acaciopascoal

Legislação para importação de produtos alimentares

3 publicações neste tópico

Olá

Vi um produto alimentar no Brasil, que pretendo importar em pequena quantidade para ensaio em Portugal.

Estou seguro de que resultaria muito. Irei trazer uma pequena porção e, se funcionar, trarei a seguir alguns contentores  :-)

O ensaio será feito num ou 2 supermercados ainda a escolher.

Nunca fiz nada parecido.

Já percebi que poderei ensaiar sem constituir empresa. Quando voltar a Portugal verei nas finanças se com recibo verde (que já tenho) ou como empresário em nome individual.

A minha pergunta é: Onde posso ver regras e regulamentos para a importação? Decerto existem uma série de critérios que têm que ser respeitados. Estou por exemplo a pensar na etiqueta em português colada sobre qualquer embalagem chinesa, para poder ser vendida em supermercado.

Obrigado

-ap

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez o melhor seja contactar uma associaçao de importadores. Nao sei qual e´ a area, mas nao me foi dificil encontrar uma atraves do Google ( http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa2.asp?emp=148918 ). Se calhar encontras tambem facilmente a que se aplicar melhor ao teu caso...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead