titabfm83

Alteração de euribor..

3 publicações neste tópico

Olá a todos...

Tenho um credito habitação na UCI - Unidade de Creditos Imobiliarios e contratei a euribor a 1 ano. No 1º ano tudo bem até poupei algum dinheiro mas este ano estou a perder dinheiro e muito.

Quando fui ver a escritura e o documento complementar que a integra existe uma alinea que diz o seguinte:

a) “A partir do pagamento da sétima prestação, os mutuários poderão optar pela conversão do empréstimo com prestação revista semestralmente”(...). Tendo esse pedido que ser efectuado como prazo mínimo de 20 dias conforme a alínea c)do mesmo ponto.

Partindo deste principio enviei uma carta registada a pedir a conversao de 1 ano para 6 meses, ao que a UCI respondeu que só poderia pedir essa alteração quando a taxa fosse revista, em Outubro de 2009.

Na minha perspectiva é a escritura, e o documento complementar que a integra, que "regem" o meu credito e sendo assim eu tenho o direito de pedir a conversao da euribor.

Pode a instituição negar essa alteração neste momento?

Gostaria de saber a vossa opiniao.

Obrigado

Tita

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sei o que diz a alinea c)

Mas o que diz no contrato parece-me claro - tu podes pedir a revisao neste momento. Agora, nao diz e´ quando e´ que ela sera´ aplicada! E isso, pode ser adiado ate´ ao fim do actual periodo (ou seja, ate´ Outubro).

De qualquer forma, insiste com o banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tb tenho credito na uci, e já consegui mudar para a euribor a 6 meses, mas tb não foi fácil, pois desa instituição só se pode esperar complicações.

Insiste com eles e se eles persistirem com a essa alegação, tenta pedir explicações ao banco de portugal e ameaça mesmo eles com essa situação.

boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead