Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joao santa

duração subsidio desemprego

6 publicações neste tópico

olá ppl

alguém sabe informar qual a duração do subsidio desemprego para pessoas com 50 anos idade

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As mudanças têm sido tantas que provavelmente o que vou escrever já está desactualizado.

O período durante o qual o trabalhador tem direito ao subsídio deixou de depender só da idade à data do desemprego. O tempo de descontos também conta. Pode ter direito a mais ou a menos, em função do que trabalhou nos últimos 20 anos.

Partindo do princípio que tem 20 anos de serviço com registo de remunerações, o subsídio de desemprego para quem tem idade igual ou superior a 45 anos  é de 900 dias. Sei que ainda há alguns dias a mais, suponho que 60 dias, por cada 5 anos de trabalho, mas o nº de meses com registo de remunerações na Segurança Social tem de ser superior a 72 meses.

Mais informações em: http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.03

Mas como disse, isto pode estar desactualizado ou mal interpretado! Aguarde outros comentários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais informações em: http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.03

Mas como disse, isto pode estar desactualizado ou mal interpretado! Aguarde outros comentários.

Bem, o texto indicado já tem actualizações do Dec-Lei 68/2009 de 20 de Março. A desactualização não deve ser assim tanta como isso ;)

Do que leio no quadro, parece-me que para ter direito aos 900 dias não é preciso ter 20 anos de descontos, bastam 72 meses (6 anos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, o texto indicado já tem actualizações do Dec-Lei 68/2009 de 20 de Março. A desactualização não deve ser assim tanta como isso ;)

Do que leio no quadro, parece-me que para ter direito aos 900 dias não é preciso ter 20 anos de descontos, bastam 72 meses (6 anos).

Tens razão. Os 20 anos parecem ser somente necessários para o desempregado beneficiar de um acréscimo aos 900 dias .....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens razão. Os 20 anos parecem ser somente necessários para o desempregado beneficiar de um acréscimo aos 900 dias .....

Acho que nem isso. O que lá diz é que só são considerados os últimos 20 anos para o cálculo dos acréscimos, não que são precisos 20 anos.

Assim, se uma pessoa começou a trabalhar aos 20 anos, trabalhou 5 anos no mesmo sítio, esteve sem trabalhar outros 10, trabalhou 13 anos e agora está novamente desempregada, quer dizer que teria direito aos 900 dias (mais de 45 anos e mais de 72 meses com descontos), com acréscimos de até 120 dias (2 x grupos de 5 anos com descontos nos últimos 20 anos).

Mas estou como tu, isto é só a interpretação que faço daquele quadro. Prefiro esperar pela opinião de quem lida mais frequentemente com este tipo de questões ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois........ Se não sei, mais vale calar-me  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0