Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carlosedumsilva

Caixa Aforro Mais

11 publicações neste tópico

Boa noite,

Mais uma vez que vos escrevo pq tenho dúvidas num depósito a prazo que subscrevi.

Como podem ver subscrevi o Caixa Aforro Mais; só que este depósito traz "colado" um PPR denominado Leve Uni.

Qual não é o meu espanto quando hoje recebo uma carta da CGD com inf. sobre débito em conta da entidade Fidelidade Mundial.

Ora, se eu subscrevi um Aforro, é um depósito e não tenho que pagar nada. o máximo que pode acontecer é acumular €€ num PPR.

Podem ajudar-me?? Tenho mesmo que pagar alguma coisa?

Obrigado,

Carlos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Fidelidade deve ser a entidade gestora do PPR. Provavelmente o PPR tem entregas mensais regulares, a autorizaçao de debito em conta e´ para te poderem descontar essas entregas automaticamente para o PPR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este PPR não tem entregas mensais.

Tem é um seguro de vida associado (opção LeveMais, se não me engano) que me parece que foi subscrito pelo carlosedumsilva. O melhor é ir ao banco para esclarecer o assunto.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlos,

Conheço perfeitamente o depósito que referes, aliás, também estava a pensar subscrevê-lo.

Ora, da ficha do produto, disponível no link da C.G.D. abaixo, consta explicitamente que o prémio que é oferecido em PPR, implica a subscrição de um plano de entregas programadas do PPR Uni LEVE (taxa e capital garantidos), e que o mesmo varia consoante o montante investido, a partir de 25000 €:

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo/Pages/Campanha-Solucoes-Caixa-Aforro.aspx

Uma vez que este depósito só pode ser subscrito numa agência, não sei como é possível que não te tenham explicado o mecanismo que estava associado, pois certamente tiveste que assinado também os documentos de subscrição do PPR..

Seja como for, penso que, se quiseres desistir das entregas do PPR, ainda o podes fazer. Nesse caso, o depósito passa a ser o Caixa Aforro normal, anulas o débito directo das entregas e deixas de estar vinculado a qualquer compromisso dessa ordem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, os depósitos da caixa rendem tão pouco que tb aconselho a mudar para outro banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este tem a vantagem do prémio em PPR, logo, para quem estiver próximo da idade de reforma, não é todo desprezável a oferta, até porque a constituição do depósito não implica período mínimo de imobilização do capital...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se as taxas do depósito são tão baixas, mais vale fazer o PPR em separado não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estás a perceber: o que estou a dizer é que compensa quem tiver disponivel capital para aplicar, empregar lá algum que garanta o premio no PPR e mais tarde, desmobilizar para outra aplicação mais rentável...

Até porque meste momento, o mercado não está propriamente estável...eu pessoalmente tenho alguma dificuldade em saber o que fazer aos próximos depósitos a prazo que me vão vencer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, fazer a aplicação só até ao limite para obter o benefício fiscal certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O plano de entregas programadas normalmente é feito com base num valor de contribuição mensal baixo (25 €), por isso não acarreta grande esforço de poupança para a pessoa e não chega a conseguir, sem ser realizando uma entrega suplementar, o benefício máximo. Contudo, para conseguir esse prémio do PPR é precisamente estar-se relativamente folgado, visto que são necessários, pelo menos, 25.000 €...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas de que prémios estás a falar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0