tem a haver nao podem penhorar uma coisa que e tb dela ou podem?acho que nao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penhoram os teus 50% da casa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ou seja so posso depois vender depois de pagar a divida e ser levantada a penhora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se houver penhora não podes vender, e como o objectivo da penhora é a venda, se te penhoram a casa será para a vender, e como muito bem disse o Nuno seria para vender os teus 50%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao percebo entao como e que fazem isso se a minha namorada e a filha dela tem 7 anos vivem na mesma casa e ela tem os outro 50% quem aceita isso comprar 50% de uma casa com outra pessoa la?a casa ta hipotecada ao banco e nem tem 1 ano e meio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na prática, como dizes, não deve ser fácil arranjar comprador para essa fracção da casa, se a penhora avançar.

de qualquer maneira, se o imóvel já tem hipoteca ao banco, então ficaria com mais esse ónus, que funciona como uma hipoteca judicial...

agora a questão é se tu pretendes deixar as coisas arrastar e vir a prejudicar, por acréscimo, a tua namorada e a sua filha ou vais tentar renegociar a tempo a dívida, impedindo assim que os teus bens sejam arrolados para garantir o seu pagamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além dos problemas que vais ter no futuro para que te concedam créditos, porque de uma forma ou de outra ficas com a "folha" feita..

Aconselhava-te a regularizares isso tudo com as financeiras o mais cedo possível.

Ninguém no seu perfeito juizo vai comprar os teus 50% da casa, dadas as condicionantes a não ser que realmente os credores ponham como valor de venda apenas o valor em divida e aí já é possível aparecerem interessados, no entanto sabendo as condicoes duvido que se mantenham muito tempo interessados, mas.. há malucos para tudo..

Resolve é isso com as financeiras e começas a dormir mais descansado..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Patricio,

Tens que separar as águas.

1.º - Por quem foste burlado? Relata lá melhor isso sff. Se isso aconteceu o que deves fazer é agir judicialmente contra quem te burlou.

2.º - Antes da casa podem penhorarem-te até 1/3 do ordenado, através de acção a interpor junto d Tribunal, por isso é de teu interesse resolver a situação o mais rapido possivel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a burla pode-se dizer que fui enganado pelo amigo da minha mulher dei lhe de entrada o dinheiro para começar as obras ou seja 2.500e  o total das obras era 5000e com material incluindo ate ai tudo bem o pior vem a seguir com o andar do tempo foi me dizendo que nao dava para fazer certas coisas que estavam estipulados no contrato feito e assinado por ele a meio da obra delhe o resto e ele pirou se ou seja dei guita para ele comprar os materiais e ele pirou se ficei a arder a 6825 e com esta brincadeira ou seja tive que pedir o empretimo a cofidis para arranjar outra pessoa para me fazer as obras ou seja remodelaçao de casa toda desde electricidade e canalizaçoes ou seja casa nova ,fiz queixa as financas e la disseram me que o dito sr.nao estava colectado desde o ano de 2000 foi feita uma queixa juntamente com as financas pois ele estava a cobrar iva no contrato e nem colectado estava ou seja a roubar dinheiro aos cofres do estado,soube entretanto que ja houve uma ordem de penhora do ordenado da mulher pois ele continua a enganar as pessoas com as obras mas so eu e que fiz queixa ou seja o dinheiro que sobrava dava para eu ir pagando as prestaçoes do credito pois tinha tudo certinho.Entrguei uma copia no banco e outra na psp o qual me pediram 400e para eu avançar com o processo mandei um mail a pj e ligaram me a dizer que como nao era crime nao era da competencia deles enfim.

neste momento ainda estou a pagar a cgd o meu emprestimo mas aos poucos la vai ficando regularizado e mais 2 meses ja tenho tudo ok o pior e mesmo a financeira que nao posso pagar ate regularizar o que devo na cgd que neste momento e de 1500e

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não consegues uma moratória junto dessa instituição de crédito? dividir o pagamento por mais prestações, de modo a baixar a mensalidade, mesmo pagando mais juros? ou arranjar um trabalho-extra para fazer face a essa despesa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema e que eles querem que pague ja e ja nao posso so depois de regularizar com o meu banco a partir dai sim ja mandei um mail dia 19 do mes passado para o provedor da cofidis e ate agora nao obtive resposta estou tranquilo o meu banco sabe que nao tenho culpa pois tem uma copia da queixa e fez me um plano de prestaçoes para ter tudo regularizado foram impecaveis comigo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor