meskita

Adenda a um contrato de arrendamento

6 publicações neste tópico

Caros amigos

devido a um troca de casa tenho a 2º casa á venda, mas para me ajudar nas prestações arrendei a casa a um casal, fiz um contrato ao abrigo do NRAU.

O casal assinaram o contrato, mas sabem que eu tenho a casa á venda e eles facilitam as visitas de possiveis compradores.

E tb ficou acordado que quando houver comprador para a casa eles não complicavam a venda e garantiram que saiam da casa sem criar problemas, mas este acordo ficou só de boca, não ficou escrito. Eu tenho receio que eles possam furar este acordo verbal e pretendo me salvaguardar desta situação, fazendo um adenda ao contrato.

Eu a quem me possa explicar se posso fazer uma adenda ao contrato de arrendamento, e como posso faze-lo.

Se fizer a adenda tenho de registar em algum lado.

Estou um pouco preocupado com esta situação e gostava que me podessem ajudar

um abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipicamente uma alteraçao ao contrato e´ sempre possivel desde que ambas as partes estejam de acordo. Quanto a registar em algum lado, diria que deves seguir os mesmos procedimentos que para o contrato principal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo a intenção é fazer as coisas com o acordo dos meus inquilinos, eles verbalmente se comprometeram a não me complicar a venda da casa, mas hoje em dia infelizmente só a palavra não conta, e eu para me defender pretendo colocar por escrito o que acordámos.

Obrigado pela tua resposta, mas tb gostava de saber se alguem me ajudava como devo escrever esta adenda ao contrato, pois eu nessa matéria sou mesmo um zero á esquerda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela tua resposta, mas tb gostava de saber se alguem me ajudava como devo escrever esta adenda ao contrato, pois eu nessa matéria sou mesmo um zero á esquerda.

Um contrato nao e´ nenhum bicho de sete cabeças... E´ preciso alguns cuidados ao escreve-lo mas, sendo uma representaçao da vontade das partes, basta que diga o que pretendem, nao ha modelos a seguir...

Para perderes o medo, e porque so´ tu sabes melhor do que ninguem o que pretendes acrescentar nessa adenda, porque nao a fazes tu e poes aqui para darem uma opiniao? (omitindo as partes identificativas)

De certeza que vai sair melhor do que aquilo que outros possam escrever por ti...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

paulo é isso mesmo que vou fazer, para ter opiniões no ke possa estar errado

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que ouvi dizer à pouco tempo a um advogado, face a um contrato que ao abrigo de determinado decreto lei estipulava 6 meses para o fim do contrato foi o seguinte:

Se o inquilino "afinal" não quiser sair e se continuar a cumprir, não poderá ser colocado fora pelo senhorio.

E a única forma de o conseguir é com um pré aviso de 5 (cinco) anos.

É que ainda que o contrato refira um terminus para daqui a X meses, a lei não o permite.

Apenas permite com uma duração mínima de 5 anos. Ou seja, se ele cumprir (pagar a renda) pode lá ficar ainda que o dono não queira

Outra sugestão: sem prejuízo do exercício de escrever a adenda, não levar o assunto ao inquilino enquanto não estiver bem estudado. Pode ser necessário gerir a relação ou expectativas de determinada forma especifica.

E tirar a limpo se o que aqui digo é totalmente correcto.

- ap

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor