LENA

Processo para a concretização de um trespasse

3 publicações neste tópico

Olá a todos! Preciso da vossa ajuda, quem puder dar-me umas dicas para o sucesso do meu futuro negócio, ficarei muito agradecida.

Então cá vai....trata-se de um trespasse de restaurante (serve essencialmente pratos do dia, é um estabelecimento pequenino). Vai ter como sócios o meu marido e o meu primo, eu entro como empregada.

1ª Questão como seria mais vantajoso? - Entrarmos os dois como sócios, eu e o meu marido e ser na mesma 50% para nós e os restantes 50% para o meu primo, ou entrar eu como empregada e ter as regalias inerentes á profissão?

2ª Questão - Quais são os "passos" para a concretização do negócio?

* Já fomos pedir simulações para fazer empréstimo de 40 000€ (a maioria dos bancos só empresta quando constituida a sociedade).

*O que tenho de ter em conta no acto do trespasse.

*Em termos de conservatória, Seg. Social, cartório, finanças, etc. - o que preciso de tratar e que despesas teremos de suportar.

Fico muito grata pela vossa atenção e qualquer sugestão que me possam dar será sempre bem vinda.

É um pouco confuso todo este processo. Espero que seja brevemente ultrapassado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Quanto a ser sócia ou não, diria que as quotas devem retratar a realidade. Os três podem ter quotas diferentes, mas essas devem reflectir o investimento de cada um (financeiro ou outro). E estas regras devem ser definidas enquanto não há nada para dividir.

Quando um dia o negócio resultar muito, será optimo e saudável as regras terem sido definidas logo no inicio

Cuidado com a situação de gerência. Um gerente perde algumas regalias sociais, como um possível subsídio de desemprego. Faz sentido, o papel dele é gerar empregos e não perder o seu :-)

Quanto ao trespasse não sei ajudar.

Mas continua a colocar as proximas questões ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

EU TAMBEM ESTOU A TRESPASSAR UM NEGOCIO - TAKE AWAY E CATERING EM MATOSINHOS. TEMOS CONTRATOS COM EMPRESAS DE FORNECIMENTOS DIARIOS E UMA BOA CARTEIRA DE CLIENTES NO TAKE AWAY.

SE CONHECER ALGUEM INTERESSADO PF CONTACTE-ME PARA O TLM 917 583 102 - JOSE SERODIO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead