htv

Esticar a corda... sem enrolar no pescoço!

5 publicações neste tópico

Ola!

venho colocar-vos uma questão sobre a qual tenho procurado alguma informação na internet, sem grande sucesso.

Gostaria de comprar uma casa e vender o meu apartamento.

Actualmente, tenho uma prestação de 300€ com um crédito de aprox. 100000€ a 37 anos.

Como este crédito foi feito ainda em solteiro e agora pretendemos comprar algo a dois,  aventurando-nos numa casa.

A questão é?

Vale a pena ir poupando mais um tempo ou comprar já?

A comprar já até que valores podemos ir? O rendimento líquido aproximado (não é constante) ronda os 3200€,e embora o fixo seja apenas de 2200.

Agradecia os vossos comentários sábios.

Abraço

HDTV

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu creio que para além do factor subjectivo (encontrar uma casa que nos encha as medidas, dentro das nossas possibilidades financeiras, e a preço razoável), as condições de mercado objectivas não poderiam ser mais favoráveis para negociar agora: muita oferta no mercado e taxas de juro baixas, o que reduz nos dois âmbitos os encargos na aquisição.

Todos os analistas têm referido que, muito embora os bancos estejam a dificultar mais os créditos no geral, para quem tem um rendimento estável como parece ser o teu caso, não poderia haver melhor altura: o único senão será que tens dificuldade em vender a casa antiga, mas, se assim for, porque não anunciar o interesse numa permuta?

Existem muitas pessoas que, concerteza, afogadas em dívidas, aquilo que procuram é precisamente trocar a habitação actual por uma que lhe permita reduzir aliviar a pressão...

Embora seja um pouco perverso pensar assim, não pode haver melhor altura para que as pessoas baixem as margens de lucro na venda de casa (ou as anulem mesmo!) do que uma época de aperto como a corrente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O conselho que te dou é que tentes, antes de mais, começar a vender a tua casa. Dessa forma vais começar a ter uma estimativa da facilidade (ou dificuldade) com que te vais deparar e qual o preço pelo qual será razoável vendê-la.

Em suma, eu diria que é a melhor altura para comprar casa (pois vais ter vantagem negocial) mas ao mesmo tempo não é a melhor altura para vender, pelo que aconselho cuidados redobrados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Obrigado pelas vossas opiniões. Mas a minha questão vai um pouco mais longe. Com este rendimento, posso ir até que valores da casa?

Assim permite-me saber para que valores posso  ir... procurando

HDTV

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Obrigado pelas vossas opiniões. Mas a minha questão vai um pouco mais longe. Com este rendimento, posso ir até que valores da casa?

Assim permite-me saber para que valores posso  ir... procurando

HDTV

Faz uma simulação on-line no banco onde tens actualmente o crédito (que acabaste por não referir qual é, e acaba por ter interesse para discutir a questão!) para te darem, com os teus níveis actuais de rendimento, o encargo mensal que ficarias a pagar...

Por vezes, o banco dá opção ao cliente de ficar algum tempo a pagar apenas o empréstimo da nova casa, até que consiga vender a actual, tomando como garantia de pagamento a hipoteca de ambas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead