sergiodi

penhora de casa arrendada a inquilinos

12 publicações neste tópico

olá, os meus senhorios encontram-se no canadá, entretanto veio uma carta das finanças e ele deu-me autorização para ver, li que lhe penhoraram a casa por causa de uma divida de 2000 e tal euros e que a partir de setembro vai ter de vender a casa, o nosso contrato era de 1 ano e fez 1 ano em abril que ca estamos, no entanto não renovou o contrato e nao sei se é renovavel, ms no entanto tem-nos dado os recibos, só que entretanto, à umas semanas o meu marido foi notificado a ter de pagar a renda as finanças por uma divida do senhorio de 3000 e tal euros. Gostava de saber se o contrato será renovável e se não for as finanças podem-nos notificar a pagar a renda a elas, e com respeito à penhora da casa será que nos vao dizer alguma coisa e por na rua com dois filhos?o que podemos fazer?estamos desesperados, não sabemos se havemos de arranjar outra casa ou não...ajudem-nos por favor, aguardo respostas, obrigado, cumprimentos. :'(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sobre o contrato ser ou não renovável não estando completamente segura diria que não, que teriam que fazer novo contrato assinado por ambas partes, a menos que no próprio contrato diga que este se renova automaticamente.

sobre o pagar a renda ás finanças, se foram notificados para o fazer devem faze-lo sob pena de entrarem vocês em incumprimento.

e sobre um possível despejo, se a casa for vendida muito provavelmente serão despejados, a não ser que os novos donos estivessem interessados em alugar em cujo caso teriam que fazer novo contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que o melhor e´ colocar essas questoes nas Finanças.

Aquilo que sei, porque ja´ ouvi falar varias vezes disso, e´ que as Finanças podem efectivamente penhorar as rendas (ficando os inquilinos a pagar directamente para uma conta indicada pelas Finanças em vez de entregar o dinheiro ao senhorio). Desta forma, pode o senhorio ir abatendo `a divida, portanto, ate´ lhe convem continuar a ter inquilinos.

Aquilo que me parece razoavel (mas nao sei que legislaçao consultar para verificar) e´ que se voces pagam a renda, nao vos podem por fora de casa, pelo menos com esse motivo como argumento. Caso a casa seja penhorada e vendida em hasta publica, por exemplo, acho que e´ vendida com indicaçao da existencia do contrato de renda (que alias, tipicamente e´ automaticamente renovavel, por isso o facto do tal ano ja´ ter passado nao que necessariamente dizer nada - claro que depende do que disser exactamente no contrato).

De qualquer forma, podes sempre esclarecer essa duvida nas Finanças e pedir que te indiquem a legislaçao aplicavel que e´ para saberes os pormenores. eventualmente isso ate´ ja´ vem na carta que te mandaram...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, deve ser mesmo assim, a renda ja estou a pagar as finanças, acho que se o contrato não fosse renovável eles não nos notificavam, mas acho é estranho não dizer nada no contrato, mas isso vou perguntar ao enhorio, mas voces aconselham-me a procurar outr casa?mesmo se o contrato for renovavel tenho um bom motivo para querer ter estabilidade, assim não a tenho, tenho 2 filhos e preciso disso, o que acham?no entanto também me vou informar na deco.obrigado pela vossa atenção :-*

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o senhorio não mostrou vontade de pagar a divida e resolver a situação junto das finanças? Se não o fez eu no teu lugar procurava outra casa, porque se a casa for mesmo vendida certamente vai haver chatices e vais andar envolvida com isso, se puderes procurar outra casa e se não sentes especial apreço por essa podes evitar chatices.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois é, acho que tens razão, é o que vamos mesmo fazer, agradeço muito os conselhos, vou cá voltar com certeza, beijinhos :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois é, acho que tens razão, é o que vamos mesmo fazer, agradeço muito os conselhos, vou cá voltar com certeza, beijinhos :)

mas se é ele proprietário e ainda por cima reside no Canadá não terá rendimentos suficientes para liquidar essa dívida de 2000 €?

vai deixar que avancem com a penhora e venda? ??? é q isso ainda pode ser evitado, n sei se percebeste....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas se é ele proprietário e ainda por cima reside no Canadá não terá rendimentos suficientes para liquidar essa dívida de 2000 €?

vai deixar que avancem com a penhora e venda? ??? é q isso ainda pode ser evitado, n sei se percebeste....

por isso é que eu perguntei se ele não mostrou vontade de resolver a situação, mas ficarias surpreendido se soubesses a quantidade de gente que deixa arrastar estas situações sem necessidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe sempre a hipotese, se estiver ao vosso alcance e a casa for vendida, de a comprarem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe sempre a hipotese, se estiver ao vosso alcance e a casa for vendida, de a comprarem.

c estou eu, desculpem ter emorado a responder, o meu senhorio acho que por ele fica sem a casa, sou eu que tenho andado a falar com a responsavel do processo, ela diz que pode ser que nao vá para venda devido ao pagamento da renda, como foi penhorada pode ser que chegue o valor dos 8 meses que vao ser pagos e cobre a divida, o senhorio nunca mais me disse uma palavra sequer, e dantes falavamos muito, ele foi pro canadá mesmo pra fugir às dividas, ainda não sei ao certo o que vai acontecer mas já estão marcadas visitas à casa pelos credores para setembro, ele nem as rendas ao banco pagava da casa, enfim, agradeo as respostas, já agora alguem sabe como posso tirar a guia de pagamento de renda penhorada atraves do site das finanças?eles disseram-me mas eu nao me lembro, não consigo perceber aquilo e precisava da guia para puder pagar por multibanco, beijinhos ;)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que o melhor e´ colocar essas questoes nas Finanças.

Aquilo que sei, porque ja´ ouvi falar varias vezes disso, e´ que as Finanças podem efectivamente penhorar as rendas (ficando os inquilinos a pagar directamente para uma conta indicada pelas Finanças em vez de entregar o dinheiro ao senhorio). Desta forma, pode o senhorio ir abatendo `a divida, portanto, ate´ lhe convem continuar a ter inquilinos.

Aquilo que me parece razoavel (mas nao sei que legislaçao consultar para verificar) e´ que se voces pagam a renda, nao vos podem por fora de casa, pelo menos com esse motivo como argumento. Caso a casa seja penhorada e vendida em hasta publica, por exemplo, acho que e´ vendida com indicaçao da existencia do contrato de renda (que alias, tipicamente e´ automaticamente renovavel, por isso o facto do tal ano ja´ ter passado nao que necessariamente dizer nada - claro que depende do que disser exactamente no contrato).

De qualquer forma, podes sempre esclarecer essa duvida nas Finanças e pedir que te indiquem a legislaçao aplicavel que e´ para saberes os pormenores. eventualmente isso ate´ ja´ vem na carta que te mandaram...

esqueci-me, afinal o contrato disseram-me na deco que mesmo que no contrato esteja lá qu é por 1 ano os contratos são todos no minimo de 5 anoss, portanto não interessa se lá está u1 ano, se por exemplo o senhorio nos quisesse por na rua eu podia requerer, visto que por lei este contrato é de 5 anos, e se ninguem disse nada e renovável, bjos
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
c estou eu, desculpem ter emorado a responder, o meu senhorio acho que por ele fica sem a casa, sou eu que tenho andado a falar com a responsavel do processo, ela diz que pode ser que nao vá para venda devido ao pagamento da renda, como foi penhorada pode ser que chegue o valor dos 8 meses que vao ser pagos e cobre a divida, o senhorio nunca mais me disse uma palavra sequer, e dantes falavamos muito, ele foi pro canadá mesmo pra fugir às dividas, ainda não sei ao certo o que vai acontecer mas já estão marcadas visitas à casa pelos credores para setembro, ele nem as rendas ao banco pagava da casa, enfim, agradeo as respostas, já agora alguem sabe como posso tirar a guia de pagamento de renda penhorada atraves do site das finanças?eles disseram-me mas eu nao me lembro, não consigo perceber aquilo e precisava da guia para puder pagar por multibanco, beijinhos ;)

caso se arraste a situação até  mis já nos disseram tambem que realmente poderemos comprar a casa, seremos os primeiros a ser contactados para tal, rigado por tudo, bjos
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead