Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Reeses

O que posso meter como despesas sendo eu trabalhador independente?

3 publicações neste tópico

Boa noite, sou Médico Dentista em inicio de profissão, trabalho por conta de outrem e a recibos verdes. Uma vez que quase não possuo despesas gostaria de saber quais delas podem ser dedutíveis à coleta. Farmacia? algum material para consultorio como consumíveis e vestuário? Empréstimos por conta própria? Material informático?

Tenho essa dúvida pois tenho ideia que so poderei descontar se tiver empresa e contabilidade organizada.

Alguem tem alguma informação a este respeito?

Ficaria grato pelo mais simples esclarecimento.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No que diz respeito à parte de trabalhador independente (recibos verdes), se estás no regime simplificado o Estado assume automaticamente 35% do teu rendimento como despesas. Se estás no regime de contabilidade organizada (pode ser trabalhador independente à mesma, não precisas de abrir uma empresa), então podes meter tudo aquilo que sejam despesas directamente relacionadas com a tua actividade (o quê, concretamente, no caso dos dentistas é que já não sei).

Quanto à componente de trabalhador por conta de outrem, todas essas despesas deviam ficar a cargo do teu patrão que te deve dar as condições para trabalhares.

Em qualquer caso podes deduzir despesas com formação, educação, enfim, o costume. Dá uma olhadela neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1354.0.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento e pela thread.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0