Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
malone_pw

Vossa ajuda

16 publicações neste tópico

Olá financeiros ;D

Desde ja quero felicitar o criador deste site pois isto é optimo para uma pessoa ganhar mais algum conhecimento e discutir sobre das coisas que mais importam...

Sou um jovem e tenho conta em 2 bancos: a CGD e o Millennium bcp

Mas gostava que me informassem melhor sobre algumas coisas e como sou ainda sou principiante nisto

Gostaria de escolher um banco que oferecesse boas taxas de juro nos depositos a prazo e nao levasse dinheiro pela manutencao de contas e que tivesse as melhores ofertas e condiçoes nos PPR...

tenho varias perguntas:

Qual o banco que oferece melhor condiçoes para aquilo que peço?

Alguem me sabe explicar como funciona resumidamente o cartao de credito 5% do satander totta?

O deposito a prazo netbanco com TANB 2% passados 180 dias e renovado automaticamente por isso se tirar o dinheiro ao fim desses 180 dias perco os juros nao é??

Estou a aberto a outras sugestoes e gostaria que me falassem das ofertas mais interessantes dos varios bancos.

Qual é o cartao de credito que recomendam para pessoas a volta dos 18 anos?

Obrigado e aguardo respostas  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

posso responder ao que sei  :D

O deposito a prazo netbanco com TANB 2% passados 180 dias e renovado automaticamente por isso se tirar o dinheiro ao fim desses 180 dias perco os juros nao é??

Quando termina o prazo de cada DPN, é creditado na conta à ordem o valor dos juros, retirado o imposto de 20% sob os juros e o valor que estava a prazo passa para um deposito a 6 meses. O que se faz é liquidar esse deposito e criar um novo, se quiseres, um novo DPN.

De salientar que já estiveram a 6% e agora tem vindo a descer, junto da euribor.

Remuneração

Taxa Anual Nominal Bruta:

2,0% para o prazo de 180 dias, 1,75% a 90 dias e 1,275 a 30 dias, sobre o valor do depósito efectuado. a 20/Maio/2009

e podes Calcular juros dos depósitos a prazo no seguinte link:

http://www.pedropais.com/utilidades/simulador-depositos-prazo

assim terás a certeza de quanto vais receber.

Em qualquer altura (dias Uteis) podes liquidar o DPN e ter o valor disponivel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá financeiros ;D

Desde ja quero felicitar o criador deste site pois isto é optimo para uma pessoa ganhar mais algum conhecimento e discutir sobre das coisas que mais importam...

Sou um jovem de 17 anos e tenho conta em 2 bancos: a CGD e o Millennium bcp

Mas gostava que me informassem melhor sobre algumas coisas e como sou ainda sou principiante nisto

Faço 18 anos em breve e gostaria de escolher um banco que oferecesse boas taxas de juro nos depositos a prazo e nao levasse dinheiro pela manutencao de contas e que tivesse as melhores ofertas e condiçoes nos PPR...

tenho varias perguntas:

Qual o banco que oferece melhor condiçoes para aquilo que peço?

Alguem me sabe explicar como funciona resumidamente o cartao de credito 5% do satander totta?

Estou a aberto a outras sugestoes e gostaria que me falassem das ofertas mais interessantes dos varios bancos.

Qual é o cartao de credito que recomendam para pessoes a volta dos 18 anos?

Obrigado e aguardo respostas  ;)

A C.G.D. tem uma boa oferta para a tua faixa etária: o cartão de crédito (MTV) ou débito recarregável (LOL), pelo que acho que por enquanto esse cartão dos 5% do Santander não será a melhor escolha, embora neste banco possas encontrar algumas ofertas interessantes, nomeadamente, em contas de dep.à ordem...

Neste momento está, inclusive, a decorrer uma campanha para quem abrir uma conta à ordem jovem, podes dar uma olhadela aqui:

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,1161_27542_1_1_981_6_0,00.html

A nível de depósitos a prazo pela net, para jovens e não só, neste momento as melhores taxas estão no Banif, mas eles tiveram até final do ano passado uma campanha que premiava novas contas jovem com brindes, pode ser que entretanto reeditem algo do género, à semelhança do Santander...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok ja estou a perceber mais ou menos, e quanto ao BES e ao millennium bcp? alguma coisa?

Por exemplo estive a ver o net15 do millenniumbcp e a TANB é de 1,0% logo se eu aplicar la 500€ 1% sao 5€ os rendimentos sao sujeitos a IRS logo 20% desses 5€ é 1€ logo eu ganho 4€ de 15 em 15 dias??

Não. Esse 1% é TANB (Taxa ANUAL Nominal Bruta). Ou seja, os tais 4€, seriam o que ganharias se o dinheiro ficasse 1 ano nesse produto a essa taxa. Em 2 semanas, ganhas o proporcional (aproximadamente 4 * 2 / 52 ~= 0,15€).

Sim entao pelo que me disseram nas poupanças do santander totta posso posso levantar (por exemplo 500) e receber os 2% passados os 180dias mesmo que seja renovada automaticamente certo?

Sim eu sei que o cartao 5% nao é indicado para mim mas pelo que estive a ler so se usufrui se for pagamentos fraccionados de 50% isso quer dizer que ficamos a perder dinheiro devido a TANB do credito que é de 23% certo?

Essas contas estão todas feitas naquele tópico. Em princípio é como dizes, o cartão só compensaria se pagasses a totalidade do saldo (pagando uma penalização, nesse caso, mas mesmo assim, conseguindo ganhar algum dinheiro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

AH!! ja percebi isso dos depositos a prazo.

Entao melhor que esse cartao 5% e o bes branco que se paga uma anuidade pesada mais a TANB é de 0%, certo?

Uma coisa como funciona mais ou menos um PPR?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Resumindo, pões o dinheiro na poupança e fica lá a render; descontas algum no IRS do ano seguinte; e só podes levantar o dinheiro quando chegares à reforma. Não é bem assim, mas é mais ou menos (que foi o que pediste ;))

Mais detalhes:

http://www.pedropais.com/abc-dos-pprs-807.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,864.0.html

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/60/6005/article.jhtml?articleID=1873

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

AH!! ja percebi isso dos depositos a prazo.

Entao melhor que esse cartao 5% e o bes branco que se paga uma anuidade pesada mais a TANB é de 0%, certo?

Acho que não estás a compreender a metodologia dos cartões de crédito, o que é perfeitamente compreensível pois a respeito dos cartões de crédito creio que existe alguma confusão para o comum do cidadão e que, aliás, o assusta em relação ao tema, pois o crédito destes não funciona exactamente como um crédito bancário que se possa equiparar aos restantes: essas taxas que referes apenas e só se aplicam a quem optar pela modalidade de pagamentos fraccionados, ou seja, quem não pague o saldo a 100% no mês seguinte à realização das compras pagas com o cartão (em relação às quais recebes um extrato mensal totalmente discriminado, que, se for liquidado na modalidade de débito directo, te é descontado no dia que lá vier indicado, sendo que é só nesse dia que precisas de ter saldo suficiente).

A única despesa "fixa" e obrigatória que um cartão de crédito destes implica é a anuidade, mas, mesmo assim, em grande parte dos bancos, existem cartões que isentam os titulares dessa comissão,a partir de um determinado montante, assim como existem outros que, para além disso, têm a vantagem de fazerem incidir sobre o total do extracto um desconto variável, que "premeia" a sua utilização e que normalmente é tanto mais elevado quanto maior o montante facturado. Outra coisa importante a ter em conta é o limite de utilização permitida por cada cartão, o chamado "plafond", o qual, uma vez atingido, em determinado mês, te impede de realizar mais compras com o mesmo, até liquides a totalidade ou parte do saldo em dívida.

Agora com a banca on-line é muito fácil gerir e controlar a utilização deste meio de pagamento, que pode ajudar-te a,se bem utilizado, a permitir gerir-te melhor o orçamento familiar, ao invés de te endividir eternamente, como, por vezes, acontece aos menos avisados.

neste fórum aconselho-te, de resto, a leres desde o início, o tópico imediatamente acima deste, nesta secção dos bancos, em que o assunto tem vindo a ser amplamente discutido.

Aconselho-te ainda um site da Caixa, que é bastante apropriado para quem se quer iniciar na compreensão correcta dos conceitos da banca e finanças em geral:

http://www.saldopositivo.cgd.pt/

à disposição para novos esclarecimentos, dispõe!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao que o pauloaguia me indicou agradeço e ja estou a entender melhor isto... Mas o prazo minimo para um ppr é de quanto?

Quanto ao radical

eu sei isso tudo e sabia que funcionava tudo assim só nao estou a entender onde entram os 5% do cartao 5% do santander totta

Neste momento qual acham o melhor banco ( esqueçam a minha idade) que oferece melhor condições nos PPR e depositos a prazo? (se houver um melhor nos PPR e outro nos DP digam qual o melhor para cada)

Quais as diferenças entre os grandes bancos portugueses?? se houver diferenças que se destaquem...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao que o pauloaguia me indicou agradeço e ja estou a entender melhor isto... Mas o prazo minimo para um ppr é de quanto?

5 anos embora, regra geral, só possas levantar o dinheiro perto da idade da reforma.

Quanto ao radical

eu sei isso tudo e sabia que funcionava tudo assim só nao estou a entender onde entram os 5% do cartao 5% do santander totta

O cartão dá 5% das compras que tu fizeres. Por exemplo, se fizeres uma compra de 1000€ com o cartão, o saldo do mesmo fica a 950€ (5% de desconto).

Neste momento qual acham o melhor banco ( esqueçam a minha idade) que oferece melhor condições nos PPR e depositos a prazo? (se houver um melhor nos PPR e outro nos DP digam qual o melhor para cada)

Quais as diferenças entre os grandes bancos portugueses?? se houver diferenças que se destaquem...  ;D

Qual é a melhor marca de computador para jogar jogos? Qual é a televisão mais indicada para ter no quarto? Qual a marca de óculos mais "fashion"?

Se houvesse um banco que fosse absolutamente melhor que os outros todos, toda a gente era cliente desse banco... Mas aquilo que é melhor para uns não é melhor para outros. E a comparação é ainda mais difícil quando cada banco, justamente para abranger essa diversidade na procura, oferece produtos muito diferentes entre si. Além disso também depende da forma como te queres relacionar com o banco - há produtos que só são vendidos ao balcão, tipicamente as despesas são mais baratas pela net, etc.

Eu acho que a melhor resposta a esta pergunta é a que for dada por ti - procura informações sobre os vários bancos, a sua carteira de produtos (tipicamente têm uma amostra bastante representativa nos respectivos sites). Não só vais ficar a conhecer melhor a oferta de cada um como também vais aprender muito. Por exemplo, como comparar diferentes depósitos a prazo e diferentes PPRs, quais as características que definem cada um deste tipo de produtos, etc...

Mas, à semelhança do tópico que te indiquei sobre os PPRs, também há um sobre depósitos a prazo: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,162.0.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou a ver, mas nesse caso do santander totta 5% so recebemos os 5% se a modalidade de credito for fraccionada nao e?

Eu ando a ver e penso que o BES e a CGD estao bem nos PPR

Nos DP acho que o BES e o santander totta e tambem o millennium bcp estao bem. que achas?

Nos PPR diz prazo minimo 5 anos mas porque dizes que ficam la quase até á idade da reforma?

Ja agora qual a diferença entre um PPR e um seguro de capitalização?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que deves continuar a ler aquele site da Caixa, pois é bastante elucidativo para tirar algumas dúvidas sobre alguns conceitos básicos, como aqueles que aqui perguntaste.

de qualquer maneira, posso dizer-te, sinteticamente, que os PPR são, na realidade, seguros de vida ou fundos de investimento, a longo prazo (com ou sem capital garantido e um risco muito variável, consoante as características do próprio produto), que têm condições de resgaste específicas: a principal é que temos de mantê-los, pelo menos, 5 anos e uma das outras é atingir-se a idade de reforma ou estar-se desempregado há mais de 1 ano.

Fora disso, também se podem resgastar, mas fica-se sujeito à penalização em IRS se tivermos usufruído dos benefícios fiscais correspondentes (que deves conhecer), além de pagar uma comissão ao banco, nada agradável, por resgaste antecipado...

Por outro lado, os seguros de capitalização são produtos, geralmente, de capital garantido, a uma taxa fixa, por um prazo definido na subscrição (3, 5 ou 8 anos, por exemplo), que não podes mobilizar antecipadamente e que, se forem constituídos a 5 ou 8 anos, têm uma taxa de IRS menor que o habitual, que incide sobre o capital na data do levantamento: 16 e 8%, respectivamente.

Portanto, no teu caso, por exemplo, um seguro de capitalização pode ser uma excelente aposta, se quiseres aplicar algum dinheiro, sem qualquer risco a uma taxa definida, que não vás precisar pelo prazo de subscrição, mas já um PPR é desaconselhado, pois, se ainda não começaste a trabalhar, nem sequer podes usufruir de benefícios fiscais, já para não falar de te faltarem, muitos e largos anos para a reforma!

No entanto, pode ser uma excelente solução para os teus pais ou outros familiares aplicarem poupanças a longo prazo, aliás, não será por isso que perguntas? :)

Quanto ao cartão de crédito do Santander, esse é precisamente o inconveniente do cartão, pois, se optares pelo pagamento a 100% tens de pagar uma comissão ao banco, o que irá fazer descer o desconto dos tais 5% para um valor aproximado de pouco mais de 3%, conforme já foi discutido nesse tópico que o Paulo te remeteu.

Seja como for, não deixa de ser um cartão interessante para quem quer usufruir de descontos na sua utilização, mau grado as contas serem complicadas de fazer no final...

Já agora, para ti que és cliente da C.G.D., eles têm um cartão de crédito associado ao PPR Leve (um produto desse segmento que sinceramente aconselho para quem não quiser correr riscos...), que também confere descontos que revertem para o próprio capital acumulado do PPR!

Quanto aos depósitos a prazo, já te aconselhei, como disse o Banif, em geral, e o Santander, para os jovens até aos 20, em particular. No entanto, nada melhor do que espreitares este site que compara, diariamente, quase todos os depósitos a prazo oferecidos pelas várias instituições:

http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

espero ter-te continuado a ajudar a esclarecer algumas questões,

Emanuel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de algum estudo profundo tenho algumas duvidas:

Nao existe vantagem nenhuma em sermos clientes do best e do bes sendo estes do mesmo grupo financeiro?

Ouvi dizer que há beneficios para clientes bes e ao mesmo tempo clientes tranquilidade, e verdade? se sim quais sao?

tive a ler as condições do cartao 10.10TSI do santander totta e nas condiçoes diz:

Ao efectuar, mensalmente, pelo menos, 200€ de compras a crédito (excluindo pagamentos de combustíveis e portagens), terá direito a:

- 10% sobre o valor dos pagamentos a crédito que fizer em combustíveis (1).

- 10% sobre o valor das despesas com pagamento de portagens, através de Via Verde (2)

pode ser considerado compras a credito se pagarmos o valor gasto a 100% no final do mes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Minha pequena contribuição:

1.Precisa mesmo de cartão de crédito?? Se sim , só usá-lo quando puder pagar a conta toda quando esta chegar. Pgtos mínimos nem pensar.

2.PPR`s...Muito bom pensar nisso com a sua idade....Nesta  caso , visto que tem um futuro temporal de mais de 40 anos até usurfruir dele , escolha um banco sólido. Adicionalmente , como a vida dá muitas voltas , escolha um flexível , em que possa fazer contribuições variáveis (um em que possa ir mudando o valor das contribuições para o caso de desemprego e /ou vir a ganhar mais e poder contribuir mais),pelo menos até que tenha sua vida estabilizada(normalmente pelos 35 anos).

3.Não se meta em compras de casa por enquanto. Apesar de parecer que não viver em casa dos pais é ótimo. Tem tudo feito e não custa nada ( o custo de morar sozinho NÂO é só a prestação da casa!!!!!!). O salário é limpinho para o bolso!! Melhor ir juntando e depois dar uma boa entrada ou mesmo pagar a pronto. A prestação da casa é uma escravidão!!

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço os teus conselhos e estou a procura de um bom banco para gerir isto tudo, mas tambem gostava das vossas opinioes.

Quanto a cartao de credito nao tenho nem pretendo ter, so faço estas perguntas para esclarecer as minhas duvidas e nada mais que isso...

Depois de algum estudo profundo tenho algumas duvidas:

Nao existe vantagem nenhuma em sermos clientes do best e do bes sendo estes do mesmo grupo financeiro?

Ouvi dizer que há beneficios para clientes bes e ao mesmo tempo clientes tranquilidade, e verdade? se sim quais sao?

tive a ler as condições do cartao 10.10TSI do santander totta e nas condiçoes diz:

Ao efectuar, mensalmente, pelo menos, 200€ de compras a crédito (excluindo pagamentos de combustíveis e portagens), terá direito a:

- 10% sobre o valor dos pagamentos a crédito que fizer em combustíveis (1).

- 10% sobre o valor das despesas com pagamento de portagens, através de Via Verde (2)

pode ser considerado compras a credito se pagarmos o valor gasto a 100% no final do mes?

agradecia que me ajudassem nestas perguntas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ser considerada compra ancrédito porque o dinheiro só sai da sua conta daí a um mês.

Quando paga com Multibanco o dinheiro sai imediatamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0