Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jmartins

Credito para Construção com 2 Titulares

5 publicações neste tópico

Boa Tarde a Todos

Vou contrair em breve um crédito para construção em conjunto com a minha

mulher (2 proponentes) para a nossa futura casa, no entanto o lote encontra-se

apenas em meu nome.

Há algum inconveniente em contrair o crédito com 2 proponentes mesmo que o lote

esteja apenas em nome de um deles ?

De qualquer forma, a casa será para colocar em nome de ambos, no entanto não sabemos

se para contrair o crédito agora o lote também tem de estar em nome de ambos ...

Penso que nao mas gostava de confirmação ...

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num crédito para construção tipicamente dás o terreno como garantia. Se o crédito fica em nome dos dois, o banco é capaz de querer que a garantia também esteja em nome dos dois.

Mas só perguntando ao banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola.

Essa situação é o que eu estou a passar neste momento, excepto o facto de nao sermos casados mas sim namorados. O meu Credito Habitação tem dado umas voltas terriveis por causa de ter o terreno e projecto só em meu nome.

Mas se nós fossemos casados com comunhão de bens não tinhamos qq problema pois era dos dois e assim ja aprovavam o meu credito habitação.

Penso que não deve ter problemas nisso pois o proprio banco disse que se nós casássemos ficava o problema resolvido....

Mas nada como passar no banco e pedir informações... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola.

Essa situação é o que eu estou a passar neste momento, excepto o facto de nao sermos casados mas sim namorados. O meu Credito Habitação tem dado umas voltas terriveis por causa de ter o terreno e projecto só em meu nome.

Mas se nós fossemos casados com comunhão de bens não tinhamos qq problema pois era dos dois e assim ja aprovavam o meu credito habitação.

Penso que não deve ter problemas nisso pois o proprio banco disse que se nós casássemos ficava o problema resolvido....

Mas nada como passar no banco e pedir informações...  

no meu caso tb me disseram isso. O terreno foi doado pelos meus pais depois de casar para assim ficar em nome dos dois e depois fazermos a hipoteca ao banco. tudo muito bem, fizemos o credito habitação, começamos a construir. só que as coisas deram para o torto e acabamos por nos divorciar. durante as partilhas ele acabou por desistir do terreno, mas por vontade dele, no entanto a lei estava do lado dele. ou seja, se ele quisesse poderia exigir a metade dele.

Quero dizer com isto que o que sao as coisas hoje podem não o ser amanha. imagina que te acontece como no meu caso e acabas por te separar. agora das-lhe metade do que é teu a depois vais ter que lhe voltar a comprar uma coisa que já era tua.

sei que pode parecer dramatismo da minha parte, mas eu tb à uns tempos dizia que este tipo de coisas não iria acontecer cmg, so que agora aprendi com os erros.

preciona o banco e diz que o terreno é teu, eles têm que dar a volta de outra maneira.

desculpem o testamento..., lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho de questionar o banco então...

O lote foi-me doado antes de casar, mas actualmente somos casados,

embora o lote esteja apenas em meu nome.

A casa, no entanto, será para ficar em nome de ambos pois ambos vamos

contribuir para o respectivo pagamento.

Tenho de passar num banco para perceber se para contrair o crédito com

os 2 proponentes, o imóvel que é dado como garantia também terá de estar

em nome dos dois ... Era bom que pelo facto de estarmos casados não fosse

necessária mais burocracia....

Situações de ruptura nunca pensamos nisso, mas a acontecer, terão de

ser divididos os bens com as percentagens correctas ... Nisso não há remédio ...

Mas é um cenário que não penso nem quero pensar. Se por azar acontecer, logo se vê.

Obrigado pelos esclarecimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0