Pitong

Areas das habitações vs valores de avaliação

2 publicações neste tópico

Boa Noite a todos

Gostaria de partilhar convosco uma coisa que ainda não entendo bem, para ver se chegamos aqui a um ponto.

Existe uma area bruta de habitação, uma area bruta do fogo e uma area util do fogo.

A area util do fogo sei que se calcula com o conjunto de tudo o que o imovel tem, ou seja as areas entre paredes, das varandas, garagens, terraços e etc.

Não sei como se calcula a area bruta da habitação e a area bruta do fogo.

Por exemplo: uma casa que tem area util nos compartimentos de 99.99m2 + area util de dependencia 100.53m2 dá uma area util do fogo de 200.52m2. até aqui tudo bem, não compreendo como esta casa dá 240.32m2 de area bruta do fogo e 116.38m2 de area bruta de habitação.

No meio disto tudo o banco faz uma avaliação com area bruta de 166.6m2.

Isto tudo me faz muita confusão, alguem me pode explicar???

Alem disto tudo para valores de avaliação tambem deve contar os acabamentos do imovel, pois materiais de 35€ m2 são diferentes de 17€m2. Estou certo?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à primeira parte não te consigo ajudar, mas acredito que com uma rápida procura consigas encontrar o que procuras.

Quanto à avaliação, todos os aspectos da casa e da sua envolvente entram em conta:

- Acabamentos

- Áreas

- Tipologia

- Muitos outros...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor