Visitante muyso

FidisRetail/Mensalidade Fixa

2 publicações neste tópico

Ola a todos,

alguém sabe informar-me se num contracto de consumo com prestação fixa indexado euribor 90 dias a média é feita de igual forma como nos bancos? A euribor supostamente é a mesma?

Ps: O meu contracto do carro está indexado à euribor e então aumenta ou diminui as mensalidades conforme as taxas. A minha duvida à saber se os procedimentos para achar a média são como nos bancos, os últimos 30 dias dos últimos 3 meses.  A empresa é a FidisRetail (Fiat) e estavam a tentar enganar-me porque fiz o contracto em 01/08/2007 e aumentaram a mensalidade e a quantidade mensalidades no contracto no mês seguinte.

1 erro: a mensalidade era fixa, só podiam meter mais mensalidades no contracto para fazer aos aumentos da euribor.

2 erro: a taxa só seria revista em Novembro, mas foi logo revista em Setembro.

Mandei uma carta e já me devolveram algum dinheiro a desculparam-se com um lapso mas os mapas da evolução da taxa deles não me convenceu não esta igual à usada para a euribor.

Obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para tirar isso a limpo tens que ver o que diz no contrato.

Normalmente, para actualização da taxa usa-se a média da Euribor do mês anterior ao da revisão. Estas médias mensais podes consultá-las no Blog: http://www.pedropais.com/utilidades/media-mensal-da-euribor

Alguns bancos usam fórmulas de cálculo diferentes, por exemplo, ainda hoje um colega meu me referiu que no caso dele era usada a média dos 3 meses anteriores.

Se o teu contrato está indexado à Euribor a 3 meses, só pode haver actualizações a cada 3 meses, nisso tiveste toda a razão.

Já agora, dizes que não está igual. Estás a fazer a comparação com quê?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead