Rubvi

Dúvida em relação ao cálculo da EURIBOR.

3 publicações neste tópico

Bom dia...

A minha dúvida é a seguinte:

A minha EURIBOR 12 meses é alterada em Julho, com a média do Mês de Maio que foi de 1.664%, à qual acrescento 0.25% de Spread, dando um valor de 1.914%, já tenho a taxa de juro...

Prestações em falta à data em que vai ser alterada são de 588, que são as prestações mensais em falta...

O que eu quero saber é sobre o capital em dívida... É calculado depois de debitada a mensalidade 12 que é a de Junho ou sobre o valor actual que ainda não tem retirada essa mesma prestação? O valor difere um bocadinho...

Agradeço a vossa opinião,

Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O capital em dívida só é utilizado na altura do cálculo/pagamento da prestação.

Imagina que em Julho deves 10 000 e em Agosto já só deves 9 990. Quando calculares a prestação de Julho usas os 10 000, quando calculares a prestação de Agosto, usas os 9 990.

Ficaste com alguma dúvida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Obrigado pela ajuda, não fiquei com dúvida, pela lógica seria essa resposta, no entanto, assi só poderei calcular a minha prestação de Julho quando me for debitada a mensalidade de Junho pois só nessa altura terei o capital em divida certo para fazer o cálculo... Era só essa confirmação que queria ter...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor