meskita

Entregar casas ao banco

16 publicações neste tópico

Estou numa situação deseperada, fiz um troca de casa, que correu mal e desde nov/2008 que tenho 2 prestações com a UCI, para pagar todos os meses

Estou a pensar muito seriamente entregar as casas ou só uma casa se eles aceitarem.

Se não vou deixar de pagar as rendas e ver no ke dá.

É que a situação está mesmo insustentavel com reflexos já na vida de casado ( quase separação ) e em tudo o resto.

gostava de saber se alguem me sabe dizer o que aconteçe numa situação de incumprimento das prestações da casa.

Numa situação identica á minha algum user já deixou de pagar as prestações ao banco e as consequencias desse incumprimento, e se por incumprimento o banco se obrigou a ficar com a casa.

Agradeço imenso toda a ajuda possivel

Pois já não sei mais o ke fazer, por ignorancia das coisas e incentivado pela imobiliária fiz este troca de casa e agora as consequencias estão a ser gravissimas.

Outra situação é que na UCI, todos os pedidos de ajuda que fiz a eles , eles não me ajudaram em nada, pelo contrár

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco tem todo o interesse em que continues a pagar o empréstimo, em vez de te ficar com a casa (pois neste último caso não tem garantia de conseguir reaver o dinheiro com a compra). Acho por isso estranho que não te tenham tentado ajudar.

Não conheço as condições dos empréstimos, mas aborda o banco e pergunta da possibilidade de alargar os prazos de pagamento para baixar as prestações. Ou de ficar a pagar apenas juros nos dois créditos durante alguns meses (enquanto não vendes a casa).

Outra coisa a fazer é baixar rapidamente o preço que pedes pela casa antiga. Mesmo que saias a perder algum dinheiro, é preferível perder algum do que perder tudo! Pergunta ao banco se podes fazer um acrescento ao segundo crédito, para cobrir a diferença, nesse caso.

Deixar de pagar está fora de questão - mesmo que o banco penhore a casa e a venda, arriscas-te a continuar a dever dinheiro (se deves 100 e o banco só conseguir vender a casa por 70, continuas a dever 30 - e provavelmente não será com as condições que tens agora). Já sem dizer que ficas com cadastro e vais ter muita dificuldade em conseguir relacionar-te com os bancos no futuro.

Para além do banco, consulta também uma consultora financeira. Não é dificil encontrá-las, hoje há em quase todo o lado. A DECO também tem um serviço de aconselhamento para situações de sobreendividamento, pode ser que ajude...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

O mais importante parece-me ser a conversa com o Banco.

O negócio deles não é vender casas (que foram penhoradas). Em vez disso, tentarão viabilizar que consigas pagar as dividas. Seja isso baixar as rendas (alargando o prazo) ou qualquer outra via.

Nunca sairão a perder, mas acredito que queiram facilitar: Para eles vale mais qualquer mau plano do que um bom processo de contencioso

- ap

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com a UCI tens sempre a possibilidade de, por ano de contrato, capitalizares as prestações de um mês, ou seja, nesse mês à tua escolha, (desde que avises com antecedência de 15 dias, mesmo por telefone), não pagas as prestações, apenas os seguros, e os montantes são acrescidos ao tempo que resta, fazendo um aumento muito pouco significativo nas prestações seguintes (estou a falar de 5,00 ou 10,00 talvez, conforme o montante do empréstimo). Se isso ajudar a reduzir outras dívidas nesse mês, talvez pudesses iniciar o mês seguinte com menos contas para pagar, visto que o dinheiro das prestações seria usado para liquidares ou reduzires essas outras contas...

Também, no mês anterior ao da revisão das taxas, neste caso, em Outubro, podes também pedir alteração do indexante. Está com a Euribor ou com o IFM? Se estiver com o IFM, só por alterar para a Euribor tem uma redução nas prestações bastante significativa, porque o IFM o ano passado tinha uma TAE de 5,8%, enquanto a Euribor está muito abaixo disso.

De notar que por estas alterações não paga nada, nem tem burocracias pelo meio a atrapalhar...

É uma questão de ligar para a linha directa e propôr essas ou outras hipóteses, como já foi sugerido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há tempos houve um maluco que pegou nos papeis da casa todos , foi ao banco e pôs tudo em cima da mesa do gerente dizendo que não tinha mais condições de pagar e que queria entregar a casa.

Arranjou logo soluções para o caso e saiu de lá com a casa e melhores condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há tempos houve um maluco que pegou nos papeis da casa todos , foi ao banco e pôs tudo em cima da mesa do gerente dizendo que não tinha mais condições de pagar e que queria entregar a casa.

Arranjou logo soluções para o caso e saiu de lá com a casa e melhores condições.

Eu situações extremas entendo esse "maluco" desesperado. Continuo, no entanto, a recomendar que se dê a passada possível.Mesmo assim, às vezes não corre bem! Atenção às "más influências" (bancos, imobiliárias, etc)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caros amigos obrigado pelas vossas respostas.

na 3º feira fui directamente aos escritorios da UCI na torre 2 das amoreiras falar com eles

então os senhores da uci, no meu entender não ajudam ninguem e vou dizer pq??????

Neste momento não estão a fazer revisão de spreads, com muita insistência minha e a meu pedido ficou um pedido de revisão do spread feito, aguardo resposta.

Em relação a aumentar o prazo de anos a pagar para me aliviar um pouco as pretações, disseram ke não, e deram me a opção de ficar alguns meses sem pagar a prestação, mas capitalizava esses juros na casa,opção ke eu não aceitei, pois isso não me ajudava em nada, pois depois de acabar este periodo sem pagar as prestações, kuando voltasse a pagar normalmente as prestações elas seriam um pouco maiores devido ao dinheiro que capitalizou durante o periodo de carência.

eu disse a eles ke quero continuar a ser cumpridor das prestações, e por isso estava ali a pedir ajuda para continuar a cumprir com as minhas obrigações. e ajuda não recebi nenhuma, eu já tinha ouvido falar ke eles não ajudam muito, e agora por experiência propria já percebi como trabalham na UCI.

a unica boa noticia que recebi, foi que com a revisão da euribor com a média de maio, o valor das prestações vai baixar consideravelmente, isso sim vai ser um balão de oxigénio para a minha situação.

tb fiquei a saber que posso alterar  o seguro de vida, pois axo os valores um pouco alto

O seguro de vida associado aos meus 2 emprétimos é da cardiff, e pago 35 euros mensais por mim e pela minha mulher, isso em 2 emprétimos são mais 70 euros.

Algum user me pode dar umas dicas sobre seguro de vida mais barato que este que eu pago.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa a ignorãncia mas o que é a UCI?

Como já foi aconselhado contacta também o Gabinete de apoio ao endividamento da Deco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caros amigos obrigado pelas vossas respostas.

na 3º feira fui directamente aos escritorios da UCI na torre 2 das amoreiras falar com eles

então os senhores da uci, no meu entender não ajudam ninguem e vou dizer pq??????

Neste momento não estão a fazer revisão de spreads, com muita insistência minha e a meu pedido ficou um pedido de revisão do spread feito, aguardo resposta.

Em relação a aumentar o prazo de anos a pagar para me aliviar um pouco as pretações, disseram ke não, e deram me a opção de ficar alguns meses sem pagar a prestação, mas capitalizava esses juros na casa,opção ke eu não aceitei, pois isso não me ajudava em nada, pois depois de acabar este periodo sem pagar as prestações, kuando voltasse a pagar normalmente as prestações elas seriam um pouco maiores devido ao dinheiro que capitalizou durante o periodo de carência.

eu disse a eles ke quero continuar a ser cumpridor das prestações, e por isso estava ali a pedir ajuda para continuar a cumprir com as minhas obrigações. e ajuda não recebi nenhuma, eu já tinha ouvido falar ke eles não ajudam muito, e agora por experiência propria já percebi como trabalham na UCI.

Não seria uma situação viável a pensar a mudança dos teus empréstimos para uma instituição bancária "tradicional"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ariana,

Sim, podemos solicitar a alteração para Euribor, mas a UCI está a condicionar isso com o aumento do spread e ainda grande...então , no meu entender, esta não é nenhuma solução boa a medio /curto prazo para um cliente UCI. Se alteravam sem aumento do spread, ou pelo menos aumentar razoavel, entendia. Mas de um spread de 0,5 % passar para 1,75% ...o que acha?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas fizeste o empréstimo na UCI? Nunca tinha ouvido falar disso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Brany,

Lamento saber que agora já negoceiam o spread por alterar o indexante... Não estava a par das alterações da política da UCI. Falei com base na minha experiência, e a mim, quando solicitei a alteração, permaneci com o spread de 0,8 que tinha desde o início do contrato... por isso induzi em erro a quem procurava ajuda :-[.

Ao Vanark, as minhas desculpas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ariana não tens de pedir desculpa, tudo bem.

Tenho pena de antes de fazer o troca de casa não meter informado sobre como trabalhava a UCI, pois era mais uma razão para não aceitar trabalhar com esta instituição.

Ainda estou á espera da resposta deles ao meu pedido de revisão do spread.

vou dando noticias sobre os desenvolvimentos do meu caso.

Obrigado a todos pelos comentários

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algum user me pode dar umas dicas sobre seguro de vida mais barato que este que eu pago.

Fala com o User CFinanceiro quase de certeza que vai conseguir melhores preços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como prometido venho aqui dizer como se denseroulou a minha aventura na UCI.

então a unica alteração que pude fazer foi a revisão de spread.

Depois de muito os ter confrotado com outras ofertas de outros bancos, reduziram me o spread de 1.75 para 1.5.

Penso que ainda está muito alto mas por agora vou ter de conformar com este spread pois para fazer a transferencia para outra instituição bancária, por agora não vou conseguir pois as avaliações estão muito por baixo e não cobrem os valores que preciso.

um abraço a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead