Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
S.Rai.Tav

Conta Bancaria - Herança

6 publicações neste tópico

Boas a Todos!

Eu sou novo por aqui, e por isso nao sei se sera o lugar mais indicado para por esta dúvida, no entanto, como não queria andar de finanças para banco e banco para finanças, queria ter uma ideia do que me espera primeiro.

Entao o que se passa é o seguinte:

O meu avo, quando faleceu deixou ao meu pai diversas coisas, com as quais o meu pai entregou o inventario etc, etc.. Posteriormente veio a ter conhecimento de uma conta que o meu avo tinha num banco que hoje em dia entre compras pertence ao Millenium BCP. O que eu queria perguntar era se alguem sabe o procedimento que é preciso ter para que a conta que ainda esta em nome do meu avo passe para a herança deixada ao meu pai, sendo que isto ja se passou à muitos anos (mais de 20).

Agradeço qualquer tipo de resposta, pois queria resolver isto o mais rapido possivel.

Um Abraço,

Sérgio

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sei a resposta para o teu problema.

Queria apenas deixar um aviso para quem venha a passar pela situaçao de ter que inventariar os bens de uma pessoa falecida, por causa de uma herança:

O Banco de Portugal presta um serviço que e´ o de localizar contas justamente nestes casos. Nao lhes e´ dificil, uma vez que conseguem fazer a relaçao atraves do NIF da pessoa, por exemplo. Esse serviço esta´ disponivel atraves do Portal do Cliente Bancario. Mesmo que `as vezes possa parecer que nao vale a pena, nao custa fazer este pedido - nunca se sabe se a pessoa nao tinha uma conta de que nao tinha dito nada a ninguem...

E´ uma forma de evitar casos como o do Sergio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a conta está inactiva há mais de 20 anos, é bem possível que o € tenha ficado para o Estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sei a resposta para o teu problema.

Queria apenas deixar um aviso para quem venha a passar pela situaçao de ter que inventariar os bens de uma pessoa falecida, por causa de uma herança:

O Banco de Portugal presta um serviço que e´ o de localizar contas justamente nestes casos. Nao lhes e´ dificil, uma vez que conseguem fazer a relaçao atraves do NIF da pessoa, por exemplo. Esse serviço esta´ disponivel atraves do Portal do Cliente Bancario. Mesmo que `as vezes possa parecer que nao vale a pena, nao custa fazer este pedido - nunca se sabe se a pessoa nao tinha uma conta de que nao tinha dito nada a ninguem...

E´ uma forma de evitar casos como o do Sergio...

Obrigado Paulo, vou tentar fazer isso a ver o que dá.

Se a conta está inactiva há mais de 20 anos, é bem possível que o € tenha ficado para o Estado.

Realmente isso nao seria muito bom nao. TEnho de ver bem.

De qualquer das formas quando resolver a situaçao venho postar aqui de maneira a que enventuais casos destes tenham resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E tens a certeza que o teu avô era o único titular da referida conta? estarás a falar de uma conta à ordem ou a prazo/poupança?

No caso de ser uma conta à ordem, acresce o problema, para além de já ter passado muito tempo, que de certeza o banco foi cobrando despesas de manutenção a partir de certa altura, ano após ano, o que certamente já terá esvaziado bastante o saldo!

Já agora se n for indiscrição, porque demoraram tanto tempo a dispor-se a investigar e regularizar a situação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo, vou tentar fazer isso a ver o que dá.

A ideia era que isso devia ter sido feito há 20 anos atrás. Não sei se ao fim deste tempo todo ainda irás a tempo de encontrar alguma coisa... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0