Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Pdias

Credito habitação T fixo da CGD

3 publicações neste tópico

Tenho um crédito habitação na CGD e pedi a alteração do mesmo para a modalidade t Fixo.

Alguem conhece ou tem esta modalidade de credito habitação?

Acham que é uma boa opção de mudança...como condição para a mudança não me podem alterar o spread, as condições actuais de amortização...em contrapartida transfiro para a CGD um ppr que tenho no millenium, faço mais um ppr na CGD e faço uma poupança mensal com a diferença de mensalidade.

O que acham disto tudo?

Neste momento o pedido está para apreciação superior...acham que tenho hipoteses?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Posso falar por experiência própria, uma vez que tenho essa modalidade no me Crédito Habitação.

No que diz respeito às tuas hipóteses não me posso pronunciar, no entanto posso falar-te um pouco de como funciona.

Eu fiz o meu CH antes da "crise" o que implicou que a taxa indexada ao crédito (Euribor 3 meses) estivesse muito abaixo do ano da crise (2008), mas posso desde já dizer uma coisa ... não senti muito os aumentos.

No meu caso funcionou assim:

1. fiz um CH a 40 anos

2. com o aumento da euribor a minha prestação não aumentou (t-fixo) até o prazo chegar a 50 anos (máximo permitido)

3. após o prazo não poder aumentar a prestação TEVE de aumentar (uma vez que o prazo não poderia aumentar mais)

4. com a diminuição da euribor, o prazo começou a descer ... estando agora num prazo de 20 anos (o que implica que quase metado do que pago é amortizado no capital em dívida)

Um exemplo mais prático (tendo em conta os passos anteriores:

1. Prazo: 40 anos - Prestação: 500€ (cerca de 50€ amortização capital)

2. Prazo: 50 anos - Prestação: 500€ (cerca de 30€ amortização capital)

3. Prazo: 50 anos - Prestação: 520€ (cerca de 30€ amortização capital)

4. Prazo: 20 anos - Prestação: 520€ (cerca de 250€ amortização capital) => no final do CH pagamos efectivamente menos do empréstimo)

Pode não ser o ideal, mas até não me arrependo.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos, fiquei muito mais elucidada, e era mesmo isso que eu pretendia...vamos é ver se é aceite pelo banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0