Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
miguelmor

Preenchimento Anexo G - Casa Nova

5 publicações neste tópico

Boa noite,

estou com uma pequena dúvida no preenchimento da minha declaração do IRS:

comprei casa no final de 2008. Foi a primeira casa que comprei, nem vendi nenhuma outra para comprar esta.

Tenho de preencher o anexo G? E de que forma? ???

É que tou farto de pesquisar na net mas só me aparecem casos de pessoas que venderam casa e compraram outra, o que não é o meu caso.  :-[

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguel só ha obrigatoriedade de preenchimento do anexo G quando existe uma venda, se só compraste então não tens de declarar, quando um dia a venderes, ai sim, teras de declarar nesse anexo o valor da compra e valor de venda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Sr. Pedro.

Uma ajuda.

Eu comprei em 2011 um apartamento. Não hoube venda. essa ocorreu em 2010. Dessa venda de 2010 houve um valor de 25.000,00€ a reinvestir. Eu declarei no anexo G de 2011.

Agora quero declarar os 25.000,00€ na compra do referido apartamento em 2011, e dá sempre erro, pois não preencho no capor "Realização" porque não vendi nada em 2011. No entanto dá sempre o mesmo erro de aviso:que o ano e o valor de aquisição não pode ser superior ao ano de realização.

Se puder ajudar agradeço.

Paulo Correia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Sr. Pedro.

Uma ajuda.

Eu comprei em 2011 um apartamento. Não hoube venda. essa ocorreu em 2010. Dessa venda de 2010 houve um valor de 25.000,00€ a reinvestir. Eu declarei no anexo G de 2011.

Agora quero declarar os 25.000,00€ na compra do referido apartamento em 2011, e dá sempre erro, pois não preencho no capor "Realização" porque não vendi nada em 2011. No entanto dá sempre o mesmo erro de aviso:que o ano e o valor de aquisição não pode ser superior ao ano de realização.

Se puder ajudar agradeço.

Paulo Correia

Vendeu uma casa (sua habitação própria e permanente) em 2010... declarou a venda no Anexo G de 2010 e declarou a intenção de reinvestir 25000.

Em 2011 comprou um apartamento (sua nova habitação própria e permanente) e quer declarar o reinvestimento dos 25000.

É isto?

Se sim...

No anexo G, no quadro 5...

Campo 501 = 2010

Campo 502 = 401 (confirme na declaração do ano de 2010 se foi neste campo que declarou a venda)

Campo 509 = 25000

No quadro 5A...

Na primeira linha identifica o apartamento que comprou.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah, e como só se trata de declarar o reinvestimento, o quadro 4 vai vazio... não é para preencher.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0