pauloaguia

Gasóleo com BioDiesel

10 publicações neste tópico

Uma notícia para quem abastece com gasóleo: chegou o gasóleo com biodiesel.

A Prio vai passar a vender gasóleo B15 (com 15% de biodiesel) que, por ter isenção fiscal, vai ficar mais barato (menos 0,1€/l ). Daqui por uns dias, esta medida vai ser alargada aos postos do Feira Nova e Pingo Doce também.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?div_id=1728&id=958612&comenta_sucesso=1&main_id=

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À partida parece-me uma boa notícia. Mas... Hoje em dia os carros os motores têm tanta electrónica que não se queixaram do biodiesel?

Sou leigo na matéria, completamente =)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não, até porque já existem frotas (muitos motores a fazer muitos KM) movidas a biodiesel.

No entanto, este combustível em foco neste tópico, só contempla uma adição de 15% de biodiesel, pelo que a meu ver é insignificante para causar problemas nos sistemas de injecção.

O problema é que não existem muitos postos com este combustível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos eu sou nova aqui! E vou confessar uma coisa não percebo nada dessas coisa de bio diesel.

Mas como tenho curiosidade venho perguntarvos como isso funciona??

Isto porquê? Abasteci hoje pela primeira vez o meu carro com esse tipo de combustivel!

Já existente nos postos CIPOL.

E tive curiosidade em procurar na internet pois realmente é mais barato, e bastante, pageui o litro a 1.20 euros.

A minha questão está se não haverá problemas mais tarde para os motores do carro???

Peço desculpa mas percebo de muitas coisas , menos de carros ;)

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma questão de enviarem um email ou telefonar para o fabricante, mas julgo que os carros modernos estão mesmo preparados no máximo para essa mistura B15. Portanto não deve haver problema.

Já quanto aos mais antigos, não faço ideia.

Sílvia, em que localidade desse posto Cipol já existe bio-diesel?

0,10 cêntimos de diferenças sem talões nem complicações é óptimo, e vendo bem as coisas os pontos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, até inventarem um carro que use água do mar vamos andar sempre a gastar dinheiro. Se mais barato e estragar o carro ou se mais caro e estragar a carteira...que dúvida que se põe aqui :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

àparte do bio-diesel que para os dias de hj serve muito bem, todos os outros combustíveis alternativos deixam a desejar, pois a maioria gasta-se muito depressa o que não interessa ao consumidor comum, sai mais barato sim, mas quão mais barato, já que temos de abastecer mais vezes?

bio-diesel, álcool, hidrogénio, água salgada, etc... actualmente apesar de existirem estruturas de produção não são suficientes para a produção e distribuição em massa

está a ser uma grande luta esta do homem e a procura por uma energia viável sem más consequências para o ambiente/fome mundial

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, até inventarem um carro que use água do mar vamos andar sempre a gastar dinheiro. Se mais barato e estragar o carro ou se mais caro e estragar a carteira...que dúvida que se põe aqui :)

É graças ao cepticismo do povo que as grandes empresas continuam a lucrar. Ao cepticismo de continuar a lutar contra o GPL, "porque não dá para estacionar nos parques dos centros, já que viu que chatice querido?".

O manual do meu carro diz que pode usar bio-diesel até uma certa percentagem, assim que o ler coloco aqui qual.

Mais uma vez, reforço a pergunta para saber que posto da Cipol é esse?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda a título de curiosidade lol proponho que dêem uma olhadela no site www.maisgasolina.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois no manual do meu carro diz que só aceitável bio-diesel até 5%. Vou ver no posto Cipol aqui da zona se há bio-diesel e enviar um mail ao fabricante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor