Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
abalha

Compras fora da união europeia

6 publicações neste tópico

Olá a todos,

hoje passei por cá para saber vossa opinião/experiência com compras fora da união europeia.

O que sei até agora...

Sei que pagamos IVA sobre o valor total da encomenda incluindo os portes + taxas aduaneiras, etc.... num valor total que normalmente ronda os 30%.

Depois o que sei mais...

Sei que sendo os CTT a ir buscar a encomenda à alfândega é-nos cobrado apenas 3€ (não sei se valores estão actualizados)

Enviam-nos para casa uma notificação a pedir a documentação necessária para comprovar o pagamento e uma declaração que assinamos e reenviamos. A resposta demora cerca de 1 a 2 semanas e a encomenda chega-nos à cobrança se houver algo a pagar ou normalmente se não.

Se for uma transportadora... já são 20€ para levantar a documentação + 28,46€ de custos de armazenamento.

Foi o que li algures na net.

Resumindo... os preços lá fora são aliciantes... e por vezes mesmo com 30% em cima compensa mas... não dará uma enorme dor de cabeça nunca saber quanto tempo vai demorar a encomenda a chegar às nossas mãos????

Alguém tem experiências nesta matéria para partilhar? :)

Não, não estou a pensar comprar perfumes ou roupas de marca... estou mais virada para materiais com os quais pretendo trabalhar ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu já comprei várias vezes e o meu irmão então quase todas as semanas faz encomendas aos estados unidos de produtos que aqui custam muito mais caro, mesmo pagando os portes e as taxas alfandegárias compensa, claro está que nem tudo compensa, é uma questão de comparar os preços e ver se realmente vale a pena.

Quanto ao tempo de espera a mim não me incomoda esperar, pela minha experiência demora entre 3 a 4 semanas a chegar a encomenda a casa, isto claro se forem os correios a tratar do processo, se for uma transportadora é muito más rápido, recebe-se a encomenda no dia útil seguinte aos trâmites da alfandega, que por sua vez ocorrem logo quando esta entra no pais.

Quanto a ter de se enviar os documentos para a alfandega a mim só me pediram uma vez e ao meu irmão outra, penso que foi porque o vendedor não tinha enviado a factura, os documentos podem ser enviados por correio, fax e email.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois...realmente as coisas lá fora estão a preços muito mais razoáveis e tendo em conta que neste país nada se produz e quase tudo se importa tem mesmo que compensar ;D

Mas como sabemos se encomenda vem pelos CTT ou transportadora??? Temos que dizer ao vendedor qual das duas queremos?

Obrigada por responderes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É também devido ao euro estar mt forte, é de aproveitar. Quantos aos perfumes, muitos cheiram-me me que devem ser falsos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É também devido ao euro estar mt forte, é de aproveitar. Quantos aos perfumes, muitos cheiram-me me que devem ser falsos.

Eu referi que não pretendia comprar perfumes ;D pois calculei que pensassem que era isso que pensava comprar :)

Mas não...estou mais a pensar nos materiais que posso vir a precisar caso decida trabalhar por conta própria ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando escolhes o método de envio normalmente podes optar por correio ou por transportadora, se escolheres correio então são os ctt que tratam de tudo se escolheres transportadora tipo ups ou seur já sabes que toca pagar muito mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0