pauloaguia

Gasóleo com BioDiesel

10 publicações neste tópico

Uma notícia para quem abastece com gasóleo: chegou o gasóleo com biodiesel.

A Prio vai passar a vender gasóleo B15 (com 15% de biodiesel) que, por ter isenção fiscal, vai ficar mais barato (menos 0,1€/l ). Daqui por uns dias, esta medida vai ser alargada aos postos do Feira Nova e Pingo Doce também.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?div_id=1728&id=958612&comenta_sucesso=1&main_id=

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À partida parece-me uma boa notícia. Mas... Hoje em dia os carros os motores têm tanta electrónica que não se queixaram do biodiesel?

Sou leigo na matéria, completamente =)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não, até porque já existem frotas (muitos motores a fazer muitos KM) movidas a biodiesel.

No entanto, este combustível em foco neste tópico, só contempla uma adição de 15% de biodiesel, pelo que a meu ver é insignificante para causar problemas nos sistemas de injecção.

O problema é que não existem muitos postos com este combustível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos eu sou nova aqui! E vou confessar uma coisa não percebo nada dessas coisa de bio diesel.

Mas como tenho curiosidade venho perguntarvos como isso funciona??

Isto porquê? Abasteci hoje pela primeira vez o meu carro com esse tipo de combustivel!

Já existente nos postos CIPOL.

E tive curiosidade em procurar na internet pois realmente é mais barato, e bastante, pageui o litro a 1.20 euros.

A minha questão está se não haverá problemas mais tarde para os motores do carro???

Peço desculpa mas percebo de muitas coisas , menos de carros ;)

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma questão de enviarem um email ou telefonar para o fabricante, mas julgo que os carros modernos estão mesmo preparados no máximo para essa mistura B15. Portanto não deve haver problema.