elzeus

AJUDA : Crédito Pessoal e Reembolso Antecipado Total

6 publicações neste tópico

Bons dias.

Já acompanho este fórum practicamente desde o seu nascimento e muito com ele tenho aprendido. Aliás recomendo a todos os meus amigos a sua consulta.

Estou neste momento num dilema, vendi a minha casa(ao fim de 1,5 anos), se tudo correr bem vou comprar outra lá para setembro/outubro, mas perdi cerca de 7500€. O crédito habitação estava no BCP, contudo o novo por certo que não será feito lá, mas na CGD.

Agora acontece o seguinte preciso de um crédito pessoal para colmatar os 7500€ rápidamente, até 9 Junho que depois, aquando da compra da casa nova, pretendo liquidar o crédito pessoal(Reembolso antecipado total) através de um multi-opções associado á nova casa.

Como tal para ser rápido estou a pensar pedir no BCP, o problema é que estive a ver e eles dizem que cobram juros e encargos correspondentes a 1/4 do prazo inicialmente previsto, segundo o nº4 do artº 9º do Dec.-Lei 359/91 de 21 de Setembro. Se eu percebi bem, e uma vez que eu vou liquidar o empréstimo antes de 1/4 do prazo vou ter de pagar os juros e encargos, ou seja, cerca de 1500€ + capital em divida. Estou a ver bem as coisas ??

Se assim é, andei a pesquisar e cheguei ao site do http://www.barclaysfinance.pt, em que pago prácticamente o mesmo e não tem comissão por reembolso antecipado, nem comissões de abertura. No entanto não conheco, e acho esmola a mais, alguém conhece e pode dar algum feedback ?

Já agora, sem querendo abusar, alguém tem ideias ?

Grato pela atensão

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BarclaysFinance pode ter um produto com as características que pretendes, mas as taxas de juro dessa entidade costumam ser bastante elevadas. Já tentaste investigar um pouco melhor junto de outras entidades bancárias mais tradicionais?

Em relação a teres de pagar juros e encargos correspondentes a 1/4 do tempo, confesso que não conhecia essa possibilidade mas é muito prejudicial. Mas em relação a isto, não podes contratar o crédito por um período curto, por exemplo até ao final do ano? Assim já não tens esse problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão é o valor da prestação que fica elevada para um crédito de 12meses ...

Quanto ás taxas do barclaysfinance sao tan 16,5 e taeg 18,5 para um periodo de 72 meses, comparando com o BCP até não é muito mais elevado, tendo em conta q não tem comissões e posso amortizar sem penalização.

O ideal era a caixa galicia com o protocolo da deco, onde também posso amortizar com uma penalização de 0,5% e o juro está indexado á euribor + 2,5%. O problema: não sei se em duas semanas tenho o dinheiro ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ideal era a caixa galicia com o protocolo da deco, onde também posso amortizar com uma penalização de 0,5% e o juro está indexado á euribor + 2,5%. O problema: não sei se em duas semanas tenho o dinheiro ...

O melhor é então ires já lá hoje :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é então ires já lá hoje :)

Ora, nem de propósito, fui lá hoje.

Gostei do atendimento, foram prestáveis e já formulei o pedido de crédito, confirma-se, a penalização de 0,5%. Fui sincero com eles e disse que tencionava amortizar antes do tempo, eles não colocaram qualquer entrave. Quem me atendeu disse que 4ª ligava a dizer qualquer coisa. Vamos ver como corre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostei do atendimento, foram prestáveis e já formulei o pedido de crédito, confirma-se, a penalização de 0,5%. Fui sincero com eles e disse que tencionava amortizar antes do tempo, eles não colocaram qualquer entrave. Quem me atendeu disse que 4ª ligava a dizer qualquer coisa. Vamos ver como corre.

Ainda bem que assim foi. De qualquer forma (e simpatias à parte), não te esqueças de ler com atenção qualquer contrato, para prevenir surpresas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor