Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
m.elis

Portáteis HP: vão ser recolhidas 70 000 baterias com defeito

5 publicações neste tópico

Li a seginte notícia, publicada em: http://diario.iol.pt/economia/baterias-portateis-hp/1064123-4058.html. A mesma notícia, com pequenas modificações, anda em muitos jornais, especialmente on-line.Trata-se do seguinte:

"Clientes da HP que foram afectados terão direito à troca gratuita da bateria

A HP mandou recolher 70 mil baterias de iões de lítio, por considerar que estas representam um perigo.

Segundo a «PC Pro» houve já dois incidentes que tiveram origem em baterias de portáteis HP que sobreaqueceram, o que resultou em pequenos incêndios que causaram estragos. Ainda assim não houve ferimentos.

Os modelos afectados incluem as linhas Pavilion, Presario e Compaq, comprados entre Agosto de 2007 e Março de 2008.

Os clientes afectados terão direito à troca gratuita da bateria".

A questão que aqui coloco é a seguinte:

Como se processa essa troca? Eu tenho um HP Pavalion, comprado em Dezembro de 2007, portanto, está incluído nos referenciados. Alguém está nas mesmas circunstâncias?

Devo contactar a HP por mail ou telefone? Será que demoram muito a substituí-la? Ficarei, com certeza, sem bateria mas espero que sem computador, mesmo assim com prejuízo, pois, só o poderei utilizar ligado à corrente!

O que sabem sobre isto? A HP costuma funcionar bem?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já não é a primeira vez que coisas deste genero acontecem com baterias de laptops. sem bem me lembro foram relatados casos semelhantes com laptops da lenovo e da sony, salvo erro.

quanto à questão de a HP funcionar bem temos de nos lembrar que quem fabrica as baterias não são os fabricantes de laptops (isto nao iliba a HP mas em principio a culpa não é directamente deles).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já não é a primeira vez que coisas deste genero acontecem com baterias de laptops. sem bem me lembro foram relatados casos semelhantes com laptops da lenovo e da sony, salvo erro.

quanto à questão de a HP funcionar bem temos de nos lembrar que quem fabrica as baterias não são os fabricantes de laptops (isto nao iliba a HP mas em principio a culpa não é directamente deles).

Tens toda a razão, devem ser feitas na China!!!! Achas que o 1º passo é contactar a HP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar ha que confirmar se a tua bateria e´ uma das afectadas: http://www.cpsc.gov/cpscpub/prerel/prhtml09/09221.html

Depois, se for o caso, podes experimentar mandar um mail ou por chat atraves do apoio ao cliente da HP. O meu irmao ja chegou a ter que mandar o portatil para reparar pela garantia e a HP faz questao que essas coisas sejam tratadas directamente com eles - nunca atraves da loja - e funcionou tudo bem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada, PauloAguia! Afinal não corro o risco de "arder"  :D

Apesar do meu computador ser um dos modelos descritos, o "CT", que não faço a mínima ideia do que é, não inicia por nenhuma das sequências indicadas na comunicação  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0