Manú

CONTADORES

12 publicações neste tópico

Boas a todos.

Será que alguém me pode explicar se o aluguer dos contadores ( Electricidade, gàs e água ) vão ou não serem extintos.

Acho um absurdo pagar um aluguer de algo que pagamos logo no inicio e no final, (além da taxa de aluguer) nunca é nosso.

Esta é a minha opinião, mas sei que também é a opinião da maioria das Pessoas.

CUMPRIMENTOS

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cobrar aluguer pelo contador e´proibido. Consulta bem as tuas facturas e vais ver que não pagas nada disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como eles são macacos, quando foi anunciado essa lei começaram a chamar Termo Fixo Propano ( na minha factura do gás ) ou Quota de serviço ( na minha factura da água )... tu és macaco... lol.

São as maneiras de contornar as leis, uma vez ouvi na rádio alguém a dizer "o homem faz as leis e logo de seguida arranja maneira de as contornar" e não é que é verdade.  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A verdade é que há uma outra lei que obriga as empresas a discriminar os custos na factura. E, verdade seja dita, há uma série de custos fixos de exploração, que não dependem directamente do consumo e que as empresas têm que cobrar de qualquer forma. O que estava incorrecto era aquilo que muitas faziam que designavam isso por aluguer do contador - como bem dizes, isso não devia ser cobrado.

Houve uma série de autarquias, no caso da águas, por exemplo, que reviram os seus tarifários quando saiu esta lei a proibir o aluguer dos contadores e, em alguns casos, a factura chegou a baixar para algumas pessoas...

Agora, se esses custos fixos representam exactamente os custos que a empresa tem isso já é outra história.  Cada caso é um caso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso as Aguas do Marco não só mudaram a designação "aluguer de contador" para "preço fixo", como também aumentaram o valor cobrado... >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigados a todos pelas respostas, mas lamentavelmente nenhuma me foi devidamente informativa.

Pois eu acho que quem participou neste tópico não podia ser mais informativo  ;) Reuna as resposta e facilmente chegará a uma conclusão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb tentei descobrir algo sobre este assunto.

Enviei um e-mail para a direcção do consumidor que me informou que o governo criou uma comissão para estudar este assunto cujos resultados serão tornados publicos.

Conclusão: paguemos e não bufemos.

Em Vila Real tb se aderiu à moda da Tarifa de disponibilidade! Tenho alguns contadores e por mês pago à EMAR cerca de 70/80 euros em que apenas 15/20 dizem respeito a consumo de agua. O resto é tarifas de disponibilidade de água, esgostos, lixo...

Trabalhemos para sustentar ós nossos estimados dirigentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendia saber se é legal pagar uma importância que vem referênciada como Termo Fixo Propano na factura do gás.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendia saber se é legal pagar uma importância que vem referencia na factura do gás denominada (Termo Fixo Propano)

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendia saber se é legal pagar uma importância que vem referencia na factura do gás denominada (Termo Fixo Propano)

Obrigada.

A ERSE (http://www.erse.pt/pt/Paginas/home.aspx) é a entidade competente para avaliar as taxas que "povoam" as faturas de bens essenciais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se está a pagar como valores fixos é a manutenção das redes e os renováveis!Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se está a pagar como valores fixos é a manutenção das redes e os renováveis!Cumprimentos

E os direitos de passagem, sejam eles por via subterrânea ou por via aérea... Estes (os direitos) então, são para a vida!...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead