acaciopascoal

Como medir receptividade do mercado, método ad-hoc?

1 publicação neste tópico

Olá

Vi uma oportunidade de negócio que existe em Portugal (e aí resulta muito bem, penso).

Pretendo avaliar o seu interesse no Brasil, onde estou há algumas semanas.

Trata-se de uma idéia de publicidade de rua e Outdoors, com um suporte inovador.

É bem afastado da minha área de negócios habitual...

Como normalmente, os custos são fáceis de avaliar.

As receitas não.

As perguntas são 1-Quais preços praticados?; 2-Qual a taxa de ocupação?; 3-Que saída teria?

Conhecendo pouco o país e com poucas (e superficiais) relações aqui, usar a rede de conhecidos para ter respostas não é opção.

Para a primeira questão (preços), algumas visitas a empresas de publicidade bastarão para clarificar.

E as outras duas questões? Como poderia fazer um estudo da receptividade, método ad-hoc? Gostaria de usar um método "caseiro" e barato. Afinal é só a avaliação.

Que sugestões me dão para avaliar a saída e taxa de ocupação?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead