RRSS

Vamos testar a vossa capacidade de ajuda...!!!

15 publicações neste tópico

Antes de expor o meu problema, quero congratular os user´s deste espaço, pois tem um espaço de imenso valor para a comunidade.

A minha situação é a seguinte;

Tenho 2 cartões de credito activos: um de 750 (totalmente utilizado) e que usei sempre de maneira consciente e racional (pago 47 euros todos os meses aproximadamente) e tenho um de 1000 euros noutro banco (que tive de pedir porque o banco do primeiro estranhamente não permitiu aumentar o valor desse), tb esse cartão está totalmente usado e pago cerca de 120 euros mensalmente.

A minha questão é simples, tenho contrato renovado anualmente por uma câmara municipal na ordem dos 1000 euros mensais. E queria acabar de vez com estes 2 cartões de credito, ou seja pagar e anular.

O que me sugerem? Uma duvida, posso anular o cartão mesmo não tendo pago o cartão, ou seja anulo o cartão e vou pagando as mensalidades?

Dados importantes;

Não tenho problemas com bancos.

Tenho um empréstimo universitário daqueles com 1 ano de carência que começo a pagar em Janeiro do próximo ano (valor total em divida - 3600 euros)

Não tenho bens próprios, o meu carro não está em meu nome.

Não quero usar fiador.

Abraço, e espero por ajuda pois acabo agora o contrato e só em Setembro renovo. E queria ficar com liquidez na conta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugestão:

1º pegar numa tesoura e cortar os cartões!

2º pagar o máximo que puderes mensalmente até liquidação total!

3º cancelar os cartões e não cair no mesmo erro!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, e visto que não te dás bem com cartões de crédito, usa apenas multibanco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugestão:

1º pegar numa tesoura e cortar os cartões!

2º pagar o máximo que puderes mensalmente até liquidação total!

3º cancelar os cartões e não cair no mesmo erro!

;)

É mesmo essa a minha vontade, e sim aprendi que não posso voltar a entrar no esquema de pagar e usar de novo o dinheiro.

O problema é que agora vou ter 3 meses até ganhar de novo ordenado (1100 euros aproximadamente) e preciso de arranjar uma forma rápida (um mês) para resolver isto sem entrar em falta de pagamentos e assim. O que me sugerem?

Pensei em pedir um credito pessoal de 2000 euros, em que banco sugerem? No que mais utilizo, num diferente? Acham que é viável o pedido? É que com os 2000 euros na mão, pago os 2 cartões, rasgo os mesmos (ou anulo) e pago pouco por mês durante uns anitos e fico à vontade e com liquidez. É que isto assim é um circulo vicioso, pois tenho sempre que pagar 200 euros por mês em cartões e depois acabo por usar de novo o disponível...percebem?

O que sugerem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, e visto que não te dás bem com cartões de crédito, usa apenas multibanco!

Amigo, infelizmente tive mesmo de requerer um porque precisei de mudar de sitio para trabalhar (professor) e o segundo foi para arranjar o carro que pifou...não tive mesmo hipótese...!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens pai/mãe a quem recorrer?

A ideia do crédito parece ok (juro mais baixo que os visas) mas ficar a pagar durante uns anos?

Deves tentar amortizar o crédito o mais depressa possível!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que intitulas este assunto como um teste para nós, então cá vai o meu palpite:

Livra-te dos cartões, está visto que não os geres bem!

Pedir mais dinheiro para pagar durante anos? Que tal reduzires despesas?

Se vais receber daqui a 3 meses, ninguém te pode ir emprestando algum dinheiro para não te endividares de novo?

Se vais ganhar cerca de 1000 euros terás que ter uma vida condizente, de preferência pondo algum dinheiro de lado!

A minha capacidade de ajuda é só esta: dar a passada possível!!!

Bom, não sei se passei no teste  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Não sei se um banco te faz crédito pessoal sem os documentos necessários (três recibos de vencimento, declaração da entidade patronal,irs, etc) tens a declaração da entidade patronal?

É que o banco pode solicitar informação sobre ti e lá vêm os 3 créditos que tens...

A minha idéia, que poderá não ser a melhor, seria a consolidação dos créditos (possivelmente dos dois cartões) e assim ficarias com uma prestação mensal mais baixa, mas a pagar mais juros e durante mais tempo...

O Que é Um Crédito Consolidado?A consolidação dos créditos consiste em juntar todos as dívidas que tem (casa, carro, crédito pessoal, etc) e pagar apenas a uma empresa financeira, numa única prestação mensal e beneficiar de uma prestação mais baixa.

Vantagens:Algumas das vantagens deste tipo de crédito são:

Baixar as prestações mensais imediatamente

Menos credores

Melhor gestão dos prazos de pagamento

A principal vantagem vem de poder alargar os prazos dos pagamentos, para empréstimos mais curtos. Aqui fica um exemplo simples, para que se perceba melhor o fenómeno das prestações baixarem mais de 50%:

Se devia 5000€ e precisava de pagar num ano, tinha de pagar (5000€ / 12) = 416€ por mês

Se alargar o prazo para 20 anos (240 meses), passa a pagar 20€ por mês

Desvantagens:Pela publicidade actual, parece que é muito fácil conseguir passar todas as suas dívidas para este tipo de crédito, no entanto isso não é verdade. As empresas financeiras sabem que, muitas das pessoas que optam por este tipo de crédito, já falharam o pagamento de prestações no passado. Por isso, estas instituições criaram a opção de crédito consolidado com hipoteca ou sem hipoteca.

O crédito consolidado com hipoteca é o mais comum, e consiste em dar como garantia um bem (normalmente imobiliário) como contrapartida para o crédito.

O crédito consolidado sem hipoteca é bastante mais difícil de conseguir. Não poderá ter antecedentes de não pagamento, por exemplo.

É preciso ainda ter muito atenção para não se deixar cair em tentação de, ao baixar a prestação mensal, pedir mais empréstimos e acumular mais dívidas. Neste caso só vai agravar ainda mais a sua situação.

Compensa Mudar Para Um Crédito Consolidado?O crédito consolidado, por si só, não vai resolver todos os seus problemas financeiros. Está sempre dependente de si a eliminação da dívida, mas poderá ser útil para lhe dar uma folga, para organizar as suas finanças pessoais, fazer um orçamento familiar e começar aí a sua independência financeira.

Uma das melhores formas de conseguir um bom crédito consolidado é utilizar empresas que prestam serviços de consultoria nesta área. Embora tenha de pagar pelo serviço, as condições e parcerias que estes consultores têm no mercado funcionarão a seu favor.

Consultores De Crédito ConsolidadoPartners Finances Portugal - A experiência da PARTNERS FINANCES permite reduzir as suas mensalidades entre 30% a 60%. Uma das maiores empresas de consultoria financeira em França.

retirado daqui http://poupardinheiro.info/2008/04/29/como-funciona-o-credito-consolidado/

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então quer dizer que trabalhas para uma Câmara, enquanto professor, nas chamadas AEC (actividades de enriquecimento curricular),certo?

Realmente é um emprego relativamente seguro, pese embora um pouco mal pago, a meu ver, e nem sempre as autarquias são expeditas a processar os pagamentos... 

Então vou dar-te outra sugestão, esta do lado da receita: porque não arranjares um part-time durante este tempo de verão (na tua área, explicações por exemplo...) que te permita alguma liquidez e, ao mesmo tempo, ir pagando a mensalidade dos cartões de crédito, sem que te afogues em dívidas e novas prestações.

Um crédito pessoal para cobrir outro crédito anterior é um péssimo negócio, por qualquer dos prismas que se veja a coisa..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas sugestões e pelos conselhos. Podem estar descansados que é certinho que irei anular ambos cartões de credito.

A minha questão é aguentar os pagamentos até setembro, pois em setembro vou liquidar na boa os cartões. Pois o ordenado em relação com os meus gastos permite abater 350 euros por mes na boa.

A questão é que actualmente estou liso e para ter 3 meses sem passar mal e sem deixar de pagar as mensalidades acho que o credito pessoal de 2000 euros iria resolver o problema e como ficava so com um credito de baixa mensalidade ficava com a "vida" resolvida.

Em relação a documentos, tenho tudo, contrato da câmara a prazo é certo.

Recibos dos últimos 9 meses. (sempre entre 750 euros e os 1100)

Tenho a folha limpa nos bancos e que me lembre nunca tive problemas com os unicos 2 bancos que trabalhei.

Vá malta, supondo que me decidi a pedir os 2000 euros para acabar com os 2 cartões, o que me sugerem?

Ir ao banco pedir o credito pessoal?

Pedir o tal credito consolidado? Não sei muito como se faz isto

Outra opção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que intitulas este assunto como um teste para nós, então cá vai o meu palpite:

Livra-te dos cartões, está visto que não os geres bem!

Pedir mais dinheiro para pagar durante anos? Que tal reduzires despesas?

Se vais receber daqui a 3 meses, ninguém te pode ir emprestando algum dinheiro para não te endividares de novo?

Se vais ganhar cerca de 1000 euros terás que ter uma vida condizente, de preferência pondo algum dinheiro de lado!

A minha capacidade de ajuda é só esta: dar a passada possível!!!

Bom, não sei se passei no teste  :o

Claro que passaste, eu aceito muito bem a critica, principalmente a tua que só tenho de dar concordância. Mas sabes que por vezes nem é por gerir mal, mas porque a vida obriga.

Abraço RRSS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens pai/mãe/irmãos que te ajudem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens pai/mãe/irmãos que te ajudem?

Não amigo, infelizmente não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não amigo, infelizmente não.

E part-time durante as ferias de verão, n é viável? acabaste por não responder à minha sugestão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor