Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jackboot

Inicio de actividade, algumas duvidas

1 publicação neste tópico

Tenho algumas dúvidas para colocar, espero que haja alguem que me ilumine, e peço desculpa se houver alguma "gralha" nas minhas questões, mas é que sou um autêntico leigo na matéria...

Nesta altura estou desempregado e pretendo dar inicio a uma actividade por conta própria, antigamente era "empresário em nome indivídual" agora penso que seja "sociedade unipessoal".

O ramo de actividade será da prestação de serviços na área de manutenção automóvel, e conto facturar mensalmente cerca de 1800€ + IVA.

O regime escolhido será o simplificado (sem contabilidade organizada).

Muito provavelmente começarei a facturar em Agosto o que prefaz no final do ano 10.560€, por ser o 1º ano tenho isenção de IVA mesmo que ultrapasse os 10.000€, certo?

Outra das minhas dúvidas é quanto á retenção trimestral que terei que fazer.

Tomando como exemplo os valores mensais:

Facturação: 1800€ + 360€ (IVA)

Ora o IVA já sei que o vou ter que pagar trimestralmente, mas quanto aos 1800€, segundo me disseram o estado presupôe que 30% sejam para cobrir as despesas. Logo sobram 1260€, dos quais 20% (252€) serão de IRS, e terei que pagar 160€ de prestação à segurança social.

É este o raciocinio correcto ou existem alguns erros?

A tributação de IRS para a minha actividade é de 20%?

Obrigado em antecipação.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0