Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
margarida

Pedido de redução de horario

6 publicações neste tópico

Bom dia, a partir de Setembro a minha filha passará a frequentar a pré-primaria numa escola publica. O horario será das 9 as 17.30, ja com o prolongamento incluido. Acontece que a escola nao tem serviço de ATL, o que obriga a muita gente ter de pagar transporte e ATL por vezes para as crianças frequentarem so 30 minutos por dia. Mais, o ATL fica fora da localidade da escola, sem falar dos custos que sao pedidos.

O meu horario é das 9 as 18 dse seg. a sexta e trabalho a 15 minutos da escola.

A minha questão é a seguinte: estou a pensar fazer uma carta à administração da empresa a solicitar a minha entrada as 9.15 e a saida as 17.30. Existe algum modelo, ou alguma lei, em que me possa basear? Como deverei informar a entidade patronal? Como poderei vir a ficar prejudicada (prejudicada ja eu to que à 2 anos não há aumentos...)?

Agradeço a vossa ajuda neste sentido.

Obrigada

Margarida Mendes

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Margarida, já equacionou falar com outros pais e verificar se há a possibilidade de pagar a uma funcionária da escola (que esteja interessada), essa meia hora ou mais diária?

Digo isto porque tenho um sobrinho na mesma situação, e conheço muitos casos do genero, em que cada pai paga entre 5 a 10 euros/mês conforme o número de interessados.

Quanto há redução de horário, penso que não há nenhuma lei nesse sentido (a única que conheço é a redução de horas durante o período de amamentação, até um ano), acho que o melhor será procurar um acordo com a sua entidade patronal por ex: redução do período de almoço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois das 17.30 mais ninguem fica na escola, como disse há serviço de Atl com transporte, outras pessoas levam as crianças para casa delas... mas nisso nao me vou meter, pois nao sendo pessoas do meu grupo de familiares, nao confio a minha filha a mais ninguem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A escola do meu sobrinho também fecha às 17H30, no entanto, os pais juntaram-se, falaram com as funcionárias da escola e houve uma que ficou interessada, em fazer essa hora (extra, paga pelos pais), depois entre elas (funcionárias), porque a mesma nem sempre pode, há sempre uma que colmata a falha de outra.

É tudo uma questão de os pais se juntarem e porém a questão:

1- Nos dias que correm, um dinheirinho extra dá muito jeito (por norma há sempre funcionárias interessadas);

2- Para os pais é bem melhor pagar cerca de 10€, do que pagar uma mensalidade num ATL por uma hora ou menos;

3- As crianças ficam no mesmo ambiente com pessoas que conhecem.

Como costumo dizer, o não é sempre garantido, tudo o que vem por acréscimo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, e realmente isso é interessante, mas acontece que naquela escola ja andaram os meus afilhados, e nesses tempo sempre houve pessoas que iam buscar os filhos à escola porque os horarios permitiam, ou mandavam outras pessoas... acontece que nem toda a gente estava de acordo com isso, por isso, no decorrer dos anos, a maioria nao concordava com isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço uma ajuda como posso formular uma correspondência comunicando a redução de horário  partir de 01/06/2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0